sexta-feira, 8 de maio de 2020

A profissão que o Arthur Claro não gostaria de ter seguido



Na sexta passada (01) eu e o Arthur Claro falamos das 10 profissões que queríamos ter seguido, sendo 9 verdadeiras e uma falsa. Pedimos a interação de vocês no post e posso dizer que a maioria acertou a profissão que não gostaria de ter seguido.

Para essa semana na tag Jornalista ≠, eu e o Arthur Claro resolvemos falar das profissões que não gostaríamos de ter seguido, sendo que ele irá falar da minha, e eu da dele. 

Foi difícil descobrir a profissão falsa do Arthur. Primeiro disse que ele não gostaria de ser bombeiro e professor de literatura depois de ler e reler o post dele. Acreditei que ele não queria ser bombeiro, pois ele falou rapidamente. Depois cri que ele não queria ser professor de literatura, pois ele quer fazer coisas (MUITO) incomuns, como se fantasiar de cada uma das escolas literárias.

Depois de muito estudar o post do Arthur, cheguei a conclusão que ele não gostaria de ser padeiro. Agora, falarei um pouco dessa profissão. (O Arthur fez o mesmo, com um post sobre a profissão que não gostaria de ter (clique aqui)). 

O trabalho de padeiro é muito louvável. Quem não gosta de um pão francês, pão de queijo, rosca, sonho ou pão doce de manhã ou na hora do lanche, não é mesmo? Eu sou fã de pão e admiro muito o ofício. Quem dera soubesse fazê-lo em casa? Iria comer todas as manhãs...

O padeiro é conhecido por meter a mão na massa. É aquele que fabrica e vende pães, sejam salgados, doces ou recheados. 

O requisito para se tornar um padeiro é manusear corretamente os instrumentos de cozinha, assar pães e bolos e preparar alimentos em uma padaria. 

É recomendado que ele tenha curso de especialização em confecção de doces, salgados e massas e também um curso de gastronomia - seja profissionalizante, técnico ou de graduação. Com essas qualificações é mais fácil ganhar a vaga e chegar à frente da concorrência.  

Ser padeiro não é tarefa fácil. Tem que acordar cedinho, meter a mão na massa, ser paciente e criativo na hora de criar pães doces e salgados. Talvez essas questões anteriores também sejam um requisito. O mercado não quer alguém comum, mas alguém que vá além no potencial e inovação. 

O salário de um padeiro não é lá essas coisas. Fiz a pesquisa no Quero bolsa e percebi que varia de R$ 1000 a R$ 1500. No meu estado (Brasília-DF) a média é de R$ 1.507,47; no estado do Arthur (São Paulo) é de R$ 1.733,02Na minha opinião a profissão deveria ser mais bem valorizada. Ninguém vive sem comer ou tomar café da manhã. Ter pão na mesa é fundamental! Caso você tenha se interessado pela profissão, pesquise como é o mercado no seu estado nesse link.

Apesar do Arthur não ter vontade de ser padeiro, ele já fez vários pães (veja abaixo) e acredito que se sairia muito bem na profissão. 




Agora, fique com uma receita fácil de pão francês. Eu não vou fazer, pois sou um desastre na cozinha, mas faça e me marque no Instagram (@emsgarcia) ou mande para o meu email (emersongaffonso@gmail.com). 

Receita de pão francês

INGREDIENTES
1/2 kg de farinha de trigo
10 g de fermento para pão
15 g de sal
20 g de açúcar
1 colher (sopa) se margarina

MODO DE PREPARO
Dilua o fermento em um copo de água morna com o açúcar.
Misture os outros ingredientes.
Amassa e levante, empurrando a massa para frente, com a palma da mão e dobrando-a sobre si mesma.
Se for necessário, coloque mais água e mais farinha.
A massa não deverá grudar nas mãos.
Deve ficar com aspecto leve e esponjoso.
Deixe descansar por duas horas.
A seguir, amasse novamente e prepare o pão, dando-lhe o formato desejado e coloque no tabuleiro untado.
Se estiver pegajosa, espalhe mais farinha por cima.
Deixe que ela descanse mais uma hora.
Aqueça o forno e pincele o pão com água antes de colocá-lo no forno.
Assar por 40 minutos mais ou menos.


Agora fique com o Funk do pão de queijo (o meu tipo de pão preferido):





É contagiante e não sai da cabeça:


"Pão, pão, pão, pão, pão, pão, pão de queijooo Mais gostoso que um beijo."



E você, o que achou da profissão de padeiro? A seguiria? Diga nos comentários! J-J





12 comentários :

  1. Oi, como vai? A profissão é importante para a sociedade. Imagine-a sem o padeiro para preparar o pão? Imaginou? Poi é, ficaríamos sem um dos alimentos mais gostosos que existe. O meu pão preferido é o de forma. Quanto a seguir a profissão, eu não seria um padeiro devido ao meu total desastre na cozinha. Se não fosse por esse motivo, eu poderia ser um padeiro. Ótimo post. Abraço!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Ola:- Está engraçada esta brincadeira entre vocês os dois. Continuem assim amigos e bem disposto.
    .
    Bom fim de semana
    Cuide-se

    ResponderExcluir
  3. Eu acho que essa profissão deveria ser muito mais valorizada (financeiramente) mesmo!
    Aliás, eu valorizo muito esses profissionais. Sou apaixonada por pães, doces e tal. ♥ Ah! Não sou muito boa na cozinha, mas vou passar para o pessoal aqui em casa essa receita. Eles adoram testar! :)

    Beijos, Carol
    www.pequenajornalista.com

    ResponderExcluir
  4. Vim de lá,mesmo sem ter ainda comentado pra te ler...Gostei de ver essa brincadeira de vocês, brincando com as profissões que não gostariam de ter... E é de pensar... Acho até que levando em conta a situação, pão nunca pode faltar e tem emprego garantido ,sabendo trabalhar. Adoro fazer pão, aliás, coincidentemente, tenho um no forno... AGORA LÁ VOU VER! ABRAÇÃO,CHICA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yummy! Fiquei com água na boca por conta do seu pão. Que bom seria poder experimentar.

      Excluir
  5. Eu amo profissões que envolvem comida, restaurantes, etc. Porém eu tenho mais facilidade com outras receitas. Seu post é muito interessante e nos faz refletir e nos faz pensar se tivéssemos outra profissão.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu pretendo ter outra profissão. Nunca é tarde para experimentar novas profissões. Eu estou novo ainda.

      Excluir
  6. Oi, Emerson!
    Eu acho linda a profissão de padeiro. Amei o post e a receita.

    Um beijo,
    Fernanda Rodrigues | contato@algumasobservacoes.com
    Algumas Observações
    Projeto Escrita Criativa

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design