segunda-feira, 23 de maio de 2022

A religião não é para ser discutida politicamente

O povo está confundindo tudo. Confundindo político com pastor. O atual presidente é contra o aborto, a ideologia de gênero, casamentos homoafetivos. Isso daí todo mundo fala. Se é contra ou favor, não é o problema. A função do presidente não é religiosa. Suas opiniões são pessoais. Se ele é crente, católico, macumbeiro, isso daí é problema pessoal dele. Não influencia em nada em minha vida. Agora, colocar arroz, feijão, gás na minha casa, pagar passagem e gasolina mais baratas, isso é função do presidente e do político. Suas ideologias pessoais não colocam comida na minha mesa, não arrumam emprego para ninguém, não abrem empresas e comércios, e não trazem saúde, educação e segurança para ninguém, não. Pelo contrário, esse governo foi o que mais as mulheres foram violentadas e ninguém faz nada.

Se o próprio presidente fala que ter uma filha mulher é uma "fraquejada", ele está desmoralizando a mulher dele que teve a filha e a própria filha. Então, quer dizer, a mulher é tratada como lixo. Preservar os direitos da mulher é uma das funções do presidente e/ou político. Ou seja, proteger os brasileiros, seja ele homossexual ou não, seja ela prostituta ou não. Jesus não defendeu a prostituta? Quem somos nós para julgarmos os outros? Todo mundo tem pecado! Aquele que faz aborto e aquele que não faz aborto, também é pecador do mesmo jeito. 


Então, a questão religiosa não é para ser discutida politicamente. O que tem que ser discutido politicamente é o que o político irá fazer pelo povo brasileiro. O povo brasileiro está passando fome, pessoas estão morrendo como indigentes por não terem como ser enterradas, não há hospitais, o dinheiro da merenda escolar está sendo distribuído como propina. Isso que tem que ser discutido! O presidente entra nessa polêmica de dizer: "Eu sou contra o aborto!" e "Deus acima de tudo!" (utilizando o nome de Deus em vão). O povo gosta de ouvir isso e ele fala o que o povo gosta de ouvir. Contudo, não é isso que ele precisa fazer. 

O que ele precisa é colocar comida na mesa do povo. Os problemas pessoais dele não importam. Por exemplo, se ele tivesse três mulheres, mas colocasse comida na mesa do povo, eu votava nele. Mas o problema é que, se o povo quer dizer que ele representa a família e ele possui três mulheres, para mim ele não representa! Quem possui três mulheres, não representa a família não! Ele não é viúvo. O ex presidente é viúvo. O atual possuiu três mulheres e três filhos de mães diferentes. Então não podemos ir por esse lado. 

E o atual presidente dizer que o ex é bandido, também não vai colocar comida na mesa de ninguém! Porque quando o "bandido" estava no poder, o pobre comia três vezes ou mais durante o dia, o pobre viajava, o pobre tinha um celular, um computador, uma casa, um carro. O pobre tinha como viver e tinha dignidade. Agora, que o ladrão não está mais lá, o pobre não tem mais nada? 

Não podemos desviar o foco do viver bem do brasileiro para a religião. Os pastores estão dando mal exemplo e pedindo propina em ouro. São dois pesos e duas medidas. Então, não vamos entrar por esse lado. O político tem a obrigação de sustentar o povo brasileiro e dar condições de ele viver bem.        

Agora, quem faz as leis não é o presidente. Ele  só sanciona as leis. A lei passa pela Câmara e, depois, pelo Senado. Devemos observar em quem votamos como deputado distrital, deputado federal e senador. Uma lei que foi aprovada por todo mundo aqui em baixo, que é só para o presidente sancionar, ele não é bobo de não sancionar as leis e se dar mal com o Congresso e com a Câmara.


Para você ver, o Supremo condenou o Daniel Oliveira há mais de 8 anos de prisão, em regime fechado porque ele era a favor da ditadura, violentou mulheres, incitou a violência. Ele foi condenado e o presidente foi lá e deu indulto para ele. Agora, uma mulher que foi roubar para a família comer e que estava passando fome, não recebeu indulto, continua presa. Dois pesos e duas medidas. Quer dizer que o rico sai da cadeia, mas a pobre não. O governo não tem que incitar a violência, se é a favor da ditadura, se é a favor da tortura. Essas coisas trazem mal ao brasileiro. O que o governo tem que fazer é colocar comida no prato do brasileiro, que é o que aconteceu com a mulher. Como o governo não fez sua parte, a mulher foi lá e fez. Foi lá roubar no supermercado comida para a família e está presa até hoje. Por que ele não deu indulto para ela? Já que deu para o Daniel, dava também para ela. O político tem que fazer em prol de todo mundo, não em prol de uma causa só. 

A função do político não é a de pregar evangelho. Essa função é do pastor e do evangélico. Se o político for evangélico, ele está no cargo para cumprir a lei. E se a lei contradiz a Bíblia, ele faz cumprir o que a Bíblia diz e a Constituição, porque tem coisas que a Constituição permite. Por exemplo, a Bíblia é contra o divórcio, desquite e separação, mas a Constituição dá direito de você divorciar, desquitar, separar e casar de novo. O pastor que se encontra como deputado federal tem que fazer valer a lei de Deus e a lei Constitucional. A lei de Deus é contra o divórcio, mas se a Constituição dá direito de você divorciar, então ele vai tender para o lado da Constituição. Não quer dizer que você é conivente com o erro. Se você não quer ser conivente com nada, então fica dentro da igreja. 


Eu sou contra pastor e evangélico ir para a política, porque você vai ter que votar e aceitar coisas que não devem e que ferem a palavra de Deus. Se você chegar lá e dizer: "Ah, eu vou votar contra essa sua lei, porque ela está contradizendo a palavra de Deus". E toda a vez que aquela pessoa fizer uma lei que contradiz a palavra de Deus e você votar contra, quando você fizer um projeto, mesmo que ele seja a favor da palavra de Deus, eles vão votar contra o seu projeto. Você não conseguirá aprovar nenhum projeto, porque você também não aprova o deles. É lugar de crente? Não é! Lugar de crente é dentro da igreja! Porque se você chegar lá você vai ter que votar, ser conivente com coisas e com leis que são contrárias. Por exemplo, o André Mendonça, político e pastor evangélico, foi lá e fez valer a lei de Deus e a lei constitucional, condenando o Daniel. Ele disse: "A minha fé não é a favor de violência. A minha fé não é a favor de baderna". E aí o próprio Silas Malafaia foi contra ele e muitos evangélicos e pastores que são amiguinhos do presidente foram contra ele, porque ele condenou o Daniel Mendonça que estava fazendo arruaça, violência, violentando mulheres, a favor da tortura e da ditadura. Então, é lugar de pastor a política? Não é! Lugar de pastor é dentro da igreja, porque muitos evangélicos vão ficar contra, se ele votar a favor da palavra e a favor da Constituição. E as pessoas precisam saber separar as duas coisas. Não pode misturá-las. Tem que separar. J-J


Por: Marilza Luciano, colaboradora especial do JOVEM JORNALISTA

6 comentários :

  1. Para escrever uma aberração dessas, não sei em que mundo o autor se encontra. Poderia ter aproveitado melhor o espaço, assunto é o que não falta! Assim como as religiões não acrescentam comida à mesa de ninguém, doutrinação ideológica Progresso-Marxista também, ídem! Se religião não se discute em política, porque ideologia deveria ser? Porque você quereria se apropriar tanto da política como se somente alguns têm direito e outros, porém não? Religioso é gente e ente social, e não há assunto , que envolvendo as massas da sociedade que não possa ser discutido politicamente. MENOS VIU!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É fácil falar do JJ. Sendo anônimo. Infelizmente tem gente usando a Igreja Evangélica para ganhar votos e dinheiro. A própria Bíblia fala sobre o joio e o trigo. Infelizmente o joio está superando o número de trigo dentro das Igrejas Evangélicas. E a Bíblia é clara: " Ai dos pastores ou anjo da Igreja". Eles podem tentar escapar da justiça dos homens "STF" e etc. Da justiça de Deus não escaparão.

      Excluir
  2. Pois ... parece que estão em sentidos opostos.
    .
    Cumprimentos poéticos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Muito interessante esse texto e concordo com vários pontos!!
    Realmente, é muito mais fácil o presidente falar que é contra o aborto do que melhorar de fato a vida dos brasileiros com trabalhos dignos, educação, saúde e comida na mesa.

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Nossa concordo com vários pontos, vejo um retrocesso gigante de tudo que conquistamos e só piorando.


    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design