sexta-feira, 22 de maio de 2020

Quem é a dona Hilária da Graça, do Instagram @donahilariadagraça?!



Com 18 seguidores no Instagram, a dona Hilária da Graça de 86 anos tem arrancado sorrisos por onde passa. Nascida no dia 28 de fevereiro de 1934, numa quarta-feira de cinzas na cidade de Taubaté (interior de São Paulo), é a filha mais velha de dezesseis filhos. Casada com Deoclézio (88) criou a página de Instagram há cerca de duas semanas com o objetivo de "fazer o seu dia mais alegre ou menos chato". 

O objetivo do seu perfil, com atualmente 16 publicações, é se conectar com a nova geração por meio de fotos pessoais tanto atuais, como de sua adolescência e infância. As imagens são bem humoradas e do seu dia-a-dia. Dona Hilária acredita que está trazendo alegria com seu humor. "Eu sinto que sim, pois as minhas memórias são o que me mantém viva", explica em uma entrevista exclusiva. 



Memórias. É disso que a página é feita. As fotos, em sua maioria, são da época que nem existia Instagram. "São todas tiradas com aquelas câmeras de filme que tinham que mandar revelar. Pago o meu sobrinho para revelar", confidencia. 


Conte sua história, Dona Hilária

Hilária da Graça. Que nome mais incomum, não é mesmo? Ele foi escolhido por seus pais, que acharam interessante. Hilária é a filha mais velha de José Sebastião de Oliveira e de Genilda Castro de Oliveira. 

Com Deoclézio teve quatro filhos, sendo duas mulheres e dois homens. São eles: Frederico, Genésio, Wilma e Florinda. Cada um tem sua característica própria. Frederico é inteligente, Genésio alegre, Wilma zelosa e Florinda rabugenta. 



Entre os hobbys da Dona Hilária estão jogar videogame e carteado com suas amigas. É com essa irreverência que a senhora de 84 anos vive, aproveitando cada segundo de sua vida, bebendo e se divertindo. Ao ser perguntada o que costuma beber, ela foi enfática: "tudo que for líquido, independente se é fermentado ou destilado".

Dona Hilária mantém um bom relacionamento com seu esposo, embora não tenha mais uma vida sexualmente ativa com ele. Perguntei à ela como sacia essa vontande e ela prontamente respondeu: "Eu faço como toda mulher faz, pego um novinho e pago pra ele ficar olhando o Deoclézio enquanto saio pra beber com as amigas", ironiza.

Apesar de ter um excelente relacionamento com Deoclézio, Hilária foi casada com o irmão gêmeo de seu atual marido, Deolindo. Ela garante que ambos eram bons de cama.

Ao ser questionada se prefere sair com as amigas ou uma boa noite de amor com seu atual marido, ela disse: "Depende do humor. Se tô nervosa prefiro transar e quando tô alegre saio com minhas amigas"

Foi uma conversa cheia de revelações. A senhora irreverente contou-me quais são as cinco coisas que não podem faltar nas suas compras feitas por sua filha Florinda, que mora nos fundos de sua casa. "Arroz, feijão, carne, salada e doce de jaca". "DOCE DE JACA?!", perguntei atônito e ela me explicou: "O Deoclézio gosta"

Dona Hilária guarda muitas memórias, entre elas a do seu avô e do amigo dele que tiveram dor de barriga em 7 de setembro de 1822. 


Como conheci a dona Hilária?

Você deve estar se perguntando como conheci essa figura, não é mesmo? Pois bem, estava perdido na cidade de Taubaté, quando a dona Hilária passou e perguntei a ela aonde ficava a casa da grávida de Taubaté. Daí a dona Hilária me contou a história da grávida e me chamou para ir à sua casa tomar um café e comer bolo de fubá. 

Ao lanchar com dona Hilária questionei à ela o que achava da atitude da grávida de Taubaté. Hilária me respondeu que as pessoas são capazes de tudo para ganhar sucesso, mas que não a julgava, pois ela queria ter seus 15 minutos de fama. Perguntei se Hilária faria o que ela fez e ela me disse: "Eu não faria uma gravidez quase impossível de ter"


Fotos guardam memórias

Durante a entrevista, também, perguntei a história de diversas fotografias postadas pela dona Hilária em seu perfil. Ela prontamente me contou as histórias dessas fotos que guardam memórias.

Uma delas é essa abaixo. Marly era uma galinha de estimação que ela criava que botava ovos com duas gemas e que tinha muitos assuntos, mas ela teve um triste fim. "Um dia ela parou de botar ovos e o Deoclézio teve que sacrificá-la e eu aproveitei e fiz uma boa canja", explica.  



Uma outra foto que perguntei para ela é essa próxima. Dona Hilária ganhou essa raquete gigante no Dia das Mães.





Uma senhora irreverente

Dona Hilária não segue as tendências da atualidade, embora saiba o que está acontecendo no mundo. Admite não gostar de emojis, mas é adepta às hashtags. Sabe o que significa K-Pop ("É um ritmo musical da Coreia"). Cada post em seu Instagram é pensado com muito carinho. Hilária pensa em uma legenda condizente, além de adicionar algumas hashtags.

Dona Hilária é adepta da moda do passado e acredita que a decoração de sua casa é bem particular, não agradando à todos. 

A senhora tem o sonho, em muitos desejos, de fazer as pessoas felizes, embora isso possa demorar um pouco, pois a página tem poucos seguidores. J-J




17 comentários :

  1. Fui lá e já a sigo! Interessantes as fotos,adorei ver! abraços, boa dica! chica

    ResponderExcluir
  2. Mas gente, que senhorinha mais fofa! Achei demais ela postar em redes sociais e ainda jogar vídeo game e carteado! Dá vontade de guardá-la em um potinho. xD

    Beijo.
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Que senhoria mais fofa, que amor que ela é

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  4. Ela é muito fofa. Dá vontade de sentar e ficar ouvindo as histórias do passado com ela.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  5. Boa noite obrigado pelo seu comentário no meu Blog. Espero ter o privilégio de lhe ter como meu seguidor. Grande abraço e muita saúde para você e sua família.

    ResponderExcluir
  6. Gosto muito desses perfis do insta que ajudam a nos trazer um pouco mais de alegria, principalmente agora nesses dias tão pesados por conta da quarentena.
    Adorei a entrevista com a dona Hilária rs

    Abraço,
    Larissa ♥
    Parágrafo Cult

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Gosto desses perfis de entretenimento também. Deixam minha mente mais leve e descontraída.

      Excluir
  7. Que amor de senhora!! PARABÉNS d. Hilária pela sua postagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. que coisa mais fofa <3 eu amei!


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  9. Que partilha adorável! Tenho de ir espreitar Dona Hilária!
    Adorei o post! Oxalá, ela se aguente, nesta fase tão preocupante, e continue por cá durante muitos e bons anos!
    Abraço
    Ana

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design