Pode conter spoilers!
Moral
Se você quer se tornar o pior aluno da escola terá que fazer coisas que até mesmo o diretor da escola duvida. Ser um péssimo aluno pode ter muito mais ônus do que bônus.
Cena boa
A cena em que Danilo é apresentado no filme. Achei-as dinâmicas e bem montadas, assim como algumas cenas de ação que me deixaram inquieto e agitado em frente à tela. De forma geral, é um filme bem montado e editado.
Cena ruim
Pensei em duas. A cena de embate entre Pedro e Danilo. A briga foi bem fake e mal montada. Aqueles golpes me fizeram rir. Nada me convenceu. Nem quando Pedro arranca o saco de Danilo com os dentes. Além de ter sido bem nojento. A outra é quando o diretor Ademar chega a conclusão que Pedro e Bernardo estão por trás do caos na escola. Ademar chega à conclusão de forma muito ingênua e nada interessante. Faltou uma explicação mais plausível.
Perfil
Bernardo e Pedro se veem divididos entre as obrigações escolares, a necessidade de tirar boas notas e a falta de propósito em cumprir as normas de uma escola que adota medidas cada vez mais politicamente corretas graças ao diretor Ademar. Após episódios de frustração, Pedro encontra no banheiro do colégio um diário com dicas e objetos para instaurar o caos na escola sem ser notado que pertenceu a Danilo, um aluno que colocou a escola de cabeça para baixo 20 anos antes. Juntos, Bernardo e Pedro, decidem cumprir o manual e quebrar de vez as regras escolares sem serem pegos. Eles riscam cada item da lista à medida que deixam o diretor da escola de cabelos caídos e, claro, pregando peças cada vez mais arriscadas, inteligentes e engraçadas. Mas ser o pior aluno da escola pode ter seu preço.
Opinião
Uma comédia subversiva, ousada e pesada que pode não agradar à todos. É um filme não recomendável para estudantes, pois as ideias apresentadas são um tanto quanto perigosas. O filme tem muitas polêmicas, palavrões, cenas de teor sexual e nudez. A classificação dele era de 14 anos, mas após muitas polêmicas foi para 18 (Só para ter ideia do que o filme trata). Diria que é um besteirol, no melhor e pior sentido, seja por conta das piadas de sexo, flatulências e algumas cenas com montagens frenéticas. A trama é básica, com clichês escolares e um bom nível cômico. Você se cansará de quantas vezes a expressão 'cabaço' é pronunciada, mas até que ela soa engraçada e pertinente (Até em uma cena pós-crédito). O ponto alto da trama são as referências e easter eggs sutis, como os itens utilizados pelo pior aluno Danilo: revista Mad (ícone das travessuras), o cigarrinho de chocolate com a propaganda de um menino "fumando" e um aparelho de dar choque curioso. Brinquedos que quem tem perto dos 30 anos se identificará. Também há referências à Star Wars, Mário (da Nintendo), Karatê Kid, Carlos Villagrán e Chaves. O bullying que foi banido da escola por conta do diretor retorna em grande estilo. Todos os personagens são taxados com apelidos maldosos, que te fazem sorrir muito. Nos créditos tem muitas sacadas e comentários inteligentes e duas cenas pós-créditos óbvias, mas eficazes. Uma delas mostra que o filme terá continuação com Como se tornar o pior aluno da faculdade, que já está em desenvolvimento. O filme contém duas cenas que foram polemizadas por insinuarem a pedofilia, o que tem rendido bastante discussão. Como se tornar o pior aluno da escola rompe com a moral, os bons costumes e a ética. É um verdadeiro besteirol que ganha pontos por conta de sua estética, qualidade, montagem e edição. Não o recomendo para os politicamente corretos, muito menos para os estudantes, pois o filme causa muita subversão. Ensinamento positivo e aproveitável a produção só tem no final. O longa ficou entre um dos mais assistidos na Netflix. J-J
vi algumas polêmicas envolvendo esse filme rs
ResponderExcluirnão é do tipo que me agrada, mas pra quem gosta é uma boa pedida
beijo
A mina de fé
Acredito que seja um filme muito interessante de ver
ResponderExcluir.
Cumprimentos cordiais.
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Sou uma das piores pessoas para comentar, pois considero o Danilo Gentili um ser desprezível. Já fui espectador dele, mas o cara foi apelando cada vez mais em suas piadas destrutivas a ponto de perderem toda a graça pra mim...
ResponderExcluirAbraço!
Não conheço o filme mas parece bem interessante.
ResponderExcluirAbraço
Coisas de Feltro
Boa noite Emerson. Confesso que não sou muito fã desse tipo de filme. Mas valeu pela resenha.
ResponderExcluirParece bem interessante
ResponderExcluir🙂
Não é o tipo de filme que gosto de assistir. Mesmo assim, daria uma chance para ele.
ResponderExcluirBjus!
Me lembro de assistir esse filme a muitos anos atrás, acho que logo quando foi lançado. Eu não gostei muito, mas a gente consegue ver a essência do Danilo nele. Cheguei a ler o livro que inspirou o filme, mas não tem muito a ver (o livro é tipo um manual, então imagino que o filme foi construído do zero mesmo). Achei sua análise do filme muito boa!
ResponderExcluirhttps://www.biigthais.com/
Beijoos ;*
Ainda não conhecia o filme, mas fiquei curiosa pelo que você falou do filme abraços.
ResponderExcluirhttps://www.lucimarmoreira.com/
Pela postagem o filme parece ser bem interessante.
ResponderExcluirContinuação de boa semana
Não conhecia, mas vou levar a sugestão!
ResponderExcluirBjxxx
Ontem é só Memória | Facebook | Instagram | Youtube
Como sempre
ResponderExcluiruma publicação completa
e rica.
Adorei ler.
Bjins
CatiahoAlc.
Não conhecia, mas já fiquei curiosa! :) Bom fim de semana.
ResponderExcluir--
O diário da Inês | Facebook | Instagram
Parece interessante, não é mesmo? Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Bom dia, Emerson
ResponderExcluirNão conhecia o filme, um forte abraço.
Não sou muito fã dos trabalhos do Danilo, mas acho que esse filme dá para assistir em um dia despretensioso.
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Olá, Emerson.
ResponderExcluirEu fiquei sabendo desse filme por conta das polêmicas. E não é algo que eu assistiria.
Prefácio
Vou guardar a sugestão!
ResponderExcluirIsabel Sá
Brilhos da Moda
Acredito que seja um filme com momentos hilariantes! Anotarei a sugestão!
ResponderExcluirUm grande abraço!
Ana