quinta-feira, 5 de maio de 2022

Como homenagear sua mãe gastando pouco ou (quase) (nenhum) dinheiro?

O Dia das mães já foi sinônimo de muitas vendas, comemoração de comerciantes e shoppings lotados. Hoje, esse cenário é um pouco diferente devido a recessão econômica que o mundo passa. Mas as mães não podem ficar sem serem presenteadas. Elas merecem muito, nem que seja o presente mais simples.

Em 2014, escrevi um post sobre as várias formas de dizer 'eu te amo' para uma mãe. Sabe, dizer essa frase com um presente é bacana, mas há outras como produzir cartazes, dizer palavras, emitir beijos, abraços e até mesmo um simples olhar. O que menos importa para uma mãe é o quanto você gastou com um presente ou qual o preço dele. O que importa, mesmo, é o valor da sua intenção e dos seus gestos.

As ideias que colocarei nesse post é para você homenagear sua mãe gastando pouco ou (quase) (nenhum) dinheiro. São ideias simples de presentes feitos à mão, sempre utilizando a criatividade e boas ideias. 


1- Café da manhã na cama!

Que tal mimar sua mãe com um delicioso café da manhã logo que ela acordar?! Adapte com coisas que ela gosta de comer pela manhã. A minha mãe, por exemplo, gosta de farofa de ovo, farofa de carne e açaí KKK! A mãe merece um mimo desse não só no Dia das mães, como no aniversário, quando estiver extremamente cansada ou em qualquer outra data nada especial.

A parte de alimentação é fundamental na bandeija, mas que tal deixá-la a cara da sua mãe, com um ar pessoal?! Complete com uma flor, uma foto de vocês, uma frase ou até mesmo uma cartinha... Vale tudo!


2- Mural de fotos

Que tal criar um mural de fotos com fotos antigas e recentes? Pegue desde as fotos que sua mãe estava grávida, com você no colo e até mesmo criança. Não tem como deixá-la sem se emocionar! O mural de fotos pode ser montado de forma inovadora, como na forma de um coração. Ele também pode ser disposto na geladeira colocados com os imãs, em um quadro de cortiça, em um varal de fotos ou parede.

Sempre que sua mãe passar aonde está o mural, ela se lembrará. Funciona como uma retrospectiva materna. O interessante, também, é que esse mural de fotos possa ficar na parede do quarto da sua mãe decorado, até mesmo, com piscas piscas. 


3- Crie cartões personalizados 

Que tal colocar a mão na massa e produzir cartões e recadinhos personalizados para sua mãe? Utilize itens de papelaria, como sulfite, cartolina, fotos, desenhos, imagens e colagens. Depois, escreva uma mensagem para ela e entregue. Não tem como ela não se derreter. 

Quando era adolescente, eu mesmo produzi duas histórias em quadrinhos e presenteei minha mãe. O interessante é que eu participei de todo o processo, cortando os papeis A4 para fazer a revistinha, desenhando e colocando itens de papelaria. Depois eu grampreei. Ficou parecendo um gibi. 

Sem saber, despertei o ilustrador, jornalista, quadrinista e artista que tinha/tenho dentro de mim. Usava, e abusava, de lápis de cor, caneta, canetinha, tinta, colagem e muito mais. Não posso esquecer de quando retratei minha mãe em seu trabalho (Na época ela era copeira) por meio de um desenho para participar de um concurso da sua empresa. Velhos tempos! 


4- Crie scrapbooks

Que tal reunir boas memórias suas e de sua mãe em um livro que ela possa guardar? Esse livreto precisa ser criativo e na internet tem muitas ideias de como compô-lo, com botões, flores, carimbos, fotos e palavras. Minha prima fez um para mim e me deu no meu aniversário que tenho até hoje!

É legal que você selecione fotos com as datas mais significativas e registre esses momentos. Também pode acrescentar elementos nostálgicos, como bilhetinhos, desenhos e trabalhos feitos na escola para o Dia das mães. 


5- Faça uma playlist 

Que tal criar uma playlist com as músicas preferidas de sua mãe? É preciso que você conheça, a fundo, o gosto dela para não pagar vexa. Você pode presenteá-la com um pendrive ou criar as listas no Youtube e/ou Spotify.


6- Monte uma apresentação ou faça um vídeo

Que tal criar uma apresentação em Power Point com fotos, links e uma mensagem sincera e enviar para o email dela? Eu sei, eu sei, isso é bem anos 2000, mas sua mãe irá adorar! Você também pode criar um vídeo com os filhos dizendo o que sentem por ela e exibir na TV da sua sala. 

Na minha família já tradição criarmos vídeos para o Dia das mães e Dia dos pais. Todo ano nos superamos para homenagear esses seres especiais. Você pode falar um pouco de sua mãe, de situações engraçadas e momentos especiais que viveram juntos. No fim, pode elogiar e dizer o quanto gosta dela. É fácil fazer vídeo? Diria que não, mas tem os facilitadores que são os celulares e os aplicativos. Eles fazem toda a diferença na transmissão do seu amor!


7- Hortinha do amor

Que tal cultivar uma horta ou um jardim na sua própria casa? Essa é uma ideia fabulosa. Você pode dar um jardim particular para sua mãe e cuidar dele ao lado de sua progenitora. Capriche na arrumação com vasinhos, plaquinhas e temperos a serem plantados. Invista em um excelente kit de jardinagem (É algo mais caro, mas que vale super a pena). Que tal pintar os vasinhos com tinta com acabamento fosco que te permite escrever com giz? Decore o jardim com bonequinhos, corações e enfeites. Ficará uma graça!

Para deixar o seu presente mais criativo, faça envelopes com as sementes dando a elas o nome dos sentimentos que você quer que "floresça" no relacionamento de vocês. Deixe recadinhos espalhados pelo jardim sempre que possível e cuidem juntos das plantinhas. 

As mães adoram flores e já é comum oferecer um buquê no Dia das mães. Mas você não precisa ser o rei ou a rainha do clichê. Você pode ir à uma floricultura, comprar sementes ou uma plantinha nova para ela e investir em seu próprio jardim! 


Essas são as ideias. Existem muito mais! O importante é deixar a criatividade fluir e sua mãe emocionada! Até o próximo post! J-J





Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. Amei essa ideia do scrapbook, foi algo que ainda não fiz para minha mãe mas, achei maravilhoso.
    Eu já fiz para meu marido mas, para a mãe a ideia é perfeita e mesmo que eu não entregue essa semana depois vou criar um com calma.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu faço sempre um post no blog dedicado a ela, fica super barato e não mais prendas iguais, é um exclusivo para ela!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  3. Que post mais amor, Emerson. ♥ Amei todas as ideias e a primeira é a minha favorita. Complementar com uma foto e tal, vai fazer a minha mamys chorar de alegria hahaha. :) E esse do vídeo, me lembrou um livro que eu acabei de ler. A protagonista fez um doc para o pai e nossa me emociono só de lembrar!

    E disse tudo, mães, normalmente, sempre se importam com a intenção e o carinho!

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimas dicas, mas o mais importante é: seja qual o presente que for, até se não tiver presente, o essencial é o carinho e o amor. Tenha uma boa tarde. Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Óptimas sugestões, eu como mãe gostei delas todas! :) Continuação de boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Emerson. Dicas e sugestões anotadas. Grande abraço carioca.

    ResponderExcluir
  7. Que ideias lindas Emerson! Eu adoraria fazer uma hortinha para a minha mãe, curti demais a sugestão. <3

    ResponderExcluir
  8. Olá, Emerson.
    Que ótimas ideias de presentes. Vou aproveitar as dicas porque realmente a coisa está feia hehe.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  9. Mãe já se sente feliz com o bem-estar dos seus filhos, falo por mim, não preciso de mais. SE eles estão bem, eu estou bem.

    ResponderExcluir
  10. Amei as dicas. Muito útil. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Amei essas ideias! Acho que vou fazer um café da manhã especial pra minha mãe! Beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design