sexta-feira, 27 de maio de 2022

6 livros não lidos da minha estante

O Jornalista ≠ está literário! Eu e o Arthur Claro decidimos falar dos livros que temos nas nossas estantes mas que jamais foram lidos. E eles não foram lidos por uma série de motivos: falta de oportunidade, de tempo, de vibe, e por aí vai. Não sei quais foram os motivos do Arthur não ler os livros da estante dele mas, no meu caso, é muito por falta de tempo e de vibe. Isso não quer dizer que eles ficarão sem ser lidos, não (Tenho alguns que estão lacrados ainda!), mas sinto que não é o momento de lê-los.

Como bom jornalista que se preze, a minha estante de livros até que é pequena, mas me surpreendi por ter livros que ainda não li... A maioria dos livros que possuo são cristãos e o interessante é que eles ficam juntos de Cinquenta tons de cinza que eu achei no lixão e de outros seculares KKKK! A maioria dos livros que possuo ganhei de presente. Já a minoria, comprei. Há livros que me marcaram muito quando tive depressão (Alguns minha mãe me deu, outros a minha tia). Percebo que não tenho livros de jornalismo, principalmente de jornalismo investigativo e livros-reportagens, que tanto amo (Então, já fica a dica para o leitor me agraciar com algo do tipo no meu aniversário! RSRSRS!). 


Selecionei 6 livros não lidos da minha estante, sendo que dois deles fazem parte de uma série, box ou coleção (O nome que preferir utilizar). Separei por temas: primeiro os seculares, depois os cristãos. Espero que essa lista te inspire à essas leituras de alguma forma! 


 O mundo imaginário de... Emerson - Keri Smith


Esse livro já está na minha estante há um bom tempo e ainda não o li. Imagino que tenho que estar bem inspirado para ler, ou melhor, interagir com a obra. O ganhei da minha mãe quando passava por um momento depressivo. A ideia seria utilizá-lo na depressão, mas não tinha vontade de viver nem de nada! Agora que estou fora da depressão não tenho inspiração, muito menos criatividade! É complicado, viu?! 

A ideia de Keri Smith é fazer com que o leitor crie um mundo novo e diferente. No início, ele sugere listas com coisas amadas, coleções, cores, formas, ideias, pessoas e criaturas. Após, você deve construir paisagens, inventar nomes, bolar mapas, moeda, concebe habitantes, marcas, comidas, estórias e outros. Haja imaginação, não é mesmo?! E no momento eu não estou tendo! (Sorry!)

Keri Smith tem outros livros interativos, como Destrua este diário, mas que nunca li, muito menos destruí. Tenho dúvidas se é mais complicado imaginar as coisas ou destruir livros. Fica a pergunta!


Série: Divergente - Veronica Roth


Esses quatro livros eu comprei do meu sobrinho há algum tempo também, mas ainda não tive a oportunidade de lê-los. Os livros só serviram mesmo para uma promoção de fotos de livros que participei no Instagram, e mais nada. Que vergonha, não é mesmo?! Assisti aos 4 filmes (Acho que são 4, não sei) e até que gostei, mas ler mesmo, nada!

Os livros vem em um box legal e interessante, mas comprei do meu sobrinho só os livros (E ele comprou assim também). Essa coleção é composta por uma trilogia, mais um livro extra que apresenta "histórias da série Divergente", que acredito que não virará filme. Sei que os livros são bestsellers mundiais, mas nem isso ainda me animou para ler. 


Série: O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares - Ransom Riggs


Sobre essa série, até que não estou tão em falta, pois já dei início à ela com o livro introdutório. Preciso tomar vergonha na cara, pois falta bem pouco para concluir o primeiro volume, mas ainda não o fiz. O interessante é que li esse livro muito por acaso... Minha mãe encontrou em uma promoção e resolveu comprá-lo (A apaixonada das promoções é a minha mãe!). Algum tempo depois, meu amigo me vendeu os dois volumes seguintes e eu comprei na esperança que iria devorar a série (Ô, coitado! KKKK!). Resultado: tenho os três volumes, de seis da coleção!

Confesso que no início não gostei tanto do primeiro livro, mas até que ele vai ficando interessante no decorrer das páginas. Há imagens assustadoras e medonhas no decorrer da obra, que parecem ser bem reais... Apesar de ser uma estória ficcional, o livro convence muito por conta das fotografias documentais. Aliás, as fotos e o texto se combinam de forma espetacular, criando uma estória fenomenal. Palmas para Ransom Riggs que criou uma realidade alternativa imaginada em ricos detalhes! Vale lembrar que também tem o filme, mas eu não assisti.



Todos os três livros a seguir ganhei da minha prima de aniversário! E estão embalados ainda!


O impacto da Santidade - Luciano Subirá
Como falei no início do post, para eu ler um livro tenho que estar na vibe, e no momento ainda não estou. O tema da obra é muito forte e confrontador. É um assunto que os cristãos procuram fugir, mas é necessário que ele tenha a santidade em seu modo de vida. Certeza de quando for ler, serei muito impactado! 


Maturidade: o acesso à herança plena - Luciano Subirá



Tenho que confessar que já está quase na hora de eu ler essa obra, mas Deus ainda quer me falar mais sobre maturidade e me tornar mais maduro ainda! Esse processo veio "mais forte" em 2021 quando tive que passar por experiências que me desafiaram e me impulsionaram a ser mais "hominho" RSRS! Sei que o objetivo principal da obra é a maturidade espiritual, mas acredito que quando você a obtêm todas as outras áreas de sua vida se tornam maduras também!

O autor nos confronta, mais uma vez, com esse assunto. A maturidade precisa ser acrescentada à nossa fé. Existem cristãos com anos de caminhada, mas com uma mentalidade ciumenta do irmão do filho pródigo, bastante imaturos. A maturidade, de acordo com o autor, é uma "chave espiritual", sem à qual você só experimenta uma parte, quando na verdade, se você deseja tudo de Deus, terá que crescer e amadurecer! Acho que estou me preparando para levar esses tapas na cara! RSRS



Kriptonita: como destruir o que rouba a sua força - John Bevere



Esse é um dos livros com o título, a mensagem e a capa mais incríveis e interessantes que possuo. Acredito ser um livro com muitos ensinamentos para a vida cristã.

É interessante a metáfora que o autor realiza com o Super Homem. Este pode saltar sobre qualquer desafio e derrotar seus inimigos, assim como os seguidores de Cristo. Mas o porém, tanto no caso do herói como dos cristãos, é que há uma kriptonita que rouba a nossa força. Estou ansioso (Pode não parecer, pois ainda não li o livro! HAUSHASUAHSUA) para entender qual é a kriptonita, por ela nos compromete e como se libertar dela! 


Está aí a minha lista da vergonha. Espero ler esses livros em breve, caso contrário, torçam e façam corrente de oração por mim! Não deixe de conferir a listinha do leitor Arthur Claro em seu blog. Até a próxima! J-J





15 comentários :

  1. Também tenho muitos livros que ainda não li.
    .
    Cumprimentos. Feliz fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Também tenho alguns que ainda não li!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  3. De fato, seu artigo foi muito bem explicado gostei de ler.
    Perfil dos famosos

    ResponderExcluir
  4. Eu também tenho livros que ainda não li, porque estou sempre comprando mais (sem falar dos que ganho, rsrs). Mas a minha intenção sempre é os ler, já que acredito que a cada bom livro lido, cresce o conhecimento da gente. Contudo, estou sempre lendo. Às vezes passo livros na frente de outros que já estavam à espera, rsrs.
    Não conheço o autor Luciano Subirá, mas fiquei curiosa quanto à obra dele.

    Beijo e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Espero que consiga ler os livros da estante. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Excelentes sugestões literárias.
    Vou tnetar encontrar algumas
    :-)

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde. Desejo um ótimo sábado com muita paz e saúde para você e sua família. Obrigado pelas dicas. Também tenho vários livros para a minha leitura.

    ResponderExcluir
  8. Até que está bem pequena essa sua lista "da vergonha" Emerson, acho que tenho bem mais não-lidos por aqui. Mas sem pressão, né? A gente lê quando der. :)

    ResponderExcluir
  9. Eu fiz uma lista de livros não lidos da minha estante que eu quero preciso ler em um ano porque sem condições a quantidade de livros não lidos aqui. Dos que você citou eu li o das crianças peculiares, mas só os três primeiros. Queria ler 'Divergente' também.

    Até breve;
    Te espero nos meus blogs!
    Mente Hipercriativa (Livros, filmes e séries)
    Universo Invisível (Contos e Crônicas)

    ResponderExcluir
  10. Oi Emerson, tudo bem? Todo mundo tem seus livros não lidos, kkkkk nos últimos anos tenho diminuído isso bastante, principalmente séries. primeiro leio no Kindle, depois eu vejo se compro o físico rs

    Bjs, Mi

    Na Nossa Estante

    ResponderExcluir
  11. Emerson, acredito muito que tem livro que a gente lê no momento certo, sabe? Tipo, não é você que o escolhe e sim o oposto! Então, uma hora vai fazer sentido ler esses que ainda não embarcou. Da série "Divergente", eu li o primeiro e mega valeu a pena. Os outros, não consegui. Vai no seu tempo e uma hora você consegue. :)

    Um beijo, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  12. Olá Emerson
    Gostei da sua lista de livros, eu também tenho alguns que preciso ler. Gosto muito dos livros de Luciano Subirá, abraços.

    ResponderExcluir
  13. Olá Emerson,
    Como a Carol falou, e eu concordo com ela: o livro que te escolhe. Sempre tem aquele momento certo para ler. Isso aconteceu comigo depois de anos, consegui ler O pequeno Príncipe e amei.
    big beijos

    ResponderExcluir
  14. Já quero esse primeiro!

    https://clebereldridge91.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design