quinta-feira, 29 de junho de 2017

Séries voltadas ao público LGBTQ+




Ainda seguindo os posts dessa semana em homenagem ao Dia do Orgulho LGBTQ+ – que foi ontem –, hoje teremos uma lista de séries que foram feitas pensando na comunidade LGBTQ+ ou que em algum momento delas eles ganham uma ênfase com uma trama muito interessante. Para facilitar, tanto para mim (que descobri que eu tenho uma ordem de séries que gosto mais), quanto para vocês, fiz um top 10 em contagem regressiva. Então vamos lá!



10- The Fosters




O tema principal da série, como já foi dito aqui no Quinta de Série, não é a sexualidade, e sim todo o drama familiar ao redor de uma família de crianças que foram adotadas por um casal de lésbicas. É claro que em muitos momentos, ela trata de coisas pertinentes na vida de pessoas LGBTQ+, mas o foco mesmo é mostrar a vivência dessas pessoas.

Essa série conta a história de Lena e Steph, que são um casal de lésbicas que decidiram adotar algumas crianças. Mariana e Jesus foram os primeiros a serem adotados. Estes são gêmeos. Algum tempo depois, elas adotam Jude e Mariana. Além disso, ainda tem o Brendon, que é filho biológico de Steph.

Uma coisa que achei muito legal, é que o Jude é gay. E você vê ele passando por coisas que sabe que as mães poderiam ajudá-lo, mas ele se nega a pedir ajuda e quer descobrir a maioria delas sozinho (coisa de adolescente). Inclusive, ele se apaixona pelo seu melhor amigo. O romance deles é bem explorado, mas como todos sabemos, nem tudo é o mar de rosas... Vou parar por aqui senão vou me empolgar e contar umas das melhores partes da série. Vamos deixar essa informação no ar e quem quiser assistir, tem as 3 primeiras temporadas na Netflix (a série vai estrear sua quinta temporada no mês que vem).



9- Faking it




Nessa aqui, duas amigas decidem fingir ser um casal de lésbicas, pois em sua escola a diversidade não é algo que as pessoas ignoram. Então, fazem isso após uma festa dada por um de seus colegas de escola, onde haviam vários alunos da escola delas presentes. Daí a confusão começa. 

Amy, após fingir ser um casal com sua melhor amiga Karma, descobre que sente uma atração pela amiga de verdade. Isso desencadeia em um monte de coisas ruins tanto para Amy, quanto para Karma, que veem sua amizade em risco depois disso. Só que esses não são os únicos personagens LGBTQ+ da série. Shane, é melhor amigo do interesse amoroso de Karma, e ele é gay. Além dele, tem a Lauren, que é intersex e alguns outros que foram participações de atores convidados. Faking it já esteve presente no Quinta de série.



8- The L Word




Ainda não assisti essa série (vou assistir em breve) e toda a informação sobre ela foi retirada da internet.

Ela conta a história de um grupo de mulheres lésbicas ou bissexuais de Los Angeles. Muitos dos problemas que a comunidade LGBTQ+ passa no dia a dia é mostrado nessa série, como problemas para se assumir e dificuldades para conseguirem ter filhos. Em breve a assistirei e ela estará aqui novamente no Quinta de Série.



7- Shameless




O foco dessa série não é exclusivamente o público LGBTQ+, mas um dos membros da família Gallagher é gay. Depois de um tempo não se importando muito com isso, ele se relaciona com um homem trans, o que faz com que ele descubra muita coisa.

Isso acontece lá para a 6ª/7ª temporada, e é a  que tem um ótimo foco nesse assunto. Mas, não é só nessas temporadas que acontece. Como já disse, o personagem é gay. Então ele já tem outros problemas, como ter que namorar escondido porque não podem descobrir que seu namorado é gay. Essa é a série das tretas. Quando você acha que não tem mais, elas surgem. Shameless já esteve no Quinta de série.



6- Transparent




Assim como The L Word, eu ainda não tive a oportunidade de assisti-la, mas muito em breve a assistirei e ela retornará aqui no blog para o Quinta de Série.

Transparent é uma série da Amazon Studios que conta a história de Mort, que tem três filhos adultos. Mort reúne os filhos e conta e eles que é transgênero. O relacionamento deles era difícil antes de se assumir, e este começará a se moldar de acordo com os segredos que vão sendo revelados.




5- The New Normal




Uma das séries de comédia mais maravilhosas que eu já assisti na minha vida. Obrigado, Ryan Murphy, por criar outra série tão maravilhosa quanto Glee. Depois dessa homenagem, vamos ao que interessa.

A série conta a história de David, um obstreta, e Bryan, um produtor de TV bem-sucedido. Eles querem muito um filho e estão em busca de uma barriga de aluguel, e é quando chega Goldie, uma mulher que trabalhava como garçonete, mas decide fazer algo diferente. Goldie tem uma filha chamada Shania. Acompanhada de Goldie, vem Jane, a avó de Goldie super preconceituosa. Ainda tem a Rocky, a assistente de Bryan e uma das personagens mais engraçadas. Todos os episódios estão disponíveis na Netflix. The New Normal já foi post do Quinta de série.



4- Looking




Uma série da HBO que conta a história da vida de Patrick e seus amigos gays e seus relacionamentos. Patrick é muito inocente e sempre acaba sendo pego em umas situações bem delicadas. A vida amorosa de todos é uma bagunça e eles estão procurando a felicidade. 

Patrick se relaciona com Richie por um tempo, até que se sente atraído por Kevin, seu chefe. Então ele termina com Richie e entra em um relacionamento com Kevin. Mas nem tudo é um mar de rosas... A série foi cancelada e encerrada em um longa-metragem de mesmo nome. Já foi post do 5Q.




3- Please like me




É um programa leve, mas que também tem seus momentos de drama, afinal, ser LGBTQ+ ainda (infelizmente) é assunto polêmico. 

A série conta a história de Josh, um rapaz que se assume homossexual depois de um relacionamento com uma garota. Ele mora com seu amigo Tom e acaba passando por muitas coisas devido a sua falta de bom senso e, muitas das vezes, sua inocência. A história tem um tom muito humorístico na maioria das situações, mas em muitos outros assume características bem dramáticas. 


2- When We Rise




Completamente ao contrário de Please like me, When we rise conta a história das lutas políticas LGBTQ+. A história narra as lutas da comunidade LGBTQ+ e os movimentos de direitos, começando com a revolta de Stonewall - que foi falada no primeiro post dessa semana.

A série conta com muitos atores famosos como Guy Pearce, Rachel Griffiths, Kevin McHale, T.R. Knight, Charlie Carver, Richard Schiff e muitos outros. Ela conta apenas com 8 episódios com duração de 1 hora cada. 



1- Queer as folk




A minha queridinha, é claro. Uma das primeiras séries com temática LGBTQ+ que eu assisti na minha vida, e obviamente não podia deixar de falar dela aqui. Já foi tema de uma Quinta de série.

Ela conta a história de Brian, um gay garanhão que já pegou metade dos homossexuais de Pittsburgh. Justin, um jovem artista, que acaba se apaixonando por Brian (Logo por quem?! A gente sempre se apaixona pelos mais difíceis. Incrível!). Brian, depois de muito tempo relutante, acaba se apaixonando por Justin.

Além de Brian e Justin, ainda conta a história de Michael, Lindsay, Melanie, Ted, Emmett, Vic e Ben, que são todos amigos e homossexuais que vivem em Pittsburgh. Há ainda a Debbie, mãe de Michael e irmã de Vic, que é super ativista na causa LGBTQ+.

Quem vê assim, acha que na série é tudo às mil maravilhas, mas quem assistiu sabe como sofremos com ela. A história trata todos os tipos de coisas passadas por pessoas LGBTQ+, desde o preconceito até apanhar quase morer só por causa de sua orientação sexual.

Infelizmente, essa série não está disponível na Netflix BR, mas fiquei sabendo que na Netflix US tem todas as temporadas. Qual o seu problema, Netflix? Vamos disponibilizar isso aí?


Essa foi a lista de séries voltadas ao público LGBTQ+ que separei pra vocês. Há abordagens de várias vertentes da comunidade e temas importantes e polêmicos. E você, conhece alguma nessa linha? Diga nos comentários! J-J





Por: Thiago Nascimento

2 comentários :

  1. Vou ter que me repetir lol não consigo ver séries.

    xoxo
    http://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Confesso que esse assunto já rendeu de mais, não consigo ver nem ler nada mais do gênero ><

    Bom fds!

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design