sexta-feira, 20 de maio de 2022

Firmino Cortada despertou suas memórias afetivas com uma festa inspirada no SBT


Que o SBT é a emissora mais feliz do Brasil todo mundo sabe. Que é a mais icônica de todas, também. Talvez seja o canal também mais épico e com mais personagens, apresentadores e artistas marcantes. Tanto é assim que o canal serviu de inspiração para a festa temática de Firmino Cortada em abril. Ele fez uma festa à fantasia com elementos, personagens e menções à programas da Casa. Não deu outra: viralizou.

A festa teve inúmeros convidados que se fantasiaram de Gugu Liberato, Ratinho, Chaves, Bananas de Pijama, Maria do Bairro e Hebe Camargo. O aniversariante se fantasiou de Chapolin Colorado. 


A decoração também estava alusiva à emissora, com quadros no corredor com fotos emolduradas de Silvio Santos, Eliana e Maisa, como se fosse uma galeria de arte. O bolo tinha várias referências aos programas, como: Programa Silvio Santos, Carrosel, Trófeu Imprensa, Qual é a música? e até mesmo uma TV de tubo com o Chapolin em cima. Claro que também não poderia faltar notas de dinherio né?! (Marca registrada do Silvio!)

Os doces também eram bem sugestivos com os personagens de Chaves e até mesmo o patinho que é um dos mascotes (Eu acho) da emissora! Esses docinhos, na verdade, não dão nem vontade de comer!





O pessoal fantasiado também estava bem convincente. Tinha gente fantasiada de Velha Surda, Seu Madruga, Helen Ganzarolli, Ratinho e Mara Maravilha. De alguma forma, novelas como Carrossel, A Usurpadora e Rebelde também foram relembradas pelos convidados. 



A festa teve direito à esquetes de Fantasia, tortadas na cara com uma mesa do Passa ou Repassa e até os Bananas de Pijama em um show musical! O evento fez tanto sucesso que foi notada por Patricia Abravanel, filha do Silvio Santos.

Firmino adora criar festas temáticas em referência a suas paixões de infância, como Titanic, Disney, Harry Potter e Anos 2000. Essa foi a primeira vez que criou algo com o SBT e o pessoal gostou bastante. Veja mais da sua festa: 



A gente sempre cria memórias afetivas com coisas da infância. Eu também tenho inúmeras memórias afetivas com o SBT, como: Eliana de manhã cedo ensinando experimentos científicos e artesanatos no Bom dia & Cia; assistir Ursinhos Carinhosos e Cavalo de fogo bem cedinho no canal; assistir X Men Evolution na hora do almoço antes de ir para a escola; os domingos animados com Domingo Legal (Aquela época com o Gugu Liberato era ótimo!); assistir Câmeras Escondidas e pegadinhas logo depois de chegar do culto no domingo à noite; faltar aula de tarde achando que o programa Fantasia entraria em contato com você; assistir Show do Milhão e jogar de casa (Também tenho o jogo de tabuleiro e jogo até hoje); zapear a TV de noite e rir das confusões e barracos do Programa do Ratinho; e assistir Casos de Família (Na época da Regina Volpato era mais civilizado e sério) aos finais de tarde, quando chegava cedo da escola. Enfim, SBT já teve seus tempos áureos. Hoje passa por uma crise, como nunca antes. Espero que a emissora se reerga logo!  

A festa de Firmino deu trabalho e ele adora criar coisas do zero. Ficou super alusivo e legal. Agora confira esse vídeo de Tik Tok de uma das convidadas da festa (Claudia Correa). Morri de rir da montagem e da narração do vídeo. Deu um efeito super cômico e divertido! J-J 

@dramariaclaudiacorrea Aniversário @Firmino_Cortada #fy #VozDoMalvadao #sbt ♬ Dancing Queen - ABBA


Por: Emerson Garcia

3 comentários :

  1. Adorei a decoração e as fantasias, é sempre legal quando exploram a cultura pop da tv
    beijos
    https://www.dearlytay.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Emerson,
    Como uma fã de novelas mexicanas, adorei a festa! kkkk
    Eu iria querer ir de Paola Bracho! kkkk
    beeeijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi
    o SBT já foi um canal bom, hoje em dia se perdeu nas maluquices de seu dono e daquelas filhas sem noção dele.

    http://momentocrivelli.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design