sábado, 6 de janeiro de 2024

iFood wraped 2023: meu aplicativo preferido de comida e refeições!

 

Depois de ter sido trollado pela Retrospectiva 2023 Spotify, fiquei curioso para saber o que o ifood ia aprontar comigo em seu retrospecto. E não é que a plataforma me surpreendeu, mas positivamente?! O Meus Foods 2023 apresentou quais foram os restaurantes que mais o usuário comprou durante o ano, em que dia e horário os pedidos foram mais frequentes, categorias preferidas e seu "tipo" de consumidor. É quase como um checape dos seus pedidos de comida!! O resultado foi surpreendente e mostrou como amo comer! HAHAHA!  

De acordo com o aplicativo, sou o Guru dos lanches e isso é mais que fato! Sou aquele que gosta de quebrar um pouco a rotina e comer algo diferente (Tá, tá certo que peço quase sempre a mesma coisa). Um lanchinho de vez em quando não faz mal... Por mais que minha mãe pegue no meu pé. 

O iFood é uma mão na roda para quem quer um lanche/refeição rápido, sem trabalho e/ou sujeira na cozinha. Às vezes, é a solução quando chego muito cansado em casa e não tô afim de fazer nada. Daí peço um lanche, por exemplo, sanduíche e minha mãe logo fala: "Emerson, mas tem pão; hambúrguer e batata para fritar. Também tem suco para fazer!" Daí a respondo: Mas se eu quero justamente não fazer nada e só ter o trabalho de comer... Praticidade é tudo, não é mesmo?!


Nesse sentido, o aplicativo apresentou quantas horas foram economizadas de cozinha e mercado com o iFood. Eu economizei 11 horas livres, que puderam ser aproveitadas com a família, descanso ou assistindo algum serviço de streaming enquanto a comida não chegava. A rede de comidas rápidas também apresentou alguns dados referentes à 2023, como esses: "Foram, em média, 8,5 mil pedidos por hora, o que dá mais de 70 milhões pedidos por mês. Ao todo, cerca de 43 milhões de clientes fizeram compras no iFood". Não mostra os gastos totais (infelizmente), mas seria uma surpresa total sabermos quantos reais gastamos em refeições! RSRS!


Pedi iFood cerca de 20 vezes em 2023. Isso quer dizer que pedi dentro de apenas 5 meses e apenas uma vez por semana. Choveu hambúrguer (Desculpa o trocadilho barato que fiz) nos meus pedidos, seguido de pizza e milkshake - só coisa boa e saudável, não é mesmo?! 


O iFood apresentou uma estatística com o Top 10 de itens mais pedidos no iFood em 2023. Segue a lista:

1º - Hambúrguer (74 milhões)

2º - Wrap (33 milhões)

3º - Açaí (30 milhões)

4º - Pratos com frango (29 milhões)

5º - Marmita (27 milhões)

6º - Pratos com carne (25 milhões)

7º - Pizza (24 milhões)

8º - Massas (17 milhões)

9º - Sushi/sashimi (13 milhões)

10º - Parmegiana (7 milhões)


O meu período preferido para pedir é no da noite, geralmente após meus compromissos e quando estou muito cansado também para preparar algo na cozinha. Meu dia preferido para pedir itens foi quinta-feira, porque está perto final de semana e temos que comemorar!


Minhas tops lojas são: Domino's, Burger King, McDonald's e Carcará. Algumas observações: Vai por mim! Depois que você conhecer a Domino's, você não vai querer saber de outra pizzaria! Pizzas deliciosas e quentinhas! O Burger King é minha hamburgueria preferida, mas depois que comecei a enjoar e a passar mal, tenho optado pelo McDonald's. Carcará é para quando quero um hambúrguer mais sofisticado e tô com coragem de gastar meu rico dinheirinho. 


Não à toa, o aplicativo gerou as empresas que mais gostei e recomendei esse ano, assim como o pedido que mais realizei: 





A retrospectiva traz uma arte espacial e côsmica legal e psicodélica e conta com sons e barulhos divertidos. De forma interativa e personalizável, logo no início é perguntado qual é o seu "tipo" de consumidor e você pode escolher entre: "Quero saber" ou "Prefiro o mistério". Algo bem interativo mesmo. Ambas as opções, entregam os mesmos dados de consumo, mas há uma mudança no estilo de exibir essas informações - a primeira, de forma objetiva; a segunda, tem toques de suspense. 

Para acessar a retrospectiva é bem fácil. Basta acessar o aplicativo e clicar em "Retrospectiva 2023" na página inicial. Daí você pode ver seus momentos mais deliciosos durante o ano e compartilhar essas informações nas diversas redes sociais, no formato de storie. 


A diretora de marketing do iFood, Ana Gabriela Lopes, disse o seguinte:

“O Meus Foods de 2023 é uma celebração dos momentos vividos pelos nossos clientes ao longo do ano com a nossa marca. Estamos na vida de milhões de brasileiros todos os dias e sabemos que o fim de ano é um momento de relembrar e celebrar”.




Ponto positivo para o iFood! J-J


Por: Emerson Garcia

7 comentários :

  1. Que legal essa retrospectiva. Também adoro e uso muito o IFOOD e não só para refeições, mas para compras em supermercados. Uma mão na roda! abraços, lindo fds com boas comidinhas, chica

    ResponderExcluir
  2. Ifood é vida. Muito bom a postagem. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. O ifood é uma mão na roda.
    Que seu 2024 seja cheio de delícias. :)

    ResponderExcluir
  4. Achei super engraçada e criativa a aplicação :) Bom Ano!

    ResponderExcluir
  5. Interessante e criativa publicação.Gostei!

    ResponderExcluir
  6. aaa que legal
    não sabia que o app tinha retrospectiva haha

    beijo
    A mina de fé

    ResponderExcluir
  7. Desconhecia a aplicação! Sempre bom ficar a par de tais novidades, por aqui...
    Abraço
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design