sexta-feira, 19 de março de 2021

Aquela cena: 'Jardim da inocência' em 'Gênesis'




O Aquela cena de hoje apresenta uma cena musical da novela Gênesis da RecordTV. O trecho foi meio que um fechamento para a primeira fase da trama chamada Criação - que contou a história de Adão, Eva e de seus filhos.

A cena foi uma das mais bonitas da novela da RecordTV, por conta da música, carga dramática e história por traz dela. Além disso, mostrou a ousadia do canal de TV de incorporar cenas musicais em uma novela, algo totalmente inovador e que não tinha sido feito até então. Para essas cenas, o canal se inspirou em grandes musicais da Broadway, além de preparar seus atores vocalmente, uma vez que não houveram dublês nem gravações posteriores, já que ao mesmo tempo em que elas foram gravadas, as partes musicais também, sem interrrupções. 

Agora sobre a cena, em específico. Adão se arrepende das atitudes que tomou, por ter se afastado de Deus e do Jardim do Éden. Suas atitudes trouxeram consequências dolorosas não só para ele, mas para toda sua família. Ele resolve desabafar com Deus (Eva observa tudo) e transforma isso em música. Assista:



Emocionante, não?! A cena tem uma trilha sonora e carga dramática incríveis, além de trazer flashbacks de Adão e Eva no Jardim do Éden. O ponto alto da cena é quando Adão pede um sinal à Deus, e Este faz chover na terra, assim como Ele fez no Jardim do Éden outrora. 

De longe, essa foi uma das melhores cenas de toda a novela. A atuação vocal e física de Carlo Porto é de emocionar, a trilha sonora escolhida caiu como uma luva e todo o trabalho de edição da cena está impecável. 

Agora, falo sobre a canção escolhida. A música chama-se Jardim da inocência e eu a ouvi pela primeira vez na voz do cantor Paulo César Baruk. A letra fala justamente do clamor de Adão, se ele pudesse expressar isso em palavras, ao se ver distante de Deus e de ter comido o fruto proibido. A composição é de Alexandre Malaquias, mas a música ficou conhecida mesmo - como falei - na voz do Paulo César Baruk. Mais tarde, a canção foi regravada pela banda Universos na MJC Music. Fique com duas versões dela na voz do Paulo César Baruk:


   


 


O vídeo da cena já possui 1.221.239 visualizações, 67 mil curtidas e apenas 524 descurtidas, mostrando assim o sucesso que a cena tem feito.


Esse foi o Aquela cena de hoje, dessa vez musical. Tenho curtido a ousadia dos musicais em Gênesis, embora tenho sentido falta de umas fases da trama para cá. Espero que a novela tenha ótimas atuações, não só normais como musicais também. 

E você, o que achou da cena? Se emocionou? J-J 






Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Bom dia Emerson, parabéns pela matéria, confesso que não acompanho essa novela da TV Record.

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia, mas gostei imenso da fotografia, belíssima imagem.
    Bom fim de semana
    Coisas de Feltro

    ResponderExcluir
  3. Realmente, nunca tinha visto uma cena assim mais musical em novelas da Record. Para falar a verdade, a única vez que vi cenas mais musicais foi na novel Floribella, da Band... rs
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela matéria

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Ótimo post. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Ótima cena, não assisto essa novela... Então não tinha visto!
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Eu me derramei diante do Senhor que NÃO desiste de nós!
    Ele quer intimidade conosco, quer nos agraciar com a vida abundante na Sua Presença! Que cena mais linda, mais verdadeira! Se o buscarmos de todo o coração, O encontraremos.! Aleluias!🙏🙏🙏

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design