terça-feira, 10 de novembro de 2020

5Q: Resgate

Pode conter spoilers!







Moral

Do que você seria capaz de fazer quando a vida de um garoto estivesse sobre sua responsabilidade? Um filme de sacrifícios, abnegação e proteção. Você seria capaz de tudo para salvar alguém, até mesmo ultrapassando suas barreiras emocionais e traumas?

Cena boa

As cenas de Thyler e Ovi são bem emocionantes. Aos poucos eles vão criando um relacionamento forte, como se se conhecessem há muito tempo.

Cena ruim

O filme tem muitas cenas fortes e violentas. Algumas delas são boas e cheias de adrenalina, mas tem outras que não foram bem executadas, ou seja, não tiveram um tom realístico aceitável. Mesmo em um filme de ação, os produtores deveriam prezar pela veracidade.



Perfil

Ovi Mahajan é um garoto indiano mantido em cárcere na cidade indiana de Dhaka, porque seu pai é considerado um rei do tráfico de drogas e crime da região. O garoto é alvo de uma série de bandidos por ser considerado "valioso". Tyler Rake, portanto, terá a missão de resgatá-lo e extraí-lo da região, utilizando de violência, estratégia e sabedoria, uma vez que o garoto é interessante para muitas pessoas. Tyler, portanto, tem um preparo físico e armamentício, embora tenha que lidar com suas crises de identidade e com seu emocional frágil por conta de traumas do passado. Será que Ovi será resgatado? Será que Tyler logrará êxito em sua missão?

 

Opinião

Resgate foi um filme que fez muito sucesso quando lançado em abril desse ano. Ele causou um frisson incrível, mas não é para tanto. O filme é bom? Sim, mas foi superestimado. Joe Russo (Responsável por filmes da Marvel) entregou um roteiro ágil, porém com poucas reviravoltas e muitas repetições. 'Resgate', nesse contexto, tem cenas que entregam mais do mesmo. Tiveram momentos que fiquei cansado de tanto tiro, porrada, bomba e mortes. Sim! 'Resgate' é um filme extremamente violento, mais do que devia até. Tyler mata inúmeras pessoas para proteger Ovi. Por outro lado, os diálogos entre o mercenário e o garoto indiano são  excelentes e até mesmo arrancaram uma lágrima aqui ou ali de mim. Além disso, a atuação de Chris Hemswort está incrível, mostrando que ele pode ir além do esteréotipo do 'carinha do martelo'. O final do longa, posso dizer, que é emocionante e eu não esperava esse soco no meu estômago. A trilha sonora contribuiu, e muito, para que os momentos finais fossem bons. Li que terá, sim, 'Resgate 2', mas sem Chris no papel principal. O irmão Russo já está trabalhando nele. Vale lembrar que o longa foi produzido pela Netflix e que a classificação indicativa é de 16 anos. Termino o post com uma frase do trailer do filme: "Quando a missão termina, a redenção começa."  J-J







Por: Emerson Garcia

11 comentários :

  1. Ainda não assisti esse filme, mas lendo esse seu post fiquei bem curiosa pra ver hehe.
    Parece ser bem bom! Adoro dicas de filmes :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Um filme que eu gostaria de ver embora não ligue muito a filmes.
    .
    Um dia feliz
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. não conhecia. ótima resenha.

    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi.
    Assisti o filme sem pretensão porque meu marido estava animado e assisti com ele. Um filme muito bom.
    Beijos.


    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu acho que escutei falar sobre esse filme e, apesar, de adorar o ator.... Acho que não faz muito o meu estilo não hehehe. Tiro, porrada e bom, eu fico longe hahaha. Mas para quem curte, é uma ótima pedida. Vou indicar para o meu namorado, que curte essas histórias de ação brabas hahaha. =)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  6. Um filme empolgante, que adoraria ver! Ficarei atenta, por estes lados!
    Excelente análise sobre o mesmo, por aqui!...
    Um grande abraço! Votos de uma excelente semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Parece-me um excelente filme. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. "Pode conter spoiler" - Adoro não conheço tenho que ver

    https://www.annydajuba.com/

    ResponderExcluir
  9. Desde o lançamento deste filme eu fiquei com vontade de assistir, mas não gosto de muita violência, então estou evitando. Mas ainda tomarei coragem pra ver porque sei que vai me emocionar e me envolver. Parabéns pela resenha!
    Abraços
    Tamara
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design