terça-feira, 26 de novembro de 2019

Stranger Things do JOVEM JORNALISTA



UAU! Hoje o JOVEM JORNALISTA completa 11 anos, mais de uma década! Lembro como se fosse hoje, em 26 de novembro de 2008, que criei esse blog em meio ao segundo semestre da faculdade. Ele mudou muito de lá para cá: tornou-se mais profissional, afiado e antenado às últimas notícias e informações. Layouts, logos e designers fizeram parte da história do JJ também.

Em 11 anos o JJ já contou com vários colaboradores. Passaram por aqui os jornalistas Allan Viríssimo, Thalita Pereira e Pedro Blanche e o saudoso Kaio Miranda (Por que nos deixou tão cedo?). Atualmente conta com o jornalista Layon Yonaller - que escreve sobre televisão; Thiago Nascimento - que escreve sobre variedades; Régis Machado - sobre política; e Arthur Claro - responsável pela Rádio Bagaralho e o Humor sem graça do Arthur Claro. Sou grato por contar com esse time, que contribui com seus estilos, pontos de vistas e temas diversos.

Os temas e pautas é uma das ligas que faz desse blog ser o que é. Não há um tema proibido ou pauta que não possa ser trabalhada. Passeamos pela política, tecnologia, comunicação, internet, celebridades, fotografia, publicidade, televisão, cinema, série, animação entre outros, sempre com um olhar apurado e afiado, procurando buscar os vários lados de um mesmo fato. 

A logo comemorativa esse ano foi realizada pelo jornalista Layon Yonaller. Ele dispôs os famosos J's, que todos conhecem, de modo que eles desenhassem o número 11. Adicionado à isso ele escreveu 'anos' em um degradê do laranja ao roxo. O resultado final foi esse da imagem introdutória do post e do final. Menos sempre é mais e sempre dá certo

A arte foi divulgada nas redes sociais do blog (InstagramTwitter e Blogger). Falando nelas, a fanpage do blog foi substituída pelo meu Linkedin, uma vez que não tenho mais acesso à ela pois fui banido do Facebook há quase um ano. 

11 anos cheio de coisas estranhas (Talvez nem tanto!), desse mundo invertido criado lá em 2008. 11 lembra quem? A On ou Eleven, como preferirem. E além de eu dedicar os 11 anos do blog a todos vocês que nos acompanharam, também dedico à nossa eterna On, por que o blog também dedicou boa parte de sua existência à essa enorme indústria cultural. 

Neste décimo-primeiro aniversário do JJ, resolvemos fazer um compilado das 11 coisas estranhas que aconteceram por aqui:

2- Criar uma parceria com o Arthur Claro e ele além de criar posts em parcerias, recriou a sua rádio;
6- Contarmos com os posts de política de Pedro Blanche;
9- O Mauro Souza, filho do Mauricio de Souza, ter publicado em seu storie uma matéria do blog;
10- O JJ ser um referencial de informação e pesquisa para muitos; e
11- Os colaboradores terem aceitado fazer parte desse trabalho.


Estas coisas estranhas não são ruins, mas parecem todas vindas do mundo invertido com o Demogorgon e a Eleven. Por falar na Eleven quero dizer que nestes 11 anos fizemos a marca de 1557 posts com 15,3 mil comentários. Vou deixar aqui algumas declarações dos colaboradores:

'"Estou aqui algemado com uma arma na cabeça para dizer que estou feliz por fazer parte do JJ. O Emerson Garcia é um excelente gestor e que ele vai continuar liberando o seu espaço para que eu preencha com o meu conteúdo. Seguidores Ou Seres leitores continuem visitando este esplendoroso blog que o Emerson criou com todo amor."- Arthur Claro

"Ao fazer parte do JJ eu pude compartilhar o que mais gosto que é a televisão e a mídia em geral." - Layon Yonaller

"Acho que é até uma história engraçada sempre que paro para lembrar. Conhecer o editor-chefe desse blog foi o negócio mais legal e ao acaso que poderia ter sido. Lembro que a amizade chegou bem devagar, eu sempre achando que ele fosse um maníaco... Hahaha Depois de um tempo o conheci melhor e descobri que ele tinha um blog de jornalismo. Tive um certo receio de participar do blog, mesmo depois de vários convites, por causa de minhas inseguranças. Arrisquei o primeiro post, falando algo relacionamento a Harry Potter, minha série de fantasia favorita, e tenho escrito até hoje e espero continuar contribuindo por muito tempo ainda." Thiago "JamesP" Nascimento


Então é isso. 11 anos pode parecer uma data um tanto quanto ESTRANHA, mas estamos aí para vivenciar tudo que ela nos proporciona. De novo, agradeço à cada um por nos acompanhar todo esse tempo. Vocês são 10, aliás 11 (Tá, a piada foi horrível). JJ

















Por: Emerson Garcia
Colaboração: Arthur Claro, Thiago Nascimento e Layon Yonaller

6 comentários :

  1. Parabéns ao Jovem Jornalista e ao Emerson. Muitos anos mais de total sucesso neste espaço

    Beijão

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao J.J e ao criador desse espaço maravilhoso. Forte abraço Emerson! Att..


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, muito sucesso e muitos e muitos anos estão por vir com muitas coisas boas.

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design