quinta-feira, 1 de junho de 2017

Quinta de série- nostalgia: United States of Tara





Bom dia para todos vocês! Estou aqui novamente nessa linda manhã de quinta-feira para dar mais dicas de séries para vocês, nosso amado público. Hoje falarei de United States of Tara, uma série americana do canal Showtime, exibida no período de janeiro de 2009 a junho de 2011.

United States of Tara conta a história de Tara, uma mulher com transtorno de múltiplas personalidades (também conhecido como transtorno dissociativo de identidade), e todas suas dificuldades pelas quais ela e sua família passam. Tara tem quatro personalidades (duas novas surgem ao longo da série) e todas elas apareceram como um tipo de defesa de sua mente sobre algum trauma que ela passou ao longo da vida.


Personalidades




Alice: É uma dona de casa que parece estar presa nos anos 80. Ela é obcecada por afazeres de casa e por fazer todos da sua casa felizes e na linha. Além disso, Alice cisma que está grávida. Ela quer ter um filho do Max (marido da Tara). (P.S.: Isso seria traição?)





Buck: Talvez uma das alters mais curiosas de todo o programa. Essa é uma personalidade masculina. Isso mesmo. Buck é um homem do tipo machão. Ele diz que não tem um pênis porque o mesmo explodiu na guerra do Vietnã. Ele fuma e bebe muito. Seus interesses amorosos são em mulheres.







“T”: Ela tem 16 anos. É o alter mais vulgar e provocador. Ela costuma usar as roupas da filha de Tara, Kate. Ela tenta seduzir Max inúmeras vezes, mas ele e Tara fizeram um acordo de não dormir com nenhuma das alters pois seria muito confuso.






Gimme: Ela é um animal. Nunca foi mencionado que tipo, mas ela tem comportamento animalesco muito bizarro. Sua primeira aparição na série foi muito... peculiar. Ela aparece urinando nas pessoas a noite.






Shoshana Shoabaum: É uma das personalidades que surge ao longo das temporadas. Shoshana se manifesta após Tara ler um livro de psicologia. Shoshana é uma terapeuta renomada. Ela é a única que consegue entrar em contato direto com Tara e suas outras personalidades.




Franguinha: (Por algum motivo estranho não havia fotos dessa alter na internet.) Essa é uma alter criança. Ela é a própria Tara aos cinco anos de idade. Seu nome é o apelido que Tara tinha nessa idade.



A atuação dessa mulher é sensacional, podendo ser quase comparada com Tatiana Maslany (protagonista de Orphan Black) e com o James MacAvoy (no filme Fragmentado). Em toda mudança de personalidade fica claro qual alter assumiu o corpo de Tara e você consegue notar a luta dela para tentar manter controle do seu corpo, mesmo com todas elas a controlando.

Sua família a apoia muito e a ajuda o máximo que pode, mas as alters não a deixam fácil. Elas estão sempre complicando a vida de Tara e de seus familiares (principalmente Buck e "T", as mais travessas). 

A série tem 36 episódios, com cerca de 30 minutos de duração cada. Eu a terminei muito rápido. Não demorei mais do que um final de semana para assistir todos os episódios. Hahahaha! Vocês devem pensar: “arruma uma vida”. Mas pensem, se arrumássemos uma vida, vocês ficariam sem dicas de série. :P Bora maratonear mais? Até a próxima. J-J







Por: Thiago Nascimento

5 comentários :

  1. Oiii
    Nunca assisti, mas gostei da resenha. Saudades daqui.

    Beijokas,
    DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
  2. Eu cheguei a olhar só alguns capítulos isolados dessa série, mas gostei, acho que olharia toda ela :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia essa série! Adorei a dica!
    Instagram @brunaestiloitgirl
    Blog | Facebook | Twitter | Canal Youtube 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  4. Thiago do céu!! Eu já tinha me esquecido completamente dessa série! Lembro que quando foi lançada eu fiquei com muita vontade ver! AMEI vc ter me lembrado! Adoro uma série inteligente <3 <3 <3

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  5. Socorro eu amava muitoooo essa série!!! Fico tão feliz quando vejo que alguém já assistiu também pois conheço pouquíssimas pessoas que já ouviram falar!! Belo post!!

    Beijão,
    Nerd Contemporânea

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design