sexta-feira, 2 de junho de 2017

8 dicas para filtrar conteúdo no 'Instagram Stories'





Histórias curtas compartilhadas em redes sociais - que se autodestroem em 24 horas - é o grande boom do momento. Tudo começou com o Snapchat, depois Instagram, chegando até o Whatsapp e Facebook. Pode ser legal compartilhar esses conteúdos efêmeros, como também é interessante estar do outro lado vendo essas histórias. Contudo, o que seria entretenimento, pode tornar-se uma chatice.

Ano passado, escrevi um texto sobre o que não gostava no Snapchat. Alguns leitores até estranharam e disseram: "Então você não gosta de nada. O que você vê?". Sim, sou extremamente seletivo e meu cérebro só filtra o que é realmente importante para mim. Tanto é que tive que escolher as histórias de quais redes sociais assistir, quais não. Atualmente, exclui o meu Snapchat e só visualizo conteúdo no Instagram e, às vezes, no Whatsapp (quando o crush posta alguma coisa rs). As histórias do Facebook ainda não me conquistaram. 

Hoje focarei no Instagram Stories. Essa ferramenta do Instagram já disponibiliza a função de "silenciar a história" daquela pessoa que você não quer visualizar o conteúdo, mas quer continuar seguindo e vendo as fotos. Afinal, pra quer ver as histórias de gente que não é interessante? Entre ver 1000 histórias de quem gosta e 2000 de quem não gosta, o que você preferiria?

Já silenciei mais de 85 pessoas no meu Instagram (Tempo é tudo!). Atualmente, só visualizo o conteúdo de 45. Isso quer dizer: quase a metade das pessoas que silenciei. 45 é um número razoável, mas que pode diminuir se eu julgar que o conteúdo de alguém passou a ser desinteressante ou chato. 






O objetivo aqui não é ensinar ninguém a silenciar a história do amiguinho, muito menos criar desafetos com sua rede de amizade. Quero, sim, trazer 8 dicas para filtrar conteúdo do Instagram Stories. Confira:


1. Ative os Stories de quem você tem mais afinidade: Esse é o primeiro quesito que não falha. São vários os tipos de afinidade: conteúdo, forma como a pessoa fala, criatividade, etc. Se você entrar agora na storie da pessoa sabe que não irá se arrepender.


2. Quando fizer o filtro, deixe alguns famosos e celebridades de lado: É aquela questão né? Você ama as fotos do famoso, gosta da sua beleza e jeito de ser, mas quando a pessoa posta algo nas histórias acaba o brilho, por não ser algo que você imaginava ver ou por ser uma realidade bem distante da sua.


3. Filtre os famosos: Deixar alguns famosos de lado, não significa deixar todos. Selecione aqueles divertidos, humanos, que trazem bons conteúdos e se aproxima de você. Uma dica: você pode seguir vários famosos no Instagram, mas quais são aqueles que é fã mesmo, de carteirinha? Esses devem estar no seu feed.


4. Ative as histórias de Instagram comerciais que você tem mais interesse: Pode ser da sua loja de roupas, sorvetes, cases de celulares, calçados, salas de cinema, banda, bíblias preferidas. Geralmente eles trazem boas histórias, como sorteios, promoções e novos produtos. Deixar no feed também aquela igreja que faz ótimos eventos e posta stories, algumas ao vivo, também é fundamental.





5. Silencie quem só posta sugestão de perfis: O que me chama a atenção nas histórias são os conteúdos inovadores, e não quem posta 20 sugestões de Instagram. Com certeza eu não seguirei nenhum, então é influenciar digitalmente sem sentido.


6. Silencie quem fala ou mostra pouco de si: Se eu sigo as stories de uma pessoa, quero vê-la ali - seja em foto ou vídeo. Nada de cachorro, de amiguinhos ou ela mostrando produtos de Whey Protein


7. Silencie quem usa e abusa de filtros e efeitos, mas não tem nada pra mostrar: Essa é de lascar! Primeiro, não tenho nada contra eles, até gostei que o Instagram os incorporou recentemente; mas é de lascar quem usa coroa de rainha ou aumenta e diminui zoom e não fala ou mostra nada. 


8. Silencie quem posta imagens ou frases de efeito nas histórias: Aquela função de colocar imagens e vídeos direto da pasta do seu celular ("Últimas 24 horas") é ótima né?! Mas nem sempre! Acho extremamente chato passar as stories e ter 10 frases ou textos seguidos. Se já é péssimo quem vive postando isso no perfil, imagina nas histórias?



Essas foram as 8 dicas para filtrar conteúdo no Instagram Stories. Gostaram? Gostariam de acrescentar mais alguma? O que mais irritam vocês nas histórias? J-J















Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. Emerson adorei as dicas...eu uso muito o Instagram, é o aplicativo que mais gosto mas esses dias começou aparecer tanta história publicada que estressei. Agora está normal.

    Beijinhosss
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei das dicas mas eu confesso gostar de quando indicam perfis e até começo a seguir HAHAH Eu mal vejo porque minha internet é de 1mg, então rs

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  3. Olá JJ,

    Antigamente eu visualizava todos os contatos e hoje em dia mal consigo ver 10.. hahahah alguns são cansativos e vive travando por conta da conexão em casa. Mas, preferia o snap.. xD

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo menos você sabe como selecionar já, né? Creio que tanto o Snap quanto o Instagram travam.

      Excluir
  4. boas dicas. Nunca usei nem vi histórias no face e nem whats. Só Insta mesmo :)

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  5. Senhor Mark enlouqueceu mesmo, pra que colocar essas benditas stories em todas as redes sociais ... blááááá

    http://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Gostei das dicas. Eu sempre vejo os mesmos stories, das mesmas pessoas, então elas sempre ficam nas primeiras posições e isso facilita muito rs

    www.mayaravieira.com.br

    ResponderExcluir
  7. Emerson
    Ainda bem que não sou somente eu eu tenho alguns stories que detesto !Eu uso muito o Instagram é o que mais uso ultimamente, por que amo fotos e estou em outro país. Mas , a pergunta que não quer calar, como faz pra silenciar e escolher somente os stories de pessoas conhecidas?
    Beijos e um bom final de semana!
    Blog DMulheresInstagramFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado por sua dúvida. Vou tentar saná-la. Naquele feed das histórias você vai até a bolinha da pessoa que deseja silenciar e pressiona com o dedo. Aparecerá "ver perfil" e "silenciar história". Clica em silenciar história. A bolinha da pessoa ficará desativada e vai para o final do feed. Pra reativá-la basta fazer o processo inverso.
      Beijos e bom final de semana!

      Excluir
  8. Amei suas dicas e indicações Emerson, não assisto os Stories exatamente por causa disso, são tantos que não sobra tempo de ver todos. Já vou colocar suas dicas em prática! ❤

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois me conta como foi a experiência.
      Bom final de semana!

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design