segunda-feira, 29 de junho de 2020

Propagandas de Dia dos Namorados em meio à pandemia



Se tem algo primordial que as marcas devem saber é se adaptar a novos cenários e desafios. Com a pandemia do coronavírus, empresas tem se adaptado, com produtos e propagandas. Foi o que aconteceu com a Páscoa e Dia das Mães esse ano. E parece que será uma tendência com todas as outras datas festivas de 2020.

Com o Dia dos Namorados no meio desse mês (12) não foi diferente. A forma de divulgação das empresas foi inovadora, bem como a maneira de comprar e presentear. Empresas não deixaram de mencionar o que o mundo inteiro passa em suas propagandas, dando ênfase às videoconferências entre namorados, jantares românticos virtuais, entre outros aspectos. Com relação a forma de comprar e presentear, percebe-se que esse ano houve uma mudança: namorados optaram por compras onlines, presentes virtuais e até mesmo deliverys.  

Resolvi destacar cinco propagandas de empresas sobre o Dia dos Namorados, são elas: Natura, O Boticário, Renner, Faway e Montreal Magazine. Acompanhe!


Perto ou longe, celebre o #Amorcomhumor - Natura




Propaganda veiculada no dia 3 de junho, que já conta com quase 61 milhões de visualizações, 1,6 mil curtidas e 98 descurtidas. O vídeo traz casais reais tanto heterossexuais como LGBTQ+ dançando e se divertindo ao som de Claudinho e Buchecha. A propaganda retratou casais que estão na mesma casa ou que estão distantes. O vídeo teve produção caseira, cada um gravando em sua casa, com seu próprio celular. A propaganda teve participação do casal real Rafael Vitti e Tatá Verneck. Veja o que a empresa falou sobre a propaganda:

"Não teve ensaio, ninguém combinou o primeiro passo e, de repente: estátua! Ninguém se mexe, ninguém sai do lugar! Quem está na mesma casa, vivendo as dores e delícias do grude total. Quem está em casas separadas,  de uma hora para outra, se viu em um namoro à distância. E entre faxinas,  telas e saudades, Humor convidou os casais a se jogarem na pista, ou melhor, na sala, para rir um pouco dos perrengues da quarentena e mostrar que o amor pode ficar bem mais gostoso quando tem humor #DiaDosNamorados."


Dia dos Namorados - O Boticário




Divulgado no dia 24 de maio, o vídeo conta com quase 3 milhões de visualizações, 427 curtidas e 30 descurtidas. A propaganda apresenta com versos poéticos lindos e também traz imagens de casais reais, tanto héteros como LGBTQ+. A trilha sonora não poderia ser outra a não ser Eu sei que vou te amar, de Tom Jobim. O vídeo é finalizado com o seguinte pedido: "Que as promessas reais sejam o novo normal"


Dia dos Namorados - Renner




Lançado no dia 5 de junho, a propaganda possui quase 112 mil visualizações, 159 curtidas e 60 descurtidas. O vídeo também apresenta casais reais tanto héteros como LGBTQ+, focando no dia a dia e cotidiano deles dentro de casa. A Renner ressalta que o Dia dos Namorados não precisa de várias coisas, mas de apenas amor, e mais nada. Veja o que a marca disse sobre a propaganda:

"2020 foi um ano de redescobertas do amor em todas suas manifestações.  Esse vídeo de Dia dos Namorados, é uma pequena amostra disso. Feito com cenas captadas em casa, pelos próprios casais, em momentos de cumplicidade e afeto que reforçam a única e mais importante necessidade de um relacionamento: o amor."


Dia dos Namorados 2020 - Faway





Foi publicada no dia 23 de maio, contando com 187 visualizações e 8 curtidas. A propaganda conta a história de um casal que resolve comemorar a data de uma forma diferente: um jantar romântico por videoconferência. Ela é encerrado pela frase: "logo a gente volta a se abraçar". Leia o que a empresa disse sobre a propaganda:

"A campanha de dia dos namorados Faway 2020 trata do amor que supera qualquer distância e nos mantém perto mesmo quando nossos corpos precisam estar separados.

Nossos corações nunca estiveram tão unidos."


Meu melhor presente - Montreal Magazine




Última propaganda desse compilado, ela mostra uma lembrança bonita de um casal que comemora a data ao ar livre. Esse era o desejo de muitos casais esse ano, mas que não foi possível. Com boa trilha sonora e fotografia, o vídeo apresenta várias palavras carinhosas e é finalizado aos 24 segundos. A propaganda possui apenas 31 visualizações e 1 curtida. Confira o que o shopping Montreal Magazine falou sobre o vídeo:

"Lembranças que aquecem o coração e trazem a sensação da certeza de que logo tudo vai passar. Enquanto isso comemore da melhor maneira possível e aproveite o presente que a vida te deu."


Essas foram propagandas interessantes do Dia dos Namorados esse ano. Vale tudo para não passar a data em branco. E você, conhece mais alguma propaganda interessante da data desse ano? Diga nos comentários! J-J


Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Boa tarde:- Existem sempre novas ideias e iniciativas a fim de colmatar o que não pode ser feito. A imaginação e criatividade humana não tem limites.
    .
    Bom início de semana
    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. eu vi a da Natura e da Boticário e amei
    as empresas estão bem criativas nessa pandemia

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  3. Todo mundo tendo que inovar no meio dessa pandemia, né Emerson? Especialmente os publicitários!

    ResponderExcluir
  4. Eu amei essas campanhas a distancia, sério, ficaram perfeitas. Criatividade nao falta.

    Abraços
    Emerson
    http://territoriogeeknerd.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ainda berm que as empresas têm se adaptado,a té pq dependendo de como fossem as propagandas, poderiam até vender menos pq várias pessoas iriam boicotar.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade, Anete. As campanhas foram muito bem boladas e envolvem os mais diferentes tipos de casais.

      Excluir
  6. Todo o mercado se reinventando. É legal demais ver isso. :)

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir
  7. OI Émerson, é fundamental essa rápida adaptação e reinvenção. Imagino a correria que foi para remodelar as campanhas. O pessoal deve ter ficado louco. Mas rendeu bons frutos.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design