domingo, 29 de novembro de 2020

Beleza, alegria e cor em 'O sol ainda brilha', novo clipe do 'Rosa de Saron'


Estou com um quentinho no coração com o novo clipe do Rosa de Saron, O sol ainda brilha, e tive que vir aqui compartilhar essa verdadeira obra prima. Lançado no Youtube no dia 18 de novembro, o clipe já conta com mais de 50 mil visualizações, 11 mil curtidas e 51 descurtidas. Ele faz parte do último cd lançado da banda, Lunação (2020), e é uma forte mensagem para aqueles que lidam com a depressão.

O clipe foi dirigido por JC Nunes (que foi quem bolou a fotografia também), com roteiro de JC Nunes e Bruno Faglioni (novo vocalista da banda), maquiagem e figurino de Pâmela Silveira. O elenco contou com a banda Rosa de Saron e Mariah Lima e Maike Maike Marques.

O vídeo conseguiu descrever, de forma verossímel, a história da letra que conta sobre alguém depressivo, cabisbaixo, que se trancou no quarto. No clipe, essa pessoa é um palhaço inconformado com a vida, que é desafiado a ver o sol brilhar lá fora por meio de uma palhacinha muito fofa. Assista e se emocione: 


A produção audiovisual de O sol ainda brilha é cheia de sentimentos e emoções, e não dava para ser diferente. O vídeo capta muito bem a tristeza e depressão profunda do palhaço, por meio das cores preta e branca. 


A fotografia, nesse sentido, segue a história da letra e das cenas do vídeo. Apesar de ser palhaço, de estar com quadros belíssimos de flores e com uma pelúcia de macaco, nada podia alegrá-lo. Aliás, a palhacinha faz de tudo para animá-lo do lado de fora da janela, mas sem muito sucesso, já que ele estava triste e ranzinza e acaba remendando a menina.

A garota se chateia com ele e finge ir embora. Ele sente falta dela, até que ela brinca com ele novamente e o assusta. Ele, então, abre a janela e algo mágico acontece. 




Justamente na hora em que ele abre a janela é cantada a parte "Abre sua janela para ver  Abra sua porta para perceber Para ver a luz dissipar a noite dentro de você" e todo ambiente é iluminado e colorido, inclusive ele próprio. E aí uma nova paleta de cores é utilizada, com cores vivas, alegres e fortes.

Se o clipe já era bonito e belo preto e branco, ele fica incrível quando vemos a roupa azul do palhaço, a roupa fofa da palhacinha, dos integrantes da banda e até mesmo a cor e design do ambiente.

A palhaça, que no início do clipe se preocupa ao ver o palhaço tristonho, agora está alegre porque conseguiu fazer com que ele saísse do quarto e pulasse, literalmente, pela janela. Sabe, isso me fez refletir sobre algumas coisas e compartilho com você.


O clipe me ensinou que muitas vezes nos enclausuramos em nossos quartos, cheios de tristeza, e com isso deixamos de ver o sol e a beleza que há fora da janela. Também me ensinou que há aquelas pessoas que querem ver o nosso bem e fazem de tudo para nos alegrar. E também que sempre há esperança, alegria e amor no fim, já que os momentos péssimos da vida passam (tudo passa).

Essa é uma das músicas mais bonitas do Rosa de Saron e o clipe é simplesmente uma fofura. A banda sempre me surpreende positivamente. Que você possa ver beleza, alegria e cor em sua vida, pois dias melhores virão (O frame final do clipe é um desbunde visual e de emoção só). J-J





Por: Emerson Garcia 

10 comentários :

  1. Passando, vendo, lendo, ouvindo, e deixando votos de num domingo feliz
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a cantora, bom domingo JJ!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca ouvi o som de Rosas de Saron, acredita? Mas ouço falar muito bem da banda.
    Bjks!

    Mundinho da Hanna
    Pinterest | Instagram | Skoob

    ResponderExcluir
  4. Desconheço Rosa de Saron, mas gostei do clipe
    Bj

    ResponderExcluir
  5. Nesses tempos de incertezas e propagação de equívocos e ódios, um trabalho desse é como um refrigério pra alma da gente, né? O meu coração também se queceu um pouco.

    (ah, querido Emerson, permita-me - como blogueira que também às vezes deixa passar errinhos que me escapam, quem nunca? - apontar que no texto fica claro que a palavra descurtidas entrou duplamente?)

    Beijão e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Emerson,você descreve tão bem o clip...sinto sua emoção.
    Sim,muitas vezes nos enclausurados em nossos quartos (mente e coração) e deixamos as cores da vida cinza. E todas as cores vibram do outro lado da janela ou porta.
    Porque muitas vezes temos dificuldade de lidar com sentimentos.
    Até outra hora.

    ResponderExcluir
  7. Me emociono demais !!! Não me canso de ver esse clip com a linda participação da minha neta Mariah , essa música é uma reflexão! Linda demais ....arrasou amor da vovó

    ResponderExcluir
  8. Quando a música foi escrita e quem a compôs?

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design