segunda-feira, 25 de julho de 2022

5Q: Doutor Estranho no multiverso da loucura

Pode conter spoilers!






Moral

 A realidade do universo pode entrar em colapso por causa de feitiços. Ter o controle do multiverso pode ser motivo de ambição para muitas pessoas.  

Cena boa

Escolhi uma das cenas mais diferentes e inusitadas de todo o filme: a batalha musical entre as versões do Doutor Estranho. Enquanto, um deles luta com a 5ª Sinfonia de Beethoven, o outro com a Toccata e Fuga de Bach. A sequência funcionou de forma interessante. Uma luta onde as armas são notas musicais, tocadas, aparentemente, de modo caótico, foi algo inovador, bem montado e que fez referência a inúmeras outras obras criativas que colocam música diretamente dentro do combate. A cena também remeteu ao passado elitista do próprio Stephen Strange, que possui um piano em sua casa e teve aulas durante a vida. 

Cena ruim

A luta contra os Illuminati deveria ser mais bem produzida. A Feiticeira Escarlate consegue eliminá-los, sem muito esforço. A rapidez com que os heróis são mortos e a falta de capacidade de agirem como uma equipe faz parecer uma enorme falha de roteiro. 

Perfil

Após derrotar Dormammu e enfrentar Thanos nos eventos de Vingadores: Ultimato, o Mago Supremo, Stephen Strange e seu parceiro Wong, continuam suas pesquisas sobre a Joia do Tempo. Contudo, um velho amigo que virou inimigo coloca um ponto final nos seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal jamais visto, totalmente ameaçador. Nesse filme, o Multiverso é mais expandido e desafia Doutor Estranho a enfrentar realidades alternativas e alucinantes para enfrentar um novo adversário misterioso. 

 

Opinião

É um dos filmes mais loucos e insanos que assisti em 2022, mas que vale a pena ser visto. Não consegui me conectar à estória logo de cara, sendo preciso uma cena mais forte para isso ocorrer. O filme faz jus ao seu título, sendo uma viagem mirabolante, que envolve ação, aventura, terror, e até mesmo drama. Pense a confusão de comédia, terror de acampamento, drama materno e bola de fogo sustentada... Altos nós na caixola de quem assiste! Você conhece mais das facetas de Strange e seus poderes são ampliados de uma forma incrível. Os efeitos visuais e especiais estão de encher os olhos. Como tornar verdadeiro, algo improvável?! O filme consegue bem. Confesso que não entendi muito o longa, assim como não entendi o primeiro (É que meu raciocínio é um pouco lento mesmo RSRS). Acredito que para eu ter entendido melhor deveria ter assistido Loki  e Vandavision, coisa que não fiz. Além dessas referências, o longa faz menção à Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Sem volta para casa, filmes que assisti. A estória explora a dor de Wanda, o amor não declarado de Strange por Christine e a incerteza de América sobre seus próprios poderes. Há críticos que acreditam que o roteiro deveria explorar melhor o multiverso, além de ter enchido de enredo, personagens e bugigangas mágicas, coisas que não eram tão necessárias. Enfim, é uma boa produção de fantasia, ação e aventura que merece ser assistida! J-J





Por: Emerson Garcia

6 comentários :

  1. Acredito que seja um filme fascinante de assistir
    .
    Saudações cordiais.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Eu adorei esse filme, foi um ótimo entretenimento

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Parece ser bastante interessante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Eu vi o filme dos vingadores e depois não vi
    mais nenhum deste universo de super herois.
    Esse parece interessante.
    Boa semana!
    Beijos! :-*

    ResponderExcluir
  5. Parece um excelente filme sobre o universo do fantástico!... Ficarei atenta por estes lados aos canais da cabo, que passam imensos filmes assim do género!
    Um grande abraço!
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design