sábado, 21 de maio de 2022

Rádio Bagaralho: Programa 'Som da novidade' - Todos a la mesa - Un corazón



Olá ouvintes da Rádio Bagaralho FM (Rádio Bagaralho, a rádio do... povo). Aqui quem fala é o locutor Arthur Claro ERROR 404! Aliás, aqui quem fala é o metido a locutor Emerson Garcia, aquele que não é igual muito menos diferente (Prometo que da próxima vez bolo uma entrada mais autoral e única! KKK!). 

Hoje é dia de estreia de programa e lançamento oficial da minha pessoa como locutora na Rádio Bagaralho! Com o oferecimento da Banca de jornal da praça da juventude (Que tem a Revista Inside como um dos produtos principais) começa agora o programa Som da novidade. Nesse programa, falarei de lançamentos de álbuns de 2020 até os dias atuais. Na edição de hoje falo de Todos a la mesa da banda cristã mexicana Un corazón! Está no ar o Som da novidade!

Emerson Garcia: Já ouviu falar da banda Un corazón? A banda foi criada em 2012 na Ciudad Juárez, no México. Foi fundada por Steven Richards como uma expressão da igreja Comunidade Olivo, pastoreada por Marcos Richards. O propósito da banda é propagar a mensagem de Jesus Cristo para uma nova geração de adoradores. O intuito é edificar a igreja e motivar os corações para uma vida de adoração e entrega. O som da banda apresenta texturas tanto eletrônicas como orgânicas, proporcionando que as pessoas celebrem e meditem. Musicalmente falando, a banda é cheia de capas, texturas, ritmos e melodias do coração. A banda tem como cantores Steven e Lluvia Richards, Kim Richards e Louie Abrego. 

Todos a la mesa é o nono cd da banda, lançado no dia 3 de setembro de 2021. A ideia principal do álbum é reunir todas as pessoas, de cores, histórias, culturas, passados, contextos e situações em um mesmo lugar, na mesa, sem nenhuma distinção. Afinal, todos possuem o direito de desfrutar do favor e da presença divina. 

O cd apresenta 9 canções, que se unem por meio da mensagem de graça proclamada. Os títulos são os seguintes: Sueños, Fiesta, Mundo, Honesto, Río, Transparente, Papá, Vida e Amanecer. Há músicas mais animadas, outras mais intimistas e aquelas que trazem um pouco do som mexicano. O ouvinte/leitor perceberá a diversidade de sons e ritmos. 

Vamos de música agora!


Emerson Garcia: O cd se inicia com 'Suenõs'. A música abre muito bem o projeto. O ritmo e melodia são envolventes, com bons rompantes de guitarras e baterias. A letra fala que fazemos parte dos sonhos e projetos de Deus e que todos estão convidados para sentarem-se à mesa, não importando o pecado ou qualquer outra coisa. O final da letra traz o lindíssimo trecho: "Un lisiado a la mesa se sentó Con vergüenza, sus heridas, ocultó Más, al Rey, no le importó su condición Bienvenido, hijo mío, declaró Y el lisiado en la historia era yo" (Um aleijado sentou-se à mesa De vergonha, ele escondeu suas feridas Mas, para o Rei, a condição dele não importa Bem-vindo, meu filho — ele declarou E o aleijado da história era eu).



Emerson Garcia: O cd continua com a dançante e envolvente 'Fiesta'. A música inicia com um som característico das festas mexicanas, até que há melodias mais eletrônicas. Não há como ficar parado com essa música. Acho muito legais as frases ditas "Sólo es fiesta si cuando estás aquí" e "Com alegría y mucha vos Com alegria vamos cantar". A parte em rap de Alex Curdo também é bem envolvente e forte. "Todos a la fiesta, suelta la tristeza Los que lloran, hoy volverán a bailar El cielo hace fiesta, no te quedes fuera En Su casa, todos podemos cantar Oh oh oh Oh oh oh Oh oh oh Solo es fiesta cuando estás aquí" (Todos para a festa, deixem ir a tristeza Quem chora, hoje vai dançar de novo O céu está comemorando, não fique de fora Em sua casa, todos podemos cantar Oh oh oh Oh oh oh Oh oh oh É só festa quando Você está aqui)



Emerson Garcia: O primeiro worship e adoração do cd fica por conta de 'Mundo', que fala sobre tudo o que o mundo oferece, mas mesmo ganhando tudo se a pessoa não tiver Deus, ela não é ninguém. Nada nesse mundo preenche o vazio que há dentro de nós, somente Jesus nos basta. O toque de violão e de outros instrumentos é bem marcante na canção. Esse trecho é o meu preferido: "Todo viene de ti Todo es para ti Y si llego a dudar Voy a volver a cantar Que todo viene de ti Todo es para ti Nunca quiero olvidar Mi razón para cantar Solo tú, bastarás Cristo tú, reinarás" (Tudo vem de você Tudo é para você E se eu duvidar Vou cantar de novo Que tudo vem de você Tudo é para você Eu nunca quero esquecer Minha razão para cantar Só você vai bastar Cristo você vai reinar). Essa música é linda e me arrepia!



Emerson Garcia: 'Honesto' tem uma plástica eletrônica, bem envolvente. Toda vez que a ouço no ônibus, estou sentado e tenho que remexer o meu corpo (O povo ao meu lado deve me achar doido). A letra fala da honestidade e da sinceridade de um servo de Deus, que não é nada sem Ele, se sentindo fraco sem Sua presença. "Toda mi vida he perseguido lo que solo un día contigo puedo experimentar A donde vayas yo te sigo, solo tú eres mi destino, no me quiero alejar Te creo, pero creo que no puedo, yo no puedo sin ti Te quiero, pero yo ya no quiero si no estás junto a mí".



Emerson Garcia: 'Río' é uma das canções mais congregacionais do álbum. Ideal para cantar nas igrejas e reuniões religiosas. O mundo está sedento por justiça, amor e paz de Deus. Somente quem pode saciar isso é o Rio de Deus. É interessante que em uma parte da música aparece vários áudios de notícias atuais sobre a pandemia do coronavírus e outras misérias humanas. A música é finalizada com o lindo coro de fieis cantando nos templos. Uma das músicas mais fortes de todo o projeto! "Fluye un río en la montaña Fluye un río en la ciudad Fluye un río en cada casa El río de Dios Fluye un río en Su iglesia Fluye un río al cantar Fluye aún en las pantallas El río de Dios" (Um rio corre na montanha Um rio corre na cidade Um rio corre em cada casa O rio de deus Um rio corre em sua igreja Um rio corre ao cantar Ainda flui nas telas O rio de Deus).



Emerson Garcia: 'Transparente' é o grande single do álbum (Já falei da música aqui). A música destaca a transformação de Jesus Cristo na vida de uma pessoa que permite isso. A melodia apresenta sons atmosféricos e a interpretação de Kim Richards, que imprime toda sua força, deixando a música como se fosse uma oração ao Pai das Luzes! "Entra a mi casa, a lo más secreto Que tu luz alumbre mi interior Entra a mi casa, siéntate a la mesa Que yo pueda ser tu habitación Limpia mi corazón Quiero agradarte Dios Que todo lo que soy Sea puro y transparente Oh, hey" (Entra na minha casa Para o mais secreto Que sua luz ilumine meu interior Entra na minha casa Sente-se à mesa Que eu posso ser seu quarto Limpe meu coração Quero te agradar a deus Isso tudo que eu sou Seja puro e transparente Uh uh ei).



Emerson Garcia: Não há como ficar inerte ao ouvir 'Papá', talvez uma das faixas mais emocionantes e dramáticas de todo o álbum. O grande destaque é para o teclado e a voz do cantor. O efeito sonoro de crianças e bebês brincando e rindo no meio da música ficou lindíssimo. Como é bom ter o carinho e amor do Pai, principalmente porque eu não tive um terreno. Essa música sempre me acalenta e me acarinha. Só sinto vontade de chorar ao ouví-la! "Papá Ven a visitarme una vez más Quiero platicar Papá Cada cosa buena que viví Me recuerda a ti Eres mis recuerdos y mis sueños En las buenas, en las malas Eres el mejor, mejor amigo En las buenas, en las malas" (Papai Venha me visitar mais uma vez eu quero conversar Papai Tudo de bom que vivi Me faz lembrar de ti Você é minhas memórias e meus sonhos Nos bons momentos, nos maus momentos Você é o melhor melhor amigo Nos bons momentos, nos maus momentos). O final com o backvocal e o violinino ficou lindo! 

Emerson Garcia: O álbum retoma com músicas animadas com 'Vida', que traz um som contemporâneo e jovial. Essa faixa funciona como um hino de guerra e profético que espalha vida por todos os lados da face da Terra. Há partes eletrônicas e dançantes, mas a mensagem que possui mais impacto. "Ten valor, no dudes más, la noche no es el final El Salvador regresará, la muerte no es el final Vida a todo lo muerto que ya no respira Vida a toda la gente que sigue perdida Vida  a todos los sueños que estaban durmiendo Vida a toda la tierra, seguimos cantando Vida (¡Despierten los huesos!) a todo lo muerto que ya no respira Vida (tu río sigue fluyendo) a toda la gente que sigue perdida Vida (hay algo nuevo en el viento) a todos los sueños que estaban durmiendo Vida (que todo lo que respira, alabe) a toda la tierra, seguimos cantando".


Emerson Garcia: 'Amanecer' finaliza o álbum. Não há melhor música para finalizar que essa, já que é um hino de louvor, glória e honra ao Rei dos reis e Senhor dos senhores. A música começa cheia de efeitos eletrônicos e uma roupagem incrível, até que vai crescendo para um grito de louvor e adoração e o refrão forte e envolvente, que deve ecoar por toda a Terra: "Fuerza, honra, toda la gloria Solo a Cristo nuestro rey Gracia, vida, misericordia Llegas como amanecer Fuerza, honra, toda la gloria Solo a Cristo nuestro rey Gracia, vida, misericordia Llegas como amanecer". Tudo tem que começar e terminar comEele! A harpa eletrônica ao final me emociona! 

'Todos a la mesa' é um cd completo, irreverente e que combina uma série de músicas dentro de um conceito. É um convite para estar todos a mesa, para ser amado e aceito por Deus apesar das deficiências e do pecado. Quem quer receber esse convite para sentar-se, ser transformado e fazer parte da família que pela eternidade gozará da presença do Pai?! 

A capa do cd é bem colorida, trazendo formas geomêtricas e desenhos. O título do álbum fica ao centro. O colorido e a alegria das formas fica em evidência, sob um fundo em uma tonalidade clarinha. 


Emerson Garcia: Esse foi o programa Som da novidade! Até o próximo! 



Continue acompanhando a Rádio Bagaralho, todos os sábados aqui no JOVEM JORNALISTA. O leitor pode sugerir álbuns novos para eu ouvir e eu posso trazer uma resenha sobre aqui no programa. Acompanhe também a gente no Instagram da Rádio. Vou deixar links da banda Un corazón ao final agora. J-J


MAIS INFORMAÇÕES

Site

Canal no Youtube


Por: Emerson Garcia

5 comentários :

  1. Olá, Emerson, boa noite,

    Já ri no primeiro parágrafo, ao tomar conhecimento de que não é o Arthur Claro quem assina este post, rsrs.
    Quanto a banda apresentada, vou dar uma averiguada no trabalho deles, com mais cuidado, em breve. Muitos grandes talentos saíram de bandas e de pessoas que atuaram musicalmente. em igrejas

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Gosto de ler no seu blog, Emerson.
    Te desejo um bom fim de semana com saúde e paz.

    Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Interessante o post. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Adorei sua estreia na radio, Emerson. E ri litros com sua entrada nada autoral, haha. Não conhecia a banda, mas achei interessante a lista e que eles tem bastante CD's já lançados. E te entendo, quando ouço uma música que gosto muito, eu quero dançar também e, ouvindo na rua, é complicado disfarçar mesmo, haha.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design