Mais uma quinta, mais uma recomendação de série! Nessa semana, é a vez de Never Have I Ever (Eu nunca). A nova aposta da Netflix é nessa comédia teen que estreou no dia 27 de abril na plataforma. Criada por Mindy Kaling, responsável por outras séries como The Office e The Mindy Project, já podemos ter certeza que a produção tem uma pegada bem teen, além de tratar de assuntos bem atuais das novas gerações.
Somos apresentados a Devi, uma garota indiano-americana que acabou de perder o pai enquanto estava tocando harpa em um concerto musical na escola e depois disso, passou por várias situações difíceis. Assim que ela retorna para a escola, depois de todas suas perdas, ela acaba superando uma de suas maiores dificuldades por causa de Paxton, seu crush da escola, e é onde a trama começa. Ela então vai atrás de Paxton e o chama para fazer sexo casual. É claro que isso tinha tudo para dar certo, não é mesmo?
Personagens
Devi: interpretada por Maitreyi Ramakrishnan, Devi é uma garota indiano-americana, a primeira de sua família, e está tentando arrumar um meio termo entre a cultura americana e a indiana, e com isso, ela passa por muitas lutas internas, além de todos os problemas que qualquer adolescente enfrenta.
Paxton: interpretado por Darren Barnet, é o crush de Devi. Ele é o típico atleta da escola, popular, onde todos querem ter ou ser essa pessoa. Mas aos poucos vamos descobrindo um pouco do personagem, e ele não é clichê como costumam ser esses personagens.
Nalini: interpretada por Poorna Jagannathan, Nalini é a mãe de Devi. Ela é uma mulher indiana completamente devota a sua cultura, bem tradicional, o que a faz desejar que sua filha seja exatamente como ela. Mas também, vemos o seu lado compreensivo e amoroso, apesar de tudo.
Ben: interpretado por Jaren Lewison, é o arqui-inimigo de Devi. Eles estão sempre competindo, seja por atenção dos professores, por notas ou até mesmo por quem é o mais ferrado entre eles. No desenvolver da história podemos ver a evolução do personagem. Inclusive, um dos meus episódios favoritos da série é o que conta sua história.
Fabiola: interpretada por Lee Rodriguez, é uma das melhores amigas de Devi. Assim como Devi, ela passa por suas próprias dificuldades diárias, inclusive sua luta com a descoberta de sua sexualidade, assim como o enfrentamento da situação de contar para suas amigas e para sua família.
Eleanor: interpretada por Ramona Young, Eleanor também é melhor amiga de Devi e Fabiola. Mais uma adolescente com problemas em casa. Ela descobre que sua mãe mente para ela e isso a faz desacreditar sobre sua carreira de atriz, que é sua paixão.
Crítica
Não importa quantas séries teens a Netflix queira lançar, eu vou assistir todas e me apaixonar pela maioria, e não foi diferente com Never Have I Ever. A série trata de coisas simples como religião, cultura, e adolescência, assim como assuntos mais atuais como sexualidade.
Uma coisa que me atraiu na série foi a simplicidade como os episódios são levados, mas sem perder o impacto e a importância, e sempre mantendo o telespectador curioso com os acontecimentos da trama. Uma série excelente para quem quer algo para apreciar rapidinho nessa quarentena, já que a série conta com apenas 10 episódios de 30 minutos.
Então, mais uma vez, o seu fim de semana foi salvo graças a Netflix super poderosa - e a nossa indicação no Quinta de Série, né? Então aproveite o programa e nos diga nos comentário o que achou. J-J
Por: Thiago Nascimento
Parece ser uma boa serie
ResponderExcluirBeijinhos 😊 , Damsel.me-Clique Aqui
Sou mais de documentários no género Odisseya, Discovery, Wild...
ResponderExcluir.
Um dia feliz
Cumprimentos
Parece interessante. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Já faz algum tempo, que a disponibilidade não permite ir acompanhando séries... mas pelo que vi, parece-me super agradável, tanto para miúdos como para graúdos, e para mais, abordando temas actuais!...
ResponderExcluirPareceu-me uma excelente sugestão! Um grande abraço!
Continuação de uma boa semana!
Ana