segunda-feira, 19 de julho de 2021

5Q: Cabras da peste

Pode conter spoilers!









Moral

Dois policiais imcompatíveis podem dar certo e se unirem para um bem comum?

Cena boa

A cena em que Bruceuilis e Trindade estão amarrados com uma corda e a cabra Celestina é a única que pode salvá-los. É um trecho engraçado e divertido. 

Cena ruim

É difícil encontrar uma cena ruim do filme. Eu realmente gostei da produção, mas talvez as lutas coreografadas tenham me cansado um pouco.

Perfil

O cearense Bruceuilis e o paulista Trindade são dois policiais totalmente diferentes que são obrigados a trabalharem juntos para resgatar Celestina, uma cabra que é considerada o patrimônio do Ceará. Eles se envolvem em diversas confusões e descobrem que o sumiço do animal está ligado às ações crimininosas de Luva Branca, o maior alvo da polícia paulista. Juntos, os policiais devem desmascarar a quadrilha comandada pelo traficante de drogas e mostrar que ainda são policiais de verdade. 


 


Opinião

O filme tem influências de Karatê Kid, Bad Boys e A hora do rush com toque de produções de arte marciais e do ator Jack Cham. Ele possui um estilo de bud cop, mas de forma abrasileirada. Matheus Nachtergaele e Edmilson Filho funcionam muito bem em cena e mostram que a improbabilidade de gênios e personalidades pode dar muito certo. O longa tem boas cenas de comédia estilo pastelão e escrachadas e cenas de lutas coreografadas que lembram os filmes orientais. A participação de Falcão e Rosicleia é um trunfo da produção e pode ser que vocês não o reconheçam por seus papeis diferenciados. Matheus Nachtergaele brilha em cena e sua atuação lembra muito a de Chicó de O auto da compadecida, por mais que sejam papeis totalmente diferentes. Edmilson Filho também é uma boa surpresa do longa por entregar um personagem carismático e que os telespectadores criam uma empatia. As piadas e trocadilhos também são engraçados e criativos. Cabras da peste é um bom entretenimento e um filme bem produzido. J-J






Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Acho que meu pai assistiu esse, mas não faz meu tipo de filme.
    Final de semana acabei assistindo alguns que estavam no top 10 netflix, mas nenhum nacional.
    Abraços!
    https://www.pamlepletier.com/

    ResponderExcluir
  2. nossa, coloquei ele na minha lista e acabei me esquecendo de assistir haha

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Eu ri muito com esse filme, achei maravilhoso

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Emerson,
    Obrigada pela dica. Eu não sabia que este filme estava disponível na Netflix. Vou procurar.
    Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design