domingo, 8 de maio de 2022

Ser mãe é coisa de filme! As ilustras de Lu sobre o 'Dia das mães'

No último post da Semana das mães do JOVEM JORNALISTA rememoro ilustrações da artista Luiza de Souza de 2019 inspiradas em filmes para homenagear as mães. A Rede Telecine, em parceria com Luiza, fez uma homenagem repleta de amor, humor, nostalgia e pitada geek. A ilustradora (@ilustralu) apresentou personagens de filmes que fogem ao padrão e representam a diversidade da maternidade em momentos singulares, engraçados e até curiosos que cada mãe vivencia no dia a dia.  

As ilustrações mostram esse lado heroína das mães. Para as que enfrentam desagradáveis insetos voadores ou trocam fraldas 'atômicas', os desenhos são inspirados em Star Wars e Vingadores. Para aquelas que precisam resolver equações de primeiro grau ou segundo grau, tirando da caixola as aulas de matemática, a arte lembra que educar, é quase sempre uma Missão Impossível.








Suspense e medo são gêneros que também fazem parte da maternidade. Por isso, Tubarão inspira a ilustração das mamães que desafiam seus filhos a enfrentarem seus medos. 



O romance também tem vez! Para as mamães que gostam de filmes de amor e sedução, a arte é inspirada em 50 tons de cinza




Luiza trouxe uma visão lúdica e divertida das mães que parecem fazer parte de roteiro de filme. Toda mãe possui drama, aventura, romance e terror dentro de si. Ser mãe é essa diversidade de sentimentos, pensamentos, sensações. Ser mãe é coisa de filme! J-J





Por: Emerson Garcia

10 comentários :

  1. Ah! Que ilustrações mais incríveis. ♥ Essa do Thanos é a melhor hahaha! Tenho certeza de que a minha mãe também derrotaria hahaha. :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  2. Que ilustrações mais lindas e fofas, encantada demais nelas

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  3. Que lindo.
    Adoro bonecos com esses olhos grandes

    ResponderExcluir
  4. Ô povo criativo! admiro esse pessoal capaz de pegar um tema e associá-lo a coisas que já conhecemos, de modo inovador e divertido.

    Beijão

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Emerson. Gostei de todos. Grande abraço carioca.

    ResponderExcluir
  6. Ser mãe deve ser indescritível.
    Um abraço.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design