quarta-feira, 18 de maio de 2022

5Q: Um lugar silencioso

Pode conter spoilers!






Moral

O silêncio pode ser perturbador e aterrorizante. Nunca o silêncio foi tão importante para a sobrevivência. Ele tem a capacidade de adaptar as pessoas para um bem maior.

Cena boa

A cena em que a família peregrina pela cidade, em silêncio, à procura de um novo refúgio e a criança Beau ativa o brinquedo de ônibus espacial movido à bateria, o que acaba despertando um monstro que o mata. É uma cena muito triste, mas excelente e foi ela que movimentou todo o longa. 

Cena ruim

Talvez as cenas que eram para desvendar alguns mistérios e não fizeram isso, me deixando com mais interrogações e perguntas que já estava. 

Perfil

O filme mostra um mundo pós-apocalíptico, onde a Terra foi dizimada por criaturas assustadoras com audição hipersensível que ataca quando escuta o mínimo sinal de barulho (Elas são envoltas por uma armadura protetora contra balas e explosivos). Em uma fazenda americana, uma família do meio-oeste - formada por Evelyn, Lee, Regan e os filhos mais novos, Marcus e Beau - sobrevive em total silêncio com o intuito de aniquilar a ameaça que ronda àquela localidade. Eles procuram alimentos nessa cidade deserta, usando várias estratégias para não chamar a atenção dos monstros, como a utilização da linguagem de sinais americana e não usar calçados. Um fato trágico faz a família lutar com mais ferocidade contra essas criaturas.   

 

Opinião

Um lugar silencioso é um filme original e, ao mesmo tempo, assustador. Ele te deixa perplexo com qualquer barulhinho que possa surgir, já temendo pelo pior. O filme desperta medos não só nos personagens, como em quem o assiste também. O filme traz a ASL (American Signal Linguage) de forma bem franca e representativa, já que o filme possui poucos diálogos falados e quase nenhum som. Por quase não possuir falas, é um produto que requer maior atenção dos espectadores: cada imagem e detalhe são primordiais para uma boa compreensão. 'Um lugar silencioso' é um filme genuinamente de terror, embora creia que ele seja psicológico, com muitas doses de drama, suspense e produções pós-apocalípticas. O longa foi indicado para prêmios como de Melhor filme de terror, Melhor roteiro, Melhor edição de som e Melhor trilha sonora, mas não ganhou nenhum deles. O filme possui cenas que te deixa perplexo, apavorado e surpreso. Há cenas desconsertantes e você vibra com o final! Ele foi eleito como um dos 10 melhores filmes de 2018. Uma das principais mensagens que a produção deixa é que algo visto como uma fraqueza, na verdade, pode ser a arma perfeita. Em 2021 foi lançado Um lugar silencioso 2, mas ainda não o assisti, mas a crítica diz que é muito melhor que o primeiro, com um enredo ainda mais diferenciado. Tudo leva a crer que a franquia ganhará uma terceira parte. Recomendo muito o filme! J-J


Por: Emerson Garcia

7 comentários :


  1. Esse filme é muito legal, eu assisti no cinema com a minha mãe e até ela que não curte esse tipo de filme, gostou!!
    Quero muito assistir o segundo filme :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece muito bom esse filme Emerson.
    Como mudou sistema de comentários no blogger, não deixarei mais o link do meu blog nos comentários. Basta clicar no meu nome e dá acesso ao perfil e link do meu blog ok?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eu não assisti ao filme porque ele não é do gênero que eu costumo assistir. Não gosto de filmes de terror e com drama. Deve agradar quem gosta desse estilo de filme.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. esta me gustó mucho, las dos peliculas

    ResponderExcluir
  5. Não gosto do enredo deste filme.
    Se pretende ser assustador, torna-se ridiculo

    ResponderExcluir
  6. Filmes de terror não! A vida já é um terror!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design