terça-feira, 31 de maio de 2022

Crítica 'No Limite 2022'


Quem diria que iria gostar mais do No Limite 2022 do que a sexta temporada de Power Couple? Apesar de estar gostando do No Limite, ele pode sair do ar esse ano por conta da baixa audiência. Tenho acompanhado todos os episódios e faço críticas, observações e análises sobre as tribos Sol e Lua e o programa em si.

Desde a estreia, tenho torcido para a tribo azul. No início, torcia por causa da professora de Educação Física do Distrito Federal, Shriley. Mas torço sem sofrimento. Apesar de torcer para a Lua, há algumas semanas tenho percebido que ela costuma perder quando a prova é de equipe, porque estão muito divididos. Em provas individuais eles ganham, mas na de equipe tem perdido. 


A tribo Lua ganha a Prova de Privilégios, mas na Prova de Imunidade tem deixado a desejar. Comer bem é importante, mas ganhar a prova que ninguém pode ser eliminado, é melhor ainda. 

Uma das piores besteiras da tribo Lua foi ter eliminado a Shirley, enquanto tem uma que só dorme ainda no programa. Se não venciam as provas com a professor de Educação Física, imagina sem ela. Tem pessoas da equipe que não fazem nada, não ajudam em nada. A Bruna, desde o começo, só dorme. E não colabora com nada, não faz comida, não ajuda a cortar a lenha. Ela quem deveria ser eliminada, e não a Shirley que colaborava cortando lenha, fazendo comida, ajudando nas provas decisivas quando se tratava de eliminação, quando eram de resistência. Não sei porque eliminaram a Shirley. Talvez estejam eliminando as pessoas mais fortes e deixando as mais fracas, igual ocorreu no Big Brother Brasil 22. No final, ficou o PA, que era fraco; o Eli, que era fraco; e o DG, que era fraco. Daí saiu o Eli e ficou o DG e o PA, que não mereciam ganhar. 

Mas esqueceram o seguinte. Na prova do BBB, a prova era individual. Agora, as do No Limite não são individuais, são coletivas. Então, se um é fraquinho, ele atrapalhará o conjunto. Por isso que a Shirley tem feito muita falta. Deixando os fraquinhos, que não conseguem fazer as provas, acabam perdendo as de privilégio e de imunidade. Então, além das de imunidade, tem perdido a de privilégio, daí quero ver como ficarão. Não chegarão muito além. Perderão os membros, até a hora que for eliminados dois, por exemplo. Quando isso acontecer, enquanto o outro time estará com 11 pessoas, eles estarão com 8. O erro só levará à uma consequência: a outra equipe terá que disputar entre si. 

No futuro, os componentes da tribo Sol começaram a ser eliminados entre eles. A equipe Lua foi boba anteriormente de ter eliminado a Shirley. Tinham que ter eliminado a Bruna. Se eles tem que fazer prova de resistência, raciocínio e tuto mais, tinham que ter ficado com a Shirley. Mas ela não ficou triste pela saída. Até o apresentador Fernando Fernandes deu parabéns para ela, pelo tempo que ficou e seu desempenhou. A primeira pessoa que o Fernando deu parabéns foi a Shirley. Inclusive, ela foi uma das únicas que foi elogiada por ele. Daquela forma que ele elogiou, agradeceu e parabenizou a jogadora, ele disse o seguinte: "Vocês estão perdendo uma grande pessoa, uma peça chave para o time de vocês". Foi o que entendi. Para quem sabe ler, um pinguinho é letra! 

O sucesso da tribo Sol durante os episódios deve-se a equipe eliminar os fracos. Ao contrário da azul, que está eliminando todos os fortes. Durante vários episódios, a equipe esteve intacta e, apesar de perderem as Provas de Privilégio, tem ganhado as Provas de Imunidade. Na Sol eles fazem joguetes, mas não se dividem na hora de fazerem as provas. E a tribo Lua, não, está se dividindo. E um reino dividido não subsiste! A tribo Sol é mais esperta: elimina quem menos contribui, e não quem é mais forte e pode vencer! 

De uns episódios para cá, a tribo Lua tem se unido e tem conseguido vencer as Provas de Imunidade, apesar da saída da Shirley. Já a tribo Sol tem se dividido, pois eles tem procurado fazer panelinhas e procuram ser amigos. Já a tribo Lua disse que com eles não tem amizade, e sim jogo. A disputa tem crescido, e os da tribo Sol está com medo de a tribo Lua se juntar com dois articuladores solares e armarem algo contra alguns deles. 

Eu não daria para participar de realitys desse tipo, não. Ia passar fome, desmaiar. Acho as provas muito desumanas e uma falta de respeito colocarem as pessoas no frio e com mosquitos. As provas exóticas também não gosto! Comer olho de bicho e tripa?! Miolo ainda como, pois fui criada comendo miolo de boi, mas o resto, não! 

As provas são muito difíceis e a produção escolheu participantes não tão capacitados para elas. Como escolhem gente que não sabe nadar, com problemas motores, ósseos e tudo mais? Tanta gente boa de saúde e escolhem gente com problemas de locomoção, que não sabe nadar e que não possui resistência física! Se a pessoa tem problemas nos braços, para que se inscreve? Por que foi escolhida para participar? Ou o participante escondeu isso da produção ou a produção errou. Vai saber...

A Globo de vez em quando acerta. Estou gostando bastante de assistir No Limite. Ninguém questiona as eliminações, só quando é o público que elimina, como no BBB. É um bom entretenimento para suas terças e quintas-feiras. J-J


Por: Marilza Luciano, colaboradora especial do JOVEM JORNALISTA

6 comentários :

  1. Que bom saber que No Limite tá legal, eu não tenho assistido, mas pelo visto está melhor que esse último BBB.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Mais uma bela publicação que muito me agradou ler
    .
    Saudações cordiais… semana feliz
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Um dia desses assisti e achei bem bacana, mas quase não ta sendo divulgado também, uma pena saber que está bom porém zero retorno

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti alguns episódios mas foi a muito tempo, porque era muito tarde quando passava, mas gostava muito de ver, eu também não daria pra participar, iria sentir falta da minha cama e comida abraços.
    https://www.lucimarmoreira.com/





    ResponderExcluir
  5. Estou a tentar perceber qual o programa que pode haver cá cm uma descrição assim, mas n consigo:-)

    ResponderExcluir
  6. Não conheço este formato!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design