quarta-feira, 28 de julho de 2021

Um rapaz vacinado não quer guerra com ninguém




Posso dizer com orgulho que estou vacinado contra o coronavírus! A vacina, tão esperada por mim, foi aplicada no meu braço direito antes do Natal (Sim, tinha esse desejo de ser vacinado antes que findasse o ano). Cara, estar vacinado contra essa doença me dá uma satisfação e alegria imensas, embora saiba que isso não quer dizer que não posso ser contaminado ou que não vou precisar usar mais álcool em gel ou máscara de proteção. Sei também que não devemos colocar nossa esperança em vacina, mas em Deus, pois Ele quem controla o universo e a vida. Mas, enfim, tinha que escrever sobre esse fato histórico!

Para tomar a vacina, tive que pegar um Uber, já que o local de vacinação não ficava em minha cidade, mas em outra. Estava preocupado se conseguiria encontrar um motorista que topasse me levar, ficar comigo na fila de vacinação (já que o sistema era de drive trhu) e ainda me trouxesse de volta. Graças a Deus, o uber que me levou é muito gente boa e topou ser o meu motorista para levar essa bendita injeção no braço. Sim, pessoal! Uber também pode ser alguém que te leva no drive thru de vacinação e, além disso, alguém que se torne seu best friend. Para essas duas afirmações, tenho provas!

Tive a graça de Deus de ir com um uber simpático, amigável, comunicativo e encorajador. Logo que entrei no carro, percebi que ele estava ouvindo música gospel, daí ele puxou assuntos religiosos comigo e... pronto! Uma amizade estava instaurada. "Que bandas você gosta de ouvir?", me perguntou. E eu falava tais e tais bandas e cantores, e ele colocava na playlist do carro. Fomos a viagem toda - longa por sinal - ouvindo minhas bandas e músicas preferidas. A gente conversou desde assuntos religiosos, até de música e do mundo dos famosos. Sério! Não tinha encontrado um motorista para me levar para vacinar, mas sim um irmão gêmeo (como meu sobrinho me falou), que gostava das mesmas coisas que eu.

No meio do caminho, Vitor ainda me disse: "Deus é perfeito. Você está indo vacinar com um homem de Deus". Respondi: "Pois é. Isso é muito bom". Eu sabia que Deus estava cuidando de cada detalhe para eu tomar a vacina e o motorista que me levou era a prova disso. Ele nunca tinha levado ninguém para vacinar, eu fui a primeira pessoa. Se isso não é um caminho de milagres de Deus, eu não sei o que é!

Já na fila da vacina, Vitor ainda continuou sendo atencioso comigo, quando disse: "Presta atenção se eles vão inserir o líquido em você mesmo". Ele também me falou: "Nossa, como Deus é maravilhoso com você. Que bom que você já vai ser vacinado". Na fila, ele não reclamou, não murmurou nem nada. Está certo que ele estava recebendo para isso, mas desconheço muitos uber como ele, sinceramente. 

Já esperando para ser vacinado, pedi para ele tirar fotos e vídeos, afinal, era um momento único e histórico. Sim! O uber, além de ser motorista de vacina, ainda tornou-se meu fotógrafo particular! Ele conseguiu registrar aquele momento e ainda me deu vários conselhos: "Presta atenção nas reações que você terá". Tomei a vacina Janssen, de dose única e a primeira reação que tive logo que fui vacinado foi a de dor no meu braço, depois tive dores na parte frontal da cabeça e uma dor no peito. Graças a Deus, todos esses sintomas desapareceram após dois dias, quando tomei alguns medicamentos também. Chegando em casa, Vitor ainda falou comigo: "Repousa, descansa e não faz muito esforço"

O dia que fui vacinado foi um dos melhores dias da minha vida. Achei que apenas seria imunizado, mas ganhei um amigo (Nós nos seguimos no Instagram) e tive ótimas experiências nesse dia. Queria também que meu avô tivesse sido vacinado ou tantas outras pessoas que partiram por conta desse vírus. Mas a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável. Se for colocar no papel a minha vacina não saiu de graça, custando R$ 160, mas diria que não tive prejuízo algum. No final, estava vacinado, com um novo amigo e muito alegre. E posso dizer que: um rapaz vacinado não quer guerra com ninguém! J-J


Por: Emerson Garcia

13 comentários :

  1. Também já tomei as duas doses de astrazeneca. Senti-me sempre bem..
    .
    Um dia feliz. Cumprimentos.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde Emerson. Fico feliz que você foi vacinado. Aqui no Rio a vacinação tá avançada. Em agosto tomarei a segunda dose. Muita saúde meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Vacina sim! Vacina para todos! ♥ Dia que marcou, né? E que bom que Papai do Céu te enviou um Uber, que foi mega gentil e amigo. Acredito que muita gente não vá mudar com tudo isso que estamos passando, mas acredito que muita gente vai melhorar ainda mais. Feliz por você! Dá um aperto no coração por todos que não tiveram essa oportunidade, mas vamos que vamos. Nada acontece por acaso e o que a gente puder fazer para mudar essa realidade, a gente faz. :) E eu também tomei a minha 1ª dose. Foi uma emoção sem tamanho, né?! ♥

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Emerson!
    Parabéns pela vacina! Estou esperando a minha vez, aqui no DF as coisas estão indo mais devagar. Que bacana que o Uber foi tão gente boa, nem todos os ubers aqui de Brasília são assim.
    Abraço.
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. eu tomei a primeira a nao correu nada bem agora vamos ver a segunda mas eu foi a faizer bjs saude

    ResponderExcluir
  6. Parabéns! AMo ler que as pessoas estão vacinadas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  7. Que legal que além de ter se vacinado, foi com a vacina de dose única e ainda ganhou um amigo! Tão bom encontrar pessoas bacanas assim, né? Tomei minha primeira dose e foi o dia + feliz da vida pós pandemia!!! A minha foi AstraZeneca e tive reação.

    Beijos/Kisses.



    Anete Oliveira

    Blog Coisitas e Coisinhas

    Fanpage

    Instagram

    ResponderExcluir
  8. A segurança e a alegria por ter sido vacinado já aumenta a imunidade em cem por cento.
    Sorria e seja feliz.

    Beijinhos !!

    ResponderExcluir
  9. Very useful information. Thanks for sharing ☺️. Nice post! Have a great day :)

    Rampdiary
    Fineartandyou

    ResponderExcluir
  10. Já tomei a primeira dose e encontro-me ansiosa pela segunda! :) Continuação de boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  11. Todos devem se vacinar, só assim superaremos este momento nefasto. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Ah! Que ótimo! Deus é maravilhoso.
    Fico feliz que já tenha se vacinado, ainda não chegou a minha idade e não vejo a hora de chegar minha vez.

    Blog Karolini Barbara |Instagram Karolini Barbara

    ResponderExcluir
  13. Que bom, que já se encontra vacinado, Emerson!
    Aqui calhou todo o mundo apanhar Pfizer. Vamos a ver se consigo outra dose para a minha mãe, visto ela ter algumas patologias crónicas, do foro cardíaco e respiratório... e com certas patologias, é aconselhado tomar-se mais outra dose!
    Um grande abraço! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design