segunda-feira, 8 de março de 2021

Aquela cena: Jinn, o gênio da lâmpada, realiza desejos sexuais para Salim em 'American Gods'

Antes de ler o post: Cena para maiores de 18 anos [+18]





Hoje falarei novamente de uma série que já havia comentado antes: American Gods. Como já podíamos ver, não é uma obra para todos os públicos justamente por conter uma trama absurda, e de suas cenas polêmicas que basicamente beiram o catártico. A primeira temporada da série, como já havia descrito antes, contém muitas cenas interessantes e que, claro, são dignas de análise. Mas hoje irei comentar uma das cenas mais controversas e polêmicas dessa obra que tive o prazer de assistir.

O terceiro episódio da primeira temporada de American Gods, de longe é o mais bizarro e peculiar da série, e não é exagero. Com direito a diálogos extremamente complexos, há um jogo surreal de damas, há detalhes minuciosos de paisagens impecáveis, há mortes acidentais terríveis e sangrentas, e há uma cena de sexo homossexual completamente explícita e surreal, que com certeza beira de maneira impecável à perfeição. É sobre ela que irei fazer a minha análise, no quadro já consagrado, o Aquela cena

A cena (1X03) traz como novidade: a entrada de um novo personagem para a trama. Salim entra na série como um emigrante árabe que está se preparando para mais uma entrevista de emprego, a qual como todas as outras acaba de maneira frustrante, por não consegui nem fazê-la de forma correta. Além da frustração, ela apresenta de maneira sútil o aborrecimento do personagem por estar naquela sociedade completamente diferente da sua e a dificuldade de inserção que ele tem de se tornar parte daquela nova realidade. 

Após sair da entrevista que nem ao menos havia feito, Salim pede um táxi, e é neste táxi que ele conhece Jinn, um dos deuses antigos que também migrou de seu habitat para aquela região dos Estados Unidos. Tem início aí um diálogo muito profundo e complexo sobre política social e empatia humana - diálogo esse que te faz refletir sobre a sociedade de modo geral. Ao longo dessa conversa, Jinn diz a Salim que não realiza desejos, mas a concordância de pensamentos de ambos, faz com que tivessem um encontro casual e particular. Assista à esse desbunde visual:


Antes mesmo deste episódio ser lançado, houveram muitos alardes de que esta seria a cena de sexo gay mais explícita que a televisão já viu, mas pra ser bem sincero, não é só a nudez da cena ou o sexo em si. A cena vai muito além disso. É linda, deslumbrante e impecável! Um dos maiores méritos que ela traz é justamente sua aproximação da realidade com o fantasioso. É absurdamente incrível a maneira que o diretor Neil Gaiman mesclou o surreal com o real.

A cena foge dos clichês e mostra de maneira crua, e às vezes irreal, a relação sexual entre duas pessoas do mesmo sexo exatamente como ela é. Com muitos detalhes explícitos, a cena apresenta com ferocidade a nudez dos homens, com os pênis a mostra, flácidos, eretos, os glúteos, a penetração... É tudo feito com uma sutileza majestosa.

E no fim de tudo, Jinn, que se tratava de um gênio, o famoso gênio da lâmpada, dizia não realizar desejos, e acabou realizando o desejo de Salim, que deixou a sua vulnerabilidade de lado e tomou pra si a vida de Jinn, se tornando um dos personagens mais relevantes para a trama.


Já ficou mais que do que provado que American Gods é uma obra extraordinária e incrível. Vale muito a pena conferir. E só lembrando, a série possui 3 temporadas. A terceira temporada acabou de estreiar na plataforma mainstreen Starzplay. Não perca tempo e vá assistir esta obra prima da atualidade! J-J




Por: Arnaldo Woosters, colaborador especial do JOVEM JORNALISTA

12 comentários :

  1. ainda não vi a série, mas acho interessante

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  2. Não sei se me interessa!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia desta série e achei fantástica a cena, pois realmente vai além de tudo que assiti sobre o tema até hj. Não tenho essa plataforma de streaming, mas quem sabe não assine.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Arnaldo,
    Não creio que essa série seja pra mim. Mas é legal pegar uma cena que te interesse e explorar vários pontos dela.
    Abraço,
    Kelen Vasconcelos
    https://www.kelenvasconcelos.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Parece uma série bem bacana, não faz meu gênero mais parece ser interessante

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Mais uma série que desconhecia por completo!... A minha falta de disponibilidade, tem-me afastado do universo das séries... mas é sempre bom ficar a par das novidades...
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Furthermore, the interconnectivity of blog and article sites encourages collaboration among writers. Click Here Guest posting and collaborative projects enable writers to leverage each other's expertise and expand their reach, fostering a sense of community and mutual support.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design