Se tem algo primordial que as marcas devem saber é se adaptar a novos cenários e desafios. Com a pandemia do coronavírus, empresas tem se adaptado, com produtos e propagandas. Foi o que aconteceu com a Páscoa e Dia das Mães esse ano. E parece que será uma tendência com todas as outras datas festivas de 2020.
Com o Dia dos Namorados no meio desse mês (12) não foi diferente. A forma de divulgação das empresas foi inovadora, bem como a maneira de comprar e presentear. Empresas não deixaram de mencionar o que o mundo inteiro passa em suas propagandas, dando ênfase às videoconferências entre namorados, jantares românticos virtuais, entre outros aspectos. Com relação a forma de comprar e presentear, percebe-se que esse ano houve uma mudança: namorados optaram por compras onlines, presentes virtuais e até mesmo deliverys.
Resolvi destacar cinco propagandas de empresas sobre o Dia dos Namorados, são elas: Natura, O Boticário, Renner, Faway e Montreal Magazine. Acompanhe!
Perto ou longe, celebre o #Amorcomhumor - Natura
Propaganda veiculada no dia 3 de junho, que já conta com quase 61 milhões de visualizações, 1,6 mil curtidas e 98 descurtidas. O vídeo traz casais reais tanto heterossexuais como LGBTQ+ dançando e se divertindo ao som de Claudinho e Buchecha. A propaganda retratou casais que estão na mesma casa ou que estão distantes. O vídeo teve produção caseira, cada um gravando em sua casa, com seu próprio celular. A propaganda teve participação do casal real Rafael Vitti e Tatá Verneck. Veja o que a empresa falou sobre a propaganda:
"Não teve ensaio, ninguém combinou o primeiro passo e, de repente: estátua! Ninguém se mexe, ninguém sai do lugar! Quem está na mesma casa, vivendo as dores e delícias do grude total. Quem está em casas separadas, de uma hora para outra, se viu em um namoro à distância. E entre faxinas, telas e saudades, Humor convidou os casais a se jogarem na pista, ou melhor, na sala, para rir um pouco dos perrengues da quarentena e mostrar que o amor pode ficar bem mais gostoso quando tem humor #DiaDosNamorados."
Dia dos Namorados - O Boticário
Divulgado no dia 24 de maio, o vídeo conta com quase 3 milhões de visualizações, 427 curtidas e 30 descurtidas. A propaganda apresenta com versos poéticos lindos e também traz imagens de casais reais, tanto héteros como LGBTQ+. A trilha sonora não poderia ser outra a não ser Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim. O vídeo é finalizado com o seguinte pedido: "Que as promessas reais sejam o novo normal".
Dia dos Namorados - Renner
Lançado no dia 5 de junho, a propaganda possui quase 112 mil visualizações, 159 curtidas e 60 descurtidas. O vídeo também apresenta casais reais tanto héteros como LGBTQ+, focando no dia a dia e cotidiano deles dentro de casa. A Renner ressalta que o Dia dos Namorados não precisa de várias coisas, mas de apenas amor, e mais nada. Veja o que a marca disse sobre a propaganda:
"2020 foi um ano de redescobertas do amor em todas suas manifestações. Esse vídeo de Dia dos Namorados, é uma pequena amostra disso. Feito com cenas captadas em casa, pelos próprios casais, em momentos de cumplicidade e afeto que reforçam a única e mais importante necessidade de um relacionamento: o amor."
Dia dos Namorados 2020 - Faway
Foi publicada no dia 23 de maio, contando com 187 visualizações e 8 curtidas. A propaganda conta a história de um casal que resolve comemorar a data de uma forma diferente: um jantar romântico por videoconferência. Ela é encerrado pela frase: "logo a gente volta a se abraçar". Leia o que a empresa disse sobre a propaganda:
"A campanha de dia dos namorados Faway 2020 trata do amor que supera qualquer distância e nos mantém perto mesmo quando nossos corpos precisam estar separados.
Nossos corações nunca estiveram tão unidos."
Meu melhor presente - Montreal Magazine
Última propaganda desse compilado, ela mostra uma lembrança bonita de um casal que comemora a data ao ar livre. Esse era o desejo de muitos casais esse ano, mas que não foi possível. Com boa trilha sonora e fotografia, o vídeo apresenta várias palavras carinhosas e é finalizado aos 24 segundos. A propaganda possui apenas 31 visualizações e 1 curtida. Confira o que o shopping Montreal Magazine falou sobre o vídeo:
"Lembranças que aquecem o coração e trazem a sensação da certeza de que logo tudo vai passar. Enquanto isso comemore da melhor maneira possível e aproveite o presente que a vida te deu."
Essas foram propagandas interessantes do Dia dos Namorados esse ano. Vale tudo para não passar a data em branco. E você, conhece mais alguma propaganda interessante da data desse ano? Diga nos comentários! J-J
Por: Emerson Garcia
Boa tarde:- Existem sempre novas ideias e iniciativas a fim de colmatar o que não pode ser feito. A imaginação e criatividade humana não tem limites.
ResponderExcluir.
Bom início de semana
Cumprimentos
eu vi a da Natura e da Boticário e amei
ResponderExcluiras empresas estão bem criativas nessa pandemia
beijo
A mina de fé
Criatividade à cima de tudo ...
ResponderExcluirTodo mundo tendo que inovar no meio dessa pandemia, né Emerson? Especialmente os publicitários!
ResponderExcluirEu amei essas campanhas a distancia, sério, ficaram perfeitas. Criatividade nao falta.
ResponderExcluirAbraços
Emerson
http://territoriogeeknerd.blogspot.com/
Ainda berm que as empresas têm se adaptado,a té pq dependendo de como fossem as propagandas, poderiam até vender menos pq várias pessoas iriam boicotar.
ResponderExcluirBeijos/Kisses.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
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É verdade, Anete. As campanhas foram muito bem boladas e envolvem os mais diferentes tipos de casais.
ExcluirTodo o mercado se reinventando. É legal demais ver isso. :)
ResponderExcluirUm beijo,
Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
Algumas Observações
Projeto Escrita Criativa
OI Émerson, é fundamental essa rápida adaptação e reinvenção. Imagino a correria que foi para remodelar as campanhas. O pessoal deve ter ficado louco. Mas rendeu bons frutos.
ResponderExcluirbeijos
Chris
Inventando com a Mamãe / Instagram / Facebook / Pinterest
2020 está surpreendendo a todos.
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