Pode conter spoilers!
Moral
É possível salvar vidas vivendo situações delicadas e sob muita pressão. Na vida temos que fazer escolhas difíceis; resolver problemas fazendo das tripas coração; e realizar tudo o que é possível e impossível.
Cena boa
Difícil escolher uma cena boa. O filme todo tem muita ação e adrenalina, prendendo a atenção.
Cena ruim
Algumas cenas iniciais acredito que poderiam ser melhor produzidas.
Perfil
Dr. Evandro e sua equipe precisam realizar três cirurgias difíceis - de um traficante, de um policial militar e de uma criança de família rica. Eles foram feridos no mesmo tiroteio em uma favela perto do hospital. Com recursos parcos, eles precisam atender a todos e lidar com as pressões sociais da situação. Quem salvar? Quem deixar morrer? Os médicos fazem escolhas difíceis e tentam o possível e impossível para salvar a vida dos pacientes.
Por: Emerson Garcia
No momento o nosso Serviço Nacional de Saúde, estará a passar por uma situação quase semelhante mas em cada 24 horas por dia... as urgências andam com uma média de 12 horas de espera para dar entrada nelas, e o hospital mais próximo de mim, normalmente oferece 18 horas, quase diariamente. Escolher quem fica para trás... costuma ser analisado até no noticiário, quando calha paciente a morrer em posto de saúde que não tem médico de família, ou quando ambulância não presta assistência, por não ter ambulâncias disponíveis quando ficam imobilizadas em hospitais cujos doentes não deram entrada em fila de espera... situação de calamidade, é como já muita gente se começa a referir a tal...
ResponderExcluirUm filme super realista! Presentemente vejo algumas séries americanas, com enredos dentro do género, pelo que seria um filme bem interessante de ver!
Um grande abraço! Feliz 2024... já um pouco atrasada, pois uma gripe me pegou por estes dias... e ainda estou evitando, precisar de médico, neste tipo de condições, apostando na automedicação... 18 horas numa sala de espera, só me faria pegar algo mais e trazer mais algum brinde indesejável colocando em risco a saúde da minha mãe, que já tem complicação que chegue...
Tudo de bom!
Ana
Boa tarde e uma excelente quarta-feira. Parabéns pelo seu trabalho maravilhoso e resenha.
ResponderExcluirOuvi falar muito bem da série. Neste ano tentarei investir mais em produções nacionais.
ResponderExcluirUma postagem muito interessante.
ResponderExcluirVotos de um excelente 2024.
Eu vejo vários elogios sobre esse filme, tenho muita vontade de assistir
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Gostei dos comentários, fiquei bastante curiosa com o filme.
ResponderExcluirBeijinhos e um bom ano!
Bom demaissss
ResponderExcluir