quinta-feira, 21 de maio de 2020

Quinta de série: Roswell, New Mexico






Mais uma quinta chegou e com isso, mais uma série no repertório do Quinta de série. Roswell, New Mexico, produzida e exibida pelo canal americano The CW, é uma das mais novas aquisições do canal. No Brasil, a série é distribuída pelo canal pago Warner Channel.

Com a produção de Julie Plec, também conhecida por outras séries do canal como The Vampire Diaries, The Originals, The Tomorrow People US, entre outras, Roswell New Mexico traz uma forma de ficção científica/sobrenatural que já vimos várias vezes, com muitos clichês que adoramos, mas sempre mantendo a curiosidade do telespectador. A série conta com duas temporadas de 13 episódios e já foi confirmado o retorno para uma terceira temporada.

Baseado no livro de Melinda Metz, Roswell High, o programa de tv conta a história de Liz Ortego, que retorna a cidade de Roswell, após ter partido depois da morte de sua irmã. Liz, que agora é uma cientista formada, ao voltar para a cidade, descobre que ainda se sente atraída por uma de suas paixonites de quando era adolescente, Max Evans. As coisas se complicam ao descobrir que Max e seus irmãos são na verdade alienígenas. Ela protege o segredo da família de seu amante, mas tudo se complica ainda mais quando descobre que sua família está ligada com a morte de sua irmã, e que ela ainda pode estar viva.


Personagens

Liz Ortego: descendente de uma família de imigrante não-documentados, Liz é uma cientista que sofreu muito com a perda de sua irmã, ainda mais pelo mistério acerca de sua morte. Muitas dúvidas ainda cercam Liz sobre o assunto, o que faz com que ela comece a investigar por conta própria e descubra coisas que até então eram inexplicáveis. A personagem é interpretada pela atriz Jeanine Mason, que também atuou em Grey’s Anatomy como Sam Bello.




Max Evans: interpretado por Nathan Parsons, Max Evans é um dos aliens da série. Com o poder da cura, Max é um policial da cidade de Roswell que vê seu mundinho desabar quando vê sua amada Liz retornando a cidade. O famoso amor escrito nas estrelas está de volta na cidade, mas Max fará de tudo para proteger Liz dos seus segredos.




Michael Guerin: interpretado por Michael Vlamis, ele é irmão de Max. Com o poder de telecinese, Michael é um tanto quanto rebelde e está sempre desafiando as autoridades e procurando confusão, mas quando as coisas ficam sérias, seus irmãos sempre podem contar com ele. 




Isobel Evans: interpretada por Lily Cowles, também faz parte da irmandade de aliens e possui o poder da telepatia. Ela vive uma vida exemplar, sendo a brilhante dona de casa e esposa, tentando esconder o máximo o segredo de sua família e proteger seus irmãos.



Alex Manes: interpretado por Tyler Blackburn, também conhecido por seu papel em Pretty Little Liars, Alex Manes é o filho gay de um militar altamente preconceituoso e perigoso. Alex retorna da guerra com um ferimento horrível, tentando se reaproximar de Michael, seu antigo amor, quando descobre o seu segredo.




Jesse Manes: pai de Alex, interpretado por Trevor St John, é um sargento com muitos segredos. Ele conhece a situação dos aliens na cidade e faz de tudo para encontrá-los.


Além desses personagens, existem muitos outros secundários como Kyle Valenti, interpretado por Michael Trevino, que é apaixonado por Liz; ou Maria DeLuca, uma das melhores amigas de Liz e Rosa Ortecho; ou até mesmo Rosa, irmã de Liz.


Audiência

A maior audiência da série foi no primeiro episódio onde marcou 1.51 milhões de telespectadores americanos. Já as piores audiências foram no terceiro e quarto episódio da segunda temporada que marcou apenas 0.63 milhões de telespectadores americanos.


Crítica


Sou muito suspeito para falar sobre a série, porque ela está sendo uma das séries que mais tenho gostado de assistir ultimamente. O mistério, a tensão construída, o romance, é tudo bem atraente. Contudo, a sobrecarga de clichês na questão do romance talvez deixe a trama um pouco cansativa para alguns espectadores. Os efeitos especiais não são nada inovadores, nada da qualidade de Vingadores Ultimato, mas para uma produção para tv, os efeitos são agradáveis.

Já no quesito elenco, a série possui um elenco bem conhecido para pessoas que já acompanharam outras séries da CW, principalmente as que tiveram produção de Julie Plec. Nathan Parsons, protagonista da série, atua também em The Originals, assim como sua companheira policial Jenna, interpretada por Riley Voelkel, e Michael Trevino que participou de The Vampire Diaries. Muitos rostos conhecidos.

Enfim, para uma pessoa que gosta de coisas sobrenaturais, mas sem deixar perder o romance, Roswell New Mexico talvez seja uma série que você poderia aproveitar.

Com apenas 21 episódios lançados - sua segunda temporada ainda está em exibição -, e sua terceira temporada confirmada. Roswell New Mexico pode te divertir bastante nessa quarentena. Que tal fazermos uma maratona dessa recomendação do Quinta de Série? J-J






Por: Thiago Nascimento

7 comentários :

  1. Parece uma excelente série. Ótima análise. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Sou mais de futebol, documentários género Odisseya, Discovery, Quild, entre outros.
    .
    Cumprimentos
    Cuide-se.

    ResponderExcluir
  3. Não faz o meu gênero mas sua análise é muito boa e didática ... parabéns ...

    ResponderExcluir
  4. Adorei a dica, assumo que não conhecia e nem tinha ouvido falar dela

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  5. Gostei da analise à serie muito bom
    Abraço
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - A minha Vizinha...

    ResponderExcluir
  6. não conheço, mas achei que não é muito meu estilo.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design