terça-feira, 21 de setembro de 2021

Meu nome é 'Emerson'!


Olá, esse post é um desabafo. Já há algum tempo que queria escrevê-lo e agora chegou o momento. Existem pessoas que simplesmente não sabem escrever, soletrar, pronunciar ou falar o meu nome. Isso mesmo! Tem pessoas que não sabem que eu sou o amiguinho chamado Emerson (E-M-E-R-S-O-N). Meu nome não é difícil, não é americanizado (Embora exista o Michael Emerson nos states!), muito menos complicado e certos indivíduos não conseguem falar e escrever!

Durante toda minha vida permaneci calado e nunca ousei corrigir ninguém. Desde que nasci e ainda quando era criança que ouvi as pessoas me chamarem de "Ermeson", "Ermeso", "Hemerson", "Émerson", "Emersom" e "Emerço". O erro ainda continua quando as pessoas escrevem! Daí não sei se fico mais chateado quando ouço ou quando leio. Acredito que ambos me tiram do sério! 

Meu nome não é difícil de falar, como já disse. Não tem aquelas letras esquisitas, muito menos é um nome internacional. Existem nomes mais complicados que o meu e as pessoas acertam. Quando o indivíduo se chama Yago falam e escrevem direitinho, assim como Tommy, Dandara, Apoliana, Iverson e por aí vai... Não quero zombar desses nomes, nem nada disso, mas é só para mostrar que meu nome não é tão complicado assim. 

O nome que foi escolhido por minha mãezinha querida quando nasci não tem modismos, frescuras e aquelas letras duplicadas como os artistas costumam colocar nos nomes agora (Anitta, Gusttavo Lima, Pabblo Vittar, entre outros!). Meu nome tem todas as letras do alfabeto brasileiro, não tem acento no primeiro "E" por mais que quando o pronunciemos façamos força no primeiro "E" e embora termine com "som" escrevemos com a letra "N". Talvez a dificuldade esteja no "R", daí as pessoas falem ERmeson. Mas nada que um treininho de fonoaudiologia para se falar EmeRson. Meu nome também não tem "H" no início como já vi algumas pessoas escreverem. Aliás Emerson é muito mais bonito que Hemerson (Já vi algumas pessoas que se chamam Hemerson e as respeito e não tenho nada contra, mas meio que empobrece o nome - OK! Me processem por preconceito que não estou nem aí! KKK). Também fico pistola quando colocam "M" ao final do meu nome (O que já vi por diversas vezes, sendo que teve um momento que fiquei tão assim que editei meu nome da forma correta!).


Esse é um desabafo. Se ele irá mudar alguma coisa de agora em diante?! Pode ser que sim, pode ser que não. Mas vale a pena deixar registrado que meu nome é: Emerson! E-M-E-R-S-O-N = EMERSON! EMER + SON = EMERSON. Minha saúde mental e minha mãe agradecem! KKKK

E o seu nome, é difícil para as pessoas pronunciarem e escreverem? Você gosta do seu nome? Diga nos comentários! J-J


Por: Emerson (Não Émerson, Hemerson, Emerço, Ermeson...) Garcia

15 comentários :

  1. Gosto do meu nome, mas muitos falam e escrevem-no, errado.Chato isto, né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu sobrenome ninguém consegue de primeira falar ou escrever corretamente e é tão fácil: Gondim

      Excluir
  2. Um dos fatores, para mim, mais irritantes, é quando pronunciam mal o meu nome e, depois de alertados, continuam no mesmo erro. Brbrrbrbrbrrbrbrb.
    .
    Saudação poética
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Hahaha arrasou no desabafo, Emerson! =D Espero que as pessoas entendam de uma vez por todas. Muitas, provavelmente, não fazem por mal. Mas sempre bom a gente lembrar mesmo. Por mais que pareça bobeira, é irritante mesmo. O meu sobrenome é bem difícil, mas gosto dele muito. ♥ E Carol, por mais que seja comum, também curto. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  4. Pois muito bem, Emerson! Nada difícil.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Me chamo Juliana e sempre me perguntam quantas letras há mais rsrsrsrs, somos simples e nomes tranquilo sem estresse algum

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Emerson ainda bem que sempre escrevi seu nome certo meu amigo 😊😊😊. O meu é Luiz. Mais as vezes parece Luís também kkkk.

    ResponderExcluir
  7. O meu também não é estrangeiro, mas muita gente escreve como quer.
    Valdelice,simples assim!
    Dá até medo de citar algumas variantes. Valdice e Valdenice são as mais comuns. Isso não acontece apenas no virtual.
    Por isso digo que falam escrevem como quer. Basta olhar o nome nos comentários,ou espalhado pelo blog...mas a língua portuguesa é mesmo difícil não acha Emerson?🤭🤭🤭🤭🤐🤐

    ResponderExcluir
  8. Muito correto de sua parte avisar sobre a grafia correta de seu nome. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Emerçon, acho que entendi muito bem teu nome agora,né?rssssss...
    Imagina,depois de um textão desses ,alguém ainda escrever errado,rs... abração, chica

    ResponderExcluir
  10. O seu nome é simples, mas o problema é que o povo gosta de inventar e já vi seu nome sendo escrito de várias maneiras diferentes.
    O meu nome também é simples, mas tem gente que me chama de Andréia, Ana. Eu simplesmente não respondo até ouvir o meu nome verdadeiro.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  11. Eu tenho um primo que também é Emerson. Não vejo dificuldades neste nome e acho incrível que alguém (nativo do mesmo país que nós) não consiga pronunciá-lo direito.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design