segunda-feira, 19 de junho de 2017

O dia em que o 'Jovem Jornalista' deu um furo jornalístico no 'Correio Braziliense'




Há nove dias, no dia 10 de junho, publiquei um post sobre um artista israelense que resolveu homenagear sua esposa com ilustrações sobre o dia a dia do casal, chamado de A vida real dos namorados. A postagem foi com o intuito de comemorar o Dia dos namorados, com dois dias de antecedência. No dia 12 vi uma publicação do Correio Braziliense sobre o mesmo assunto, que fora compartilhada em sua fanpage no Facebook. Curti o status logo que vi (imagem abaixo). O interessante é que o Jovem Jornalista conseguiu falar de Yehuda Devir de antemão, dois dias antes do veículo famoso do Distrito Federal.




O JJ não é um blog tão conhecido, mas conseguiu trazer essa informação antes de um jornal online de renome. Isso prova sua influência e a rapidez deste meio em publicar uma novidade. Inúmeras foram as vezes em que um blog deu uma informação antes da grande mídia e diversos foram os momentos em que aqueles pautaram esta.

A matéria do Correio sobre o artista Yehuda trouxe uma entrevista exclusiva com ele, algo que o JJ não fez, mas você, leitor, viu primeiro no JJ. Não detenho a informação, nem posso dizer que foi um post exclusivo - como muitos jornais oportunistas fazem, com matérias em que passaram em vários canais -  mas a notícia do jornal, você já viu no JJ, e isso com dois dias de diferença!



















Sem saber, o JJ deu um furo jornalístico sob o Correio Braziliense. Veja o conceito de furo jornalístico, de acordo com o Wikipédia:

"[...] furo é o jargão para a informação publicada em um veículo antes de todos os demais."


Não posso ter a certeza que os repórteres e jornalistas do Correio leem esse humilde blog, nem que o JJ tem o poder de pautar veículos, mas esse foi um fato importante a ser relatado. Isso demonstra que o blog traz ótimos assuntos e pode ser o melhor em divulgar pautas interessantes, vistas primeiro aqui. Antes do dia 10 de junho, conheci esse artista e pensei: "Por que não falar dele no Dia dos namorados? Uma ótima pauta para essa data". Dois dias depois, vi o Correio pensando da mesma forma que eu. Que sacada genial do JJ, não?!

Os leitores podem estar seguros que o Jovem Jornalista trabalha em trazer pautas interessantes, bem pensadas e inovadoras. Algumas destas em primeiro aqui, com apuração e enfoque. Nada postado no JJ não é pensado e jogado ao léu. O leitor ganha (e muito) em acessar o JJ, ler os textos, seguir a fanpage e o Instagram do blog. J-J















Por: Emerson Garcia

20 comentários :

  1. E aqui estamos para continuar a saber notícias por ti.

    Um beijinho e uma boa semana
    http://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. haha que coisa bacana! Parabéns :)

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Que legal!
    Parabéns!

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Parabéns por toda influência e sempre nos trazendo as noticias o mais rápido com a melhor qualidade.


    http://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Que feeling bacana, Emerson. Continue assim! LAYON YONALLER

    ResponderExcluir
  6. Muito legal quando isso acontece, né? Já aconteceu comigo também. Bjs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Que interessante! Depois me conta com mais detalhes. Adorarei saber.

      Excluir
  7. Ahhh cara, que legal! É muito show quando a gente percebe que teve uma sacada tão grande que até sites renomados pensaram algo igual ou parecido com a gente, né? Parabéns pelo furo!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
  8. Eu confesso que na hora que vi essa msm reportagem no Correio,fiquei feliz pois já tinha lido ela aqui,parabéns pelo bom trabalho,que assim permaneça e é engano seu achar que jornalistas não leem um blog como o este,forte abraço,,
    http://lorraneejunior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei lisonjeado de ler seu comentário. Que bom que você viu primeiro aqui.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design