Moral
A realidade do universo pode entrar em colapso por causa de feitiços. Ter o controle do multiverso pode ser motivo de ambição para muitas pessoas.
Cena boa
Escolhi uma das cenas mais diferentes e inusitadas de todo o filme: a batalha musical entre as versões do Doutor Estranho. Enquanto, um deles luta com a 5ª Sinfonia de Beethoven, o outro com a Toccata e Fuga de Bach. A sequência funcionou de forma interessante. Uma luta onde as armas são notas musicais, tocadas, aparentemente, de modo caótico, foi algo inovador, bem montado e que fez referência a inúmeras outras obras criativas que colocam música diretamente dentro do combate. A cena também remeteu ao passado elitista do próprio Stephen Strange, que possui um piano em sua casa e teve aulas durante a vida.
Cena ruim
A luta contra os Illuminati deveria ser mais bem produzida. A Feiticeira Escarlate consegue eliminá-los, sem muito esforço. A rapidez com que os heróis são mortos e a falta de capacidade de agirem como uma equipe faz parecer uma enorme falha de roteiro.
Perfil
Após derrotar Dormammu e enfrentar Thanos nos eventos de Vingadores: Ultimato, o Mago Supremo, Stephen Strange e seu parceiro Wong, continuam suas pesquisas sobre a Joia do Tempo. Contudo, um velho amigo que virou inimigo coloca um ponto final nos seus planos e faz com que Strange desencadeie um mal jamais visto, totalmente ameaçador. Nesse filme, o Multiverso é mais expandido e desafia Doutor Estranho a enfrentar realidades alternativas e alucinantes para enfrentar um novo adversário misterioso.
Opinião
É um dos filmes mais loucos e insanos que assisti em 2022, mas que vale a pena ser visto. Não consegui me conectar à estória logo de cara, sendo preciso uma cena mais forte para isso ocorrer. O filme faz jus ao seu título, sendo uma viagem mirabolante, que envolve ação, aventura, terror, e até mesmo drama. Pense a confusão de comédia, terror de acampamento, drama materno e bola de fogo sustentada... Altos nós na caixola de quem assiste! Você conhece mais das facetas de Strange e seus poderes são ampliados de uma forma incrível. Os efeitos visuais e especiais estão de encher os olhos. Como tornar verdadeiro, algo improvável?! O filme consegue bem. Confesso que não entendi muito o longa, assim como não entendi o primeiro (É que meu raciocínio é um pouco lento mesmo RSRS). Acredito que para eu ter entendido melhor deveria ter assistido Loki e Vandavision, coisa que não fiz. Além dessas referências, o longa faz menção à Vingadores: Ultimato e Homem-Aranha: Sem volta para casa, filmes que assisti. A estória explora a dor de Wanda, o amor não declarado de Strange por Christine e a incerteza de América sobre seus próprios poderes. Há críticos que acreditam que o roteiro deveria explorar melhor o multiverso, além de ter enchido de enredo, personagens e bugigangas mágicas, coisas que não eram tão necessárias. Enfim, é uma boa produção de fantasia, ação e aventura que merece ser assistida! J-J
Acredito que seja um filme fascinante de assistir
ResponderExcluir.
Saudações cordiais.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Quero muito ver! :) Boa semana.
ResponderExcluir--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Eu adorei esse filme, foi um ótimo entretenimento
ResponderExcluirBeijos
www.pimentadeacucar.com
Parece ser bastante interessante. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Eu vi o filme dos vingadores e depois não vi
ResponderExcluirmais nenhum deste universo de super herois.
Esse parece interessante.
Boa semana!
Beijos! :-*
Parece um excelente filme sobre o universo do fantástico!... Ficarei atenta por estes lados aos canais da cabo, que passam imensos filmes assim do género!
ResponderExcluirUm grande abraço!
Ana