quinta-feira, 22 de junho de 2017

Quinta de série: New Girl







No Quinta de série de hoje falarei de um sitcom de comédia da Fox que irá para sua sétima e última temporada esse ano: New Girl. Após 11 episódios encomendados inicialmente em setembro de 2011, a Fox pediu mais 13, totalizando 24. NG, portanto, se tornava a primeira série fall season de 2011-2012 a ter uma temporada completa. Atualmente, depois de 6 temporadas, possui 138 capítulos. NG foi criada por Elizabeth Meriwether.

A série conta a história de uma garota chamada Jessica "Jess" Day - interpretada pela querida atriz Zooeh Deschanel - que logo no primeiro episódio sofre uma desilusão amorosa (Quem nunca né?) ao ser traída por seu ex namorado. Ela, que morava com ele, vê-se obrigada a morar em outro lugar. Encontra um quarto de apartamento onde três homens solteirões vivem: Nick, Schmidt e Winston.

Jess contará com a ajuda de logo três homens para superar as decepções da vida. Juntos eles tentarão ajudá-la a aprender sobre o amor, a vida e principalmente sobre si mesma. A garota também será consolada por sua amiga, Cece, que trará equilíbrio, conselhos, dicas e jogo de cintura para ela. 

Tudo funcionaria muito bem se Jess não fosse desequilibrada, trapalhona e impulsiva. A personagem rende boas confusões que envolvem seus colegas de quarto e seus relacionamentos interpessoais. Mas, a cada episódio, Jess consegue aprender e contornar diversas situações. Isso porque sabe lidar da melhor forma com bom humor, cantando e entoando trechos de canções improvisadas.  

Não é só Jessica que passa por esse processo de tornar-se uma "nova garota", mas seus amigos também. Aliás, a "adorável trapalhona" os ensina bastante e os ajuda a viver e superar relacionamentos interpessoais. É aquela coisa né? Eles decidem ajudá-la, mas eles que acabam sendo ajudados, isso porque quem já está no chão e na merda, pode ajudar muito quem acaba de ficar. kkkkk






Essa é mais uma produção que não tem saco de risadas, mas nem por isso deixa de ser engraçada. Jess rouba a cena com seu jeito esquisito de ser. A atriz não precisa de fazer esforço quase nenhum para produzir humor. O papel parece que foi criado justamente pra ela e parece que interpreta a si mesma.

Os colegas de quarto também são muito engraçados, cada um à sua maneira. Há uma harmonia muito forte entre os atores e o sentimento de amizade entre eles fica no ar. Como não rir da relação entre Schmidt e Nick, íntima ao extremo? Ou da amizade entre Winston e seu gato de estimação?

Já a relação entre Jess e Cece é uma coisa gostosa de se ver, sabe? Existe cumplicidade e verdade. As duas estão dispostas a fazer de tudo uma pela outra, e compartilham tudo.

NG traz um humor mais refinado e adultizado, isso porque possui um bom teor sexual e erótico, mas nada que seja escrachado ou que deixe a série pervertida. O sexo é colocado com boas doses de humor e uma sacanagem de leve. Um exemplo disso é quando Schmidt, por ter uma amizade muito forte com Nick, acredita que pode passar a barreira da intimidade e ver o órgão sexual do amigo. Algo que poderia ser absurdo, foi motivo de muitos risos.





(Spoiler de leve a seguir) Um dos maiores acertos da série foi quando Jess se apaixona e mantém um relacionamento com um dos seus colegas de quarto, Nick. Foi aquela típica amizade colorida ou friendzone, saca? (Me identifico muito com isso rsrsrs) Jess e Nick formam um belo casal, congruente e simpático. Shippava muito os dois juntos mas, tudo que é bom dura pouco. Não sei por qual motivo que os roteiristas resolveram separá-los. Contudo, no final da 6ª temporada fui surpreendido de novo. A temporada final será incrível!

Haviam rumores que NG acabaria na 6ª temporada, e realmente a season finale desta funciona bem como um series finale, mas sei que muito pode acontecer na 7ª ainda, e creio que será uma despedida e tanto. Jess Day merece uma conclusão melhor que a da 6ª temporada: aquela menina que superou as decepções amorosas e tornou-se uma nova garota em todos os aspectos.





NG é sobre relacionamentos amorosos, de amizades, sexuais mas, sobretudo, de resignificação de nosso próprio ser.



Personagens



Jessica "Jess" Day: Protagonista da série, Jess é uma jovem garota que é traída pelo ex namorado e terá que superar isso, junto com três colegas de quarto. Apaixonada por música e literatura, Jessica é professora e logo se torna diretora de uma escola.





Nick Miller: Colega de apartamento de Jess, amoroso, sensível e divertido. Nick é um bartender,que logo descobrirá sua real paixão: escritor de romances. Na juventude Nick tinha uma aparência bem ousada: usava rastafari.





Schmidt: Colega de apartamento de Jess. Schmidt é descendente de judeu, advogado e tem uma mente bem pervertida. Logo se apaixona pela amiga de Jess, Cece. 





Winston Bishop: Também colega de apartamento de Jess, Winston é extremamente dramático, apaixonado por gatos e um jogador de basquete fracassado. No decorrer das temporadas torna-se um policial da cidade.





Cece Meyers: Melhor amiga de Jess já de longa data. Cece é alegre, divertida e de bem com a vida. A personagem é uma modelo que na última temporada consegue sua própria agência.



Abertura




Até a quinta ou final da quarta, não sei, a série contava com uma abertura bem divertida, que trazia os personagens principais montando vários cenários e Jess cantando a música Who's that girl?, que fora criada pela própria Zooeh Deschanel. A abertura trazia alegria, frescor e era bem divertida. Confira:





Atualmente a a abertura foi modificada. Agora, só passa a logo da série (Segunda imagem desse post) em um fundo preto e um toque curto da música original. Não sei o motivo de tirarem a original, se é porque Jess está em uma nova fase ou se eles queriam ganhar mais alguns minutos por episódio. Mas não sei se foi uma diferença grande, pois a abertura antiga tinha 20 segundos e agora uns 3 ou 4 segundos.


Então, fica a dica dessa série divertida, leve e não apelativa para quem se interessou. Agora, é aguardar seu desfecho. J-J






Por: Emerson Garcia

11 comentários :

  1. Como não amar a Zoe, eu amo demais essa série. <3
    Beijos

    http://www.cherryacessorioseafins.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre escuto as pessoas falarem dessa série mas nunca tinha visto o trailer, nossa, eu adorei! E cada personagem parece que conquistam né? Já quero ver essa série. Pena que fui procurar no Netflix e não achei, vou ter que ver se tem desde a primeira temporada no aplicativo da Fox.
    Beijos!

    www.likeparadise.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, os personagens são cativantes. Os meus preferidos são a Jess, o Nick e o Schmidt.

      Excluir
  3. Cheguei assistir alguns episódios mas, não dei continuidade, não sei porque, acho que vou baixar!


    http://clebereldridge.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já pensei em começar há alguns anos, mas nunca empolguei enough e acabei deixando de lado. =\


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  5. Eu só assisti alguns episódios da primeira temporada acredita? Morro de vontade de assistir ela inteira!

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, adoro essa série! Acho que nunca terminei uma temporada rs. Assisto avulso quando dá. Mas sempre me divirto. Uma pena estar na última temporada :/ também adorava a abertura, tô com a música na cabeça rsrs.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem divertida e leve mesmo. Acho que a música poderia voltar na última temporada rs

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design