quarta-feira, 18 de maio de 2022

5Q: Um lugar silencioso

Pode conter spoilers!






Moral

O silêncio pode ser perturbador e aterrorizante. Nunca o silêncio foi tão importante para a sobrevivência. Ele tem a capacidade de adaptar as pessoas para um bem maior.

Cena boa

A cena em que a família peregrina pela cidade, em silêncio, à procura de um novo refúgio e a criança Beau ativa o brinquedo de ônibus espacial movido à bateria, o que acaba despertando um monstro que o mata. É uma cena muito triste, mas excelente e foi ela que movimentou todo o longa. 

Cena ruim

Talvez as cenas que eram para desvendar alguns mistérios e não fizeram isso, me deixando com mais interrogações e perguntas que já estava. 

Perfil

O filme mostra um mundo pós-apocalíptico, onde a Terra foi dizimada por criaturas assustadoras com audição hipersensível que ataca quando escuta o mínimo sinal de barulho (Elas são envoltas por uma armadura protetora contra balas e explosivos). Em uma fazenda americana, uma família do meio-oeste - formada por Evelyn, Lee, Regan e os filhos mais novos, Marcus e Beau - sobrevive em total silêncio com o intuito de aniquilar a ameaça que ronda àquela localidade. Eles procuram alimentos nessa cidade deserta, usando várias estratégias para não chamar a atenção dos monstros, como a utilização da linguagem de sinais americana e não usar calçados. Um fato trágico faz a família lutar com mais ferocidade contra essas criaturas.   

 

Opinião

Um lugar silencioso é um filme original e, ao mesmo tempo, assustador. Ele te deixa perplexo com qualquer barulhinho que possa surgir, já temendo pelo pior. O filme desperta medos não só nos personagens, como em quem o assiste também. O filme traz a ASL (American Signal Linguage) de forma bem franca e representativa, já que o filme possui poucos diálogos falados e quase nenhum som. Por quase não possuir falas, é um produto que requer maior atenção dos espectadores: cada imagem e detalhe são primordiais para uma boa compreensão. 'Um lugar silencioso' é um filme genuinamente de terror, embora creia que ele seja psicológico, com muitas doses de drama, suspense e produções pós-apocalípticas. O longa foi indicado para prêmios como de Melhor filme de terror, Melhor roteiro, Melhor edição de som e Melhor trilha sonora, mas não ganhou nenhum deles. O filme possui cenas que te deixa perplexo, apavorado e surpreso. Há cenas desconsertantes e você vibra com o final! Ele foi eleito como um dos 10 melhores filmes de 2018. Uma das principais mensagens que a produção deixa é que algo visto como uma fraqueza, na verdade, pode ser a arma perfeita. Em 2021 foi lançado Um lugar silencioso 2, mas ainda não o assisti, mas a crítica diz que é muito melhor que o primeiro, com um enredo ainda mais diferenciado. Tudo leva a crer que a franquia ganhará uma terceira parte. Recomendo muito o filme! J-J


Por: Emerson Garcia

6 comentários :


  1. Esse filme é muito legal, eu assisti no cinema com a minha mãe e até ela que não curte esse tipo de filme, gostou!!
    Quero muito assistir o segundo filme :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Parece muito bom esse filme Emerson.
    Como mudou sistema de comentários no blogger, não deixarei mais o link do meu blog nos comentários. Basta clicar no meu nome e dá acesso ao perfil e link do meu blog ok?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  3. Eu não assisti ao filme porque ele não é do gênero que eu costumo assistir. Não gosto de filmes de terror e com drama. Deve agradar quem gosta desse estilo de filme.
    Bjus!

    ResponderExcluir
  4. Não gosto do enredo deste filme.
    Se pretende ser assustador, torna-se ridiculo

    ResponderExcluir
  5. Filmes de terror não! A vida já é um terror!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design