sábado, 23 de março de 2024

Rádio Bagaralho: programa 'Vibe humor' - Powerful woman 2

Com o oferecimento de Onda Hilária Surf Shop, começa agora o Vibe humor! 




Mais um programa Vibe humor com músicas Powerful woman, porque elas merecem toda homenagem não só nesse mês de março, como no ano inteiro! Com certeza, essas músicas deixam as mulheres mais felizes, donas de si e empoderadas. 

Seja onde for, na frente do espelho, chuveiro, no trânsito, na rua ou em casa, as músicas de hoje são hinos da afirmação feminina, com muito charme e carisma. As canções são cantadas por mulheres fortes e incomparáveis, como: Meghan Trainor, Lily Allen, Karol Conká, Preta Gil, Linn da Quebrada, Pitty e Elza Soares.

A playlist de hoje possui 10 músicas. Recebam essa homenagem, mulheres! 



All About That Bass de Meghan Trainor fala da beleza corporal e de aparência feminina. Com um ritmo bem anos 60 e dançante, a letra diz o seguinte: "Sou mais um corpo tipo violão, tipo violão, não flauta (I'm all 'bout that bass, 'bout that bass, no treble)".

A independência feminina é o assunto de Independent Women, Pt. 1 do Destiny's child. Fala de independência financeira e relacional da mulher. Um trecho diz um seguinte: "Tente me controlar, garoto, você é dispensado (Try to control me, boy, you get dismissed) Pago meu próprio carro e pago minhas próprias contas (Pay my own car note and I pay my own bills) Sempre meio a meio em relacionamentos (Always fifty-fifty in relationships) O calçado nos meus pés (eu os comprei) (The shoes on my feet (I bought 'em)) As roupas que estou vestindo (eu as comprei) (The clothes I'm wearing (I bought 'em)) O diamante que estou exibindo (eu o comprei) (The rock I'm rocking (I bought it)) Porque eu dependo de mim se eu quiser ('Cause I depend on me if I want it) O relógio que estou usando (eu o comprei) (The watch I'm wearing (I bought it)) A casa onde moro (eu a comprei) (The house I live in (I bought it)) O carro que estou dirigindo (eu o comprei) (The car I'm driving (I bought it)) Eu dependo de mim (eu dependo de mim) (I depend on me (I depend on me))".

Hard out here de Lily Allen fala de uma mulher dona de si, que fala o que vem na cabeça e não tem medo da opinião alheia. A letra tem umas partes bem explícitas e diretas. 

100% feminista com MC Carol & Karol Conká é um funk rap que fala sobre violência feminina e da força feminina, que pode estar escondida e lá no fundo. A letra fala de várias mulheres-ícones no Brasil. 

Decote de Preta Gil e Pabblo Vittar fala em um trecho: "Eu falei que eu era mais forte agora, boa sorte! E me libertei Não se importe Com o meu decote Eu bem que te falei Que eu era mais forte agora, boa sorte! E me libertei Agora é minha vez, vai!" Liberdade corporal, estilo e de ideias são os assuntos principais da canção. 

Girls on fire de Alicia Keys fala sobre a resiliência feminina. Um trecho diz o seguinte: "Esta garota está em chamas (This girl is on fire) Esta garota está em chamas (This girl is on fire) Ela está andando sobre as chamas (She's walking on fire) Esta garota está em chamas (This girl is on fire)".



Kesha fala da autonomia feminina em Woman. A letra tem autoconfiança e muito empoderamento. "Eu sou um mulherão da porra, meu bem, isso mesmo I'm a motherfucking woman, baby, alright Eu não preciso de um homem pra ficar me sufocando I don't need a man to be holding me too tight Eu sou um mulherão da porra, meu bem, isso aí I'm a motherfucking woman, baby, that's right Estou só me divertindo com minhas amigas aqui hoje à noite I'm just having fun with my ladies here tonight Eu sou da porra I'm a motherfucker Mmm, é Mmm, yeah".

Mulher é um ode às mulheres trans. A letra diz o seguinte: "Seu segredo ignorado por todos e até pelo espelho Seu segredo ignorado por todos e até pelo espelho Mulher". A letra é cheia de representatividade e ideias críticas. 

Pitty faz uma música-resposta para aquela famosa música Amélia que é mulher de verdade. Veja o que ela diz na letra: "Disfarça e segue em frente Todo dia até cansar Uooh E eis que de repente ela resolve então mudar Vira a mesa Assume o jogo Faz questão de se cuidar Uooh Nem serva, nem objeto Já não quer ser o outro Hoje ela é o também A despeito de tanto mestrado Ganha menos que o namorado E não entende porque Tem talento de equilibrista Ela é muita se você quer saber Hoje aos 30 é melhor que aos 18 Nem Balzac poderia prever Depois do lar, do trabalho e dos filhos Ainda vai pra nigth ferver".

Finalizo a playlist com Maria da Vila Matilde de Elza Soares que fala sobre a violência doméstica e feminícidio. É uma música e letra bem fortes, que diz o seguinte: "Cadê meu celular? Eu vou ligar prum oito zero Vou entregar teu nome e explicar meu endereço Aqui você não entra mais Eu digo que não te conheço E jogo água fervendo se você se aventurar Eu solto o cachorro E, apontando pra você Eu grito péguix Eu quero ver você pular, você correr Na frente dos vizinhos 'Cê vai se arrepender de levantar a mão pra mim".


Essa foi a playlist de hoje. Vivam todas as mulheres! J-J




Por: Emerson Garcia

7 comentários :

  1. Viva as mulheres. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Uma bonita homenagem para as mulheres bela a playlist abraços.

    ResponderExcluir
  3. Ótima homenagem às mulheres.
    Adorei todas as músicas com destaque para Preta Gil.
    Abraços e boa semana.

    ResponderExcluir
  4. Que bacana a homenagem as mulheres. Gosto muito da Alicia Keys.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Sua postagem é um exemplo radiante de brilho! Perspicaz, bem articulada e verdadeiramente valiosa. Obrigado por compartilhar sua perspectiva. Navegue por artigos envolventes sobre o Aviador em nosso blog.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design