domingo, 26 de novembro de 2023

O número 15 e seus significados

Arte e ilustração criada pelo colaborador do blog Layon Yonaller

O JOVEM JORNALISTA faz 15 anos exatamente hoje. Esse marco me fez refletir sobre o numeral 15 e o que ele representa. O 15 é um número natural e composto, com fatores próprios 1, 3 e 5. A soma desses números é menor que 15 (9 < 15) - tratando-se de um número defectivo. Além disso, é o quinto número triangular, depois do 10 e antes do 21.

Ao se falar em 15 anos, dependendo do contexto, essa quantidade de tempo expressa diferentes percepções, sentimentos e significados. Na Bíblia Sagrada, por exemplo, o número representa a atividade da graça divina, aparecendo sempre em momentos onde Deus revela sua graça. Na numerologia, o número representa forte poder de independência e inovação; e a mistura do 1 e 5 relaciona-se à conquistas, sucesso, empreendimentos criativos e, até mesmo, ensino aos outros. Na cultura humana, uma menina que completa 15 anos de idade, para a sociedade ela está debutando, entrando numa nova fase de vida.

E o que é para alguém debutar?! Tem dois significados fortes e principais, são eles: 1- iniciar-se numa carreira ou atividade, estrear-se; e 2- ser formalmente apresentado à sociedade. E quando pensamos nos 15 anos de história do JOVEM JORNALISTA, o que podemos inferir?!   

Posso dizer que o JJ chegou até aqui por conta da graça divina. Jamais imaginaria que o blog atingiria essa marca lá em 2008, quando era considerado um "blog-hobby". Seus 15 anos é uma marca muito forte, que significa uma nova fase de existência, horizonte, com novos desafios. Assim como as garotas nos seus 15 anos, o blog atinge um patamar de transformação, maturidade e crescimento. Esses elementos podem ser vistos na comemoração da Páscoa judaica, ou seja a Pessach - passagem, relembrando a libertação do povo hebreu da escravidão egípcia. De acordo com a tradição, os judeus seguem 15 (!) passos que os levam para a libertação de acorrentamentos internos, resultando em crescimento, seja no âmbito pisicológico, emocional e/ou espiritual. 

Ao ser criado em 2008, o blog JOVEM JORNALISTA surgiu com uma proposta inovadora e criativa. A caminhada foi dura, árdua e longa, pois como mostrar um diferencial com tantas cópias e pouca criatividade?! Com foco, firmeza, perseverança, superação e esperança, os anos foram se passando, até que conseguimos nosso público e lugar na blogosfera e obtivemos reconhecimento pelo trabalho desenvolvido aqui. Após 15 anos, inúmeras foram as conquistas e sucessos, o que fez com que nos firmássemos, enquanto alguns blogs acabavam. 

Chegamos aos 15 anos, com inúmeras experiências acumuladas e certos que esse é apenas o começo de uma nova era. Chegou a hora do JOVEM JORNALISTA ser apresentado formalmente à sociedade! Maturidade, experiência, transformação e crescimento já fazem parte de nós e estamos prontos para tudo isso! J-J


Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Interessante o significado número 15. Parabéns ao blog. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Nunca tinha visto um número por esse ângulo. informações interessantes.
    beijos.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Caramba 15 anos?? Wow! Muitooo sucesso pra você :)
    E eu acho muito legal isso de significados de números!

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Emerson, parabéns ao blog por ter atingido um aniversário tão cheio de significado. Persistência e perseverança terão sido necessárias para chegar a tão bonita idade. Vida longa ao JJ é o que desejo!

    ResponderExcluir
  5. Parabens ao blog. O meu esta quase nos 16 anos

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde de terça-feira meu querido amigo Emerson.

    ResponderExcluir
  7. Meus parabéns pelo aniversário do blog. E que venham muitos outros aniversários! Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Já diz a letra da canção: "Toda caminhada,começa no primeiro passo."
    E só quem caminha tem autoridade para falar de como foi chegar aonde chegou.
    Abraços,feliz semana pra você!

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design