segunda-feira, 5 de julho de 2021

5Q: Dia do sim

Pode conter spoilers!







Moral

Vale a pena abandonar a postura de pai durão e rígido nem que seja por 24 horas? Isso ajuda ou atrapalha na criação dos filhos? Até que ponto a permissividade na educação dos filhos é benéfica? 

Cena boa

Quando a família protagonista vai para um lava jato, porque era um dos desafios do 'Dia do sim', e os pais permitem várias loucuras que os filhos mandam com as janelas do carro abertas. 

Cena ruim

Para mim foi a cena da gincana entre a família. Em minha opinião, ela não empolgou por mais que tenha muita ação e entretenimento.  


Perfil

Conheça os pais Allison e Carlos Torres que educam seus filhos de uma forma dura e rígida, onde o 'não' faz parte do vocabulário da educação deles. Nem sempre foi assim, Allison e Carlos na juventude eram liberais e o 'sim' era regra para tudo que faziam, mas quando se casaram e tiveram seus três filhos Katie, Nando e Ellie se tornaram ranzinzas e passaram a dizer 'não' para protegê-los. As coisas mudam quando Allison e Carlos decidem tirar um dia para dizer 'sim' para qualquer proposta feita por seus três filhos, contanto que elas se refiram ao presente e tenham o prazo máximo de 24 horas. Já viu que bagunça será né? A família se envolve em diversas confusões por Los Angeles. 

Opinião

Dia do sim é baseado no livro infantil de mesmo nome escrito por Amy Krouse Rosenthal e Tom Lichtenheld. O filme consegue entreter com suas situações cotidianas, divertidas e hilárias de uma família norteamericana, além de divertir com o humor na medida certa por mais que o nonsense ocorra diversas vezes. O filme conta com muitas brincadeiras divertidas e descontraídas que influenciam o telespectador a realizarem também. O enredo é simples, mas a química entre os membros da família é convincente. No início, parece que os pais estão distantes dos filhos, mas no final o relacionamento entre eles fica sólido, chegando até a levar a momentos emocionantes e dramáticos. O filme mostra que quebrar as regras na educação dos filhos uma vez ou outra pode ser bem saudável e benéfico, mas na medida ponderada (No caso da família era um dia inteiro de diversão e entretenimento). O longa também mostra que não ter regras é a mesma coisa que os pais não amarem seus filhos, e elas são necessárias, sim. A atuação de Jenifer Gardner como mãe controladora e rígida está perfeita e ela atuou muito bem ao lado de Édgar Rámirez que fez o papel do pai. 'Dia do sim' tem boas cenas, que fazem você sorrir, mas também emocionar-se. A família retratada pode ser a sua. 

Fique com algumas curiosidades do longa que eu achei interessante colocar. As informações são do site Pais & filhos

- Na cena em que a família passa por um lava-rápido com as janelas do carro abertas, a equipe de direção de arte esvaziou um lava-rápido real e usou sabonete para bebês, rodos feitos com tapetes de ioga e um tanque de 15 mil litros de água. Apesar de limpa e segura para o set, a água estava muito fria. As  reações que aparecem no filme são 100% verdadeiras.

- O Kablowey, jogo de balões de água que combina pique-bandeira e paintball, não existe na  vida real. Foi inventado pela equipe do filme! A cena foi filmada ao longo de uma semana em um parque em Altadena, na Califórnia. Os figurantes eram atletas (incluindo ginastas e especialistas em parkour) e dublês, para garantir que aguentariam os balões de água explodindo e que conseguiriam acertar os alvos com precisão. No final da semana, mais de 55 mil balões de água tinham sido usados na cena.

- Jennifer Garner morre de medo de montanhas-russas na vida real e saiu da personagem quando entrou na Twisted Colossus pela primeira vez na cena do Magic Mountain. Ela ficou  tão assustada que chamou Jenna Ortega pelo nome em vez de “Katie” e segurou na mão dela com tanta força que deixou a marca do anel. Mas Garner acabou se acostumando: ela teve que repetir a cena e depois ainda encarou a montanha-russa pela terceira vez porque Julian Lerner queria ir com ela. Coisa de mãe, né? 

- Julian Lerner já era fã do livro Dia do Sim antes mesmo de fazer o filme, porque a tia lia para ele.

 - Nas cenas da festa nerd, foram usados 1.135 litros de espuma atóxica. Oito membros da  equipe de efeitos especiais tinham que limpar a espuma depois de cada tomada, e a parte interna da casa da família Torres ficou totalmente destruída depois dos três dias de filmagem (ainda bem que era só um set e não uma casa de verdade).

- Jennifer Garner aprendeu ukelele para tocar “Baby, I Need Your Loving”, do The Four Tops,  no FleekFest. J-J






Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Não tive a oportunidade de ver, mas vou levar a sugestão!

    Bjxxx
    Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse filme. Achei bem divertido para quando não se quer pensar em nada e fiquei querendo ter um dia do sim também
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Boa noite meu querido amigo. Não assisti esse filme, o tema parece muito interessante.

    ResponderExcluir
  4. Parece ser bom. Ótima dica. Abraço!


    http://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Já tinha ouvido falar deste filme, mas ainda não se proporcionou assistir!
    Mas já deu para ver, que vou gostar... e muito! Excelente sugestão, Emerson!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design