quinta-feira, 11 de janeiro de 2024

Quinta de série: A tropa da roça

Pode conter spoilers!


Hoje também temos animação aqui na Quinta de série! Apresento A tropa da roça (Coop Troop) desenho francês que estreou em 2023, disponível na Globoplay e que me conquistou! Um coelho, uma galinha, um porco, uma ovelha e um ovo estão entediados da vida numa fazenda e decidem se tornar verdadeiros heróis, ajudando seus vizinhos - animais da cidade - vivendo aventuras engraçadíssimas, com confusão, mas também resgate.

Os animais vivem cotidianamente, até que o telefone vermelho toca, indicando o telefonema de um animal que está passando por maus bocados e precisa ser resgatado ou ter seu problema resolvido. Então, a bordo de um galinheiro móvel liderado e dirigido pela galinha Flo, Maggie (coelha), Clive (porco), Billy (ovelha) e John d'oeuf (ovo) se direcionam para a Animalauville para tirar feras de patas e garras de enrascadas. Eles resolvem problemas e mistérios, e retornam à fazenda sombria antes do pôr do sol para não levantar suspeitas do Fazendeiro.

 


O desenho é em computação gráfica em 3D, com personagens adoráveis, divertidos e simpáticos, em que cada um possui um talento e personalidade distintos. Os seres feitos de pêlos, penas e conchas são realistas e cativantes, e não falo somente do quinteto de animais, mas todos os outros que protagonizam essa estória. As aventuras são engraçadas, mas também absurdas, do tipo de fazer você pensar: "Um gato está passando por esse apuro? Meu Deus!". O quinteto é muito unido e eles fazem de tudo para solucionar os problemas apresentados. Há um ar camarada, uma energia comunicativa entre os animais, isso porque eles são gentis uns com os outros e também com quem pede ajuda. 

A Tropa da roça tem que lidar e colaborar com peixes dourados, cacatuas, gatos, tartarugas, crocodilos, raposas, hamsters, cachorros, e por aí vai... Animais que não estão habituados a encontrarem na roça, fazenda. Desse modo, o desenho ensina a ser cooperativo, de ajudar uns aos outros. Além disso, também problemas e questões de "gente grande", como: medos, assédios, fobias ou amizades, por exemplo. Ela sempre tem algo a ensinar ao telespectador! 


O desenho é recomendável para crianças a partir de 6 anos, mas é tão inteligente, informativo, educativo e formidável, que recomendo tanto para crianças como adultos. Não é uma animação nada bobinha, e faz com que haja uma relembrança de situações que todos nós já vivemos durante a vida. Posso dizer que é uma animação um tanto quanto familiar.

Com uma abordagem bem humorada, criativa e maluca, é mostrado que há mais de uma forma de abordar e resolver um problema. 


Produção

A animação foi criada por Colin Williams e Alex T. Smith; dirigida por Christelle Naga; e produzida por Sixteen South, Tencent Kids China, Mikros Animation IP com a participação da France Télévisions. A série estreou nas televisões francesas e na Tencent Video em 2023 e foi produzida na Irlanda do Norte e França.

O diretor criativo da Sixteen South, Colin Williams, disse que o grupo de resgatadores é heterogêneo e que foi uma homenagem retrô às séries de TV clássicas dos anos 1970 e 1980, como The A-Team. Já Pierre Siracusa, diretor de animação, juventude e Educação ressaltou que os animais possuem atitude positiva, humor louco e façanhas ridículas. 

A primeira temporada conta com 52 episódios, de em média 11 minutos (a Globoplay já disponibilizou 39). 


Personagens

Chegou a hora de você conhecer os cinco heróis improváveis. Vem, comigo! 


Flo: galinha excêntrica inventora. Ela é líder da tropa e a voz da autoridade ou sanidade, em meio à loucura. Cautelosa, meticulosa, planejadora e detalhista, se atenta aos detalhes. Ela é mecânica, engenheira e motorista da tropa. Apesar de cautelosa, também é ansiosa e tem o humor oscilante. É a mais velha e sábia do grupo, extremamente inteligente e habilidosa. 


Maggie: coelha hiperativa e adolescente nervosa. Cheia de energia, ela quem atende ao telefone quando ele toca. Heroína cheia de energia, não consegue ficar parada. Ela age, sem pensar, o que pode irritar os demais. Ágil, rápida, artista de fuga, hipervigilante. Suas super orelhas funcionam de radar, além de um bom meio para ouvir as coisas (audição supersônica). 


Clive: suíno bon vivant, artista, ícone da moda e um altivo renascentista. Sofistificado, gosta das coisas boas da vida, extremamente teatral, vê o mundo como um palco de teatro ou show. Ele é criativo, gentil, sensível, calmo, master chef, empático e artesão. Ele é o chefe da positividade da tropa e sempre vai cantar e ver a situação da melhor forma, mesmo que o clima não esteja favorável para isso.  


Billy: excitável cordeiro, amigável, mas inseguro, tímido, ingênuo e propenso a mudanças repentinas. É muito ansioso, comete alguns erros e tem medo de altura. Apesar da ingenuidade, possui inteligência instintiva e percebe coisas imperceptíveis pelos outros. Ele é subestimado, mas sempre faz o melhor por seus amigos e outros animais que precisam de sua ajuda.   


Jo d'Oeuf: enigmático ovo não eclodido e o navegador do galinheiro, que chilrea instruções do mirante no topo do galinheiro. É o mestre do disfarce e da execução de muitos planos da tropa. Ele não é compreensível para a maioria dos animais, exceto para Jo que o entende perfeitamente. Ele é corajoso, imprudente e sempre demonstra certa fragilidade. 


Recomendo esse desenho! Você irá gostar muito! J-J







Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Amei o Billy, parece a minha poodle Nina kkkk
    Bj e fk c Deus
    Nana
    https://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ah, que graça! Eu desconhecia este desenho, mas vou procurar vê-lo.

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  3. Parece um desenho bastante divertido. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. :-)) Aí está uma série que adoraria ver! Desconhecia por completo! Adorei a sugestão!
    Abraço!
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Que fofura, eu não conhecia!!
    Amo desenhos com animais, sou apaixonada desde pequena.

    Abraço,
    Larissa | ParágrafoCult

    ResponderExcluir
  6. Oi
    parece ser uma animação divertida de assistir, gosto de assistir séries/filmes leves assim.

    https://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Parece um desenho bem divertido e gostoso de assistir.
    Bjus.

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  8. Bom dia, Emerson
    Deve ser um desenho bem divertido e interessante, trouxe reflexões ótimas, como ajudar o próximo e ser unidos, gostei, um forte abraço.

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro animação, já fiquei curiosa pra assistir!
    Ótima indicação ;)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Ainda não assisti o desenho mais achei uma graça abraços Emerson.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design