sexta-feira, 1 de maio de 2020

10 profissões que queria ter seguido



Hoje, 1º de maio, é Dia do Trabalho. O trabalho dignifica o homem e eu considero como sendo qualquer atividade desenvolvida, seja homeoffice, estágio, serviço autônomo e informal, serviço efetivo, terceirizado, etc. Não tem essa de um trabalho ser melhor que o outro. Todos são iguais. 

Quem já quis ser bombeiro, médico, astronauta ou professor quando criança? Acredito que todos já desejaram ser algo. O que contava era a imaginação e criatividade. Por isso, como forma de comemorar o Dia do Trabalho, eu e o Arthur Claro resolvemos listar as 10 profissões que queriamos ter seguido, seja quando criança ou já quando adulto. 

Essa lista será interativa e contará com a participação dos leitores, pois colocaremos 10 profissões e dessas 10, 9 serão verdadeiras e uma falsa. Por isso, vocês terão que descobrir qual é a profissão falsa que NÃO queriamos ter seguido. Não deixe de conferir a lista do Arthur aqui. Vamos à brincadeira? (Eu quis fazer algo bem legal, comentando as profissões e coloquei um gif de cada uma).


1- Psicólogo



Desde criança, queria estudar os seres humanos. Sempre fui bom em dar conselhos e fazer terapias de grupo (lê-se dinâmicas). Tenho vontade de seguir essa profissão e ajudar as pessoas até o dia de hoje.


2- Bacharel em Letras- Português



Uma das minhas matérias preferidas na minha adolescência é Português, assim como gramática e literatura. Essa era minha primeira opção de curso quando passei na faculdade, mas mudei do nada para Comunicação Social - Jornalismo.


3- Escritor



Sou apaixonado pelas letras e gosto de criar estórias. Tenho início de dois livros: Pilaventura- A pedra dos segredos e um romance. Sei que um dia terminarei esses livros, pois amo escrever. 


4- Autor de novelas



Esse desejo foi aflorado na minha infância. Sempre criei títulos e sinopses para minhas fictícias estórias. Até mesmo criei as logomarcas de cada uma. Entre os títulos criados estão: Rosa minha, Totalmente Ligados, Elo Perdido, Surpresas da Vida, Leal a mim e Mais uma chance. Quem sabe a Globo não me dá espaço e eu levo ao ar algumas das minhas estórias? KKKK


5- Produtor de TV




Sou apaixonado por criar e isso é desde criança. Ainda na minha adolescência criava programas de TV fictícios e desenhava o palco e quadros de cada um. Seria legal o Boninho me contratar para produzir um programa de TV, não acham?


6- Bacharel em Matemática



Pode não parecer, mas além de ser apaixonado pelas letras, sou apaixonado pelos números. Na época de vestibular, minha mãe vendo a minha aptidão com os números e que eu iria enveredar pelas Letras - Português, me disse: "Olha, você pode fazer letras, mas não fica somente nas letras, não, faça números". Claro que as circunstâncias da vida não me deixaram fazer Matemática, mas não vejo a hora de me enveredar pela geometria, aritmética, trigonometria, etc!



7- Publicitário



Para quem não sabe, sou formado em Comunicação Social - Jornalismo, mas por conta da minha veia criativa pretendo fazer Publicidade e Propaganda, pois sou apaixonado em criar logomarcas, fazer artes e toda essa parte mais livre da Comunicação Social. E só de saber que são somente mais dois anos de curso, já me animo.


8- Monitor de crianças




Sou apaixonado por crianças. Entre uma criança e alguém da minha idade, prefiro aquela. Me dou muito bem com elas e elas são apaixonadas por mim. O brilho nos olhos diz isso...  Já trabalhei sendo monitor em pula pula e em EBF's (Escolas Bíblicas de Férias). Se Deus me permitisse seria monitor de crianças ou a menos monitor de festa, sabe? 


9- Cientista da Computação



Amo a tecnologia existente na ciência da computação. Se não fosse jornalista, com certeza era uma área que seguiria. Criar aplicativos, analisar bugs e toda área da computação me fascinam. 


10- Baterista




Essa é uma profissão que seguiria facilmente. Já comecei as aulas de bateria, mas nunca dei continuidade. Amo, vivo música. Seria aqueles bateristas bem incríveis. 


Essas são as profissões que queria ter seguido. E agora, qual é a falsa? Digam nos comentários! Não deixe de ver as respostas do Arthur no blog dele. Semana que vem, quem sabe, tem mais um post da parceria Jornalista ≠!




26 comentários :

  1. Eu sempre quis ser professora e fui mas num dado momento gostaria de ter sido camionista!!!
    Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha só! Bem diferentes as profissões. É raro ver uma mulher camionista, mas é bem bonito de se ver.

      Excluir
  2. Amei o post :D Também sou jornalista, mas quero seguir também como escritora e fazer psicologia!

    https://www.submersaempalavras.com/

    ResponderExcluir
  3. OI Émerson adorei a ideia do post. EU quis ser várias coisas também. Quis ser engenheira cartográfica, geóloga, me formei em bacharel em matemática, mas trabalho com informática. Eu acho que a falsa é Bacharel em Matemática. Me conta se eu acertei
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau! Quantas coisas distintas. Sim, você acertou a minha profissão falsa! Eu nunca gostei e nunca gostarei de matemática, que dirá fazer um curso. Digo que acertou, pois o Arthur já acertou também. É que ele fará um post sobre.

      Excluir
  4. Comecei a estudar porque queria ser médico- Ao 9º ano desisti...lol

    Exerço a profissão com que sempre sonhei desde criança. Felizmente, entre fugas por aqui e por ali, conseguir ser o que sempre quis ser.

    Cumprts

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bela história de vida, Ricardo. Sempre devemos persistir nossos sonhos e vontades.

      Excluir
  5. EU SUPER QUERIA SER ESCRITORA!!!
    quem sabe um dia, não é mesmo??
    Ainda dá tempo de ter mais uma profissão, não dá???

    Beijocas da Pâm
    Blog Interrupted Dreamer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dá sim. Sempre é possível estudar e ter uma nova profissão.

      Excluir
  6. Oi, Emerson como vai? Muito bacana estas profissões aí do post. Acho que a falsa é baterista, não sei. Eu além de escritor, sou formado em análises clínicas, mas não exerco esta função. Meu trabalho atual é freelancer e marketing e propaganda. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por sinal, você é um ótimo escritor. Você errou a profissão. Quero ser baterista algum dia, e acredito que isso não atrapalhe na minha profissão atual.

      Excluir
  7. Olá amiguh,
    Que profissões interessantes e tudo muito haver uma com a outra (ao meu ver).
    Quando entrei para a faculdade a minha primeira opção foi Psicologia e não entrei, mas queria mesmo muito ter tirado esse curso e logo em segundo lugar Jornalismo, contudo, hoje em dia se voltasse a estudar ou fosse tirar algum mestrado ou outro curso seria na área do Direito ou Gestão (algo mais prático).
    Bom fim de semana :)

    XoXo
    - Helena Primeira
    - Helena Primeira Youtube
    - Primeira Panos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! A maioria das profissões tem a ver com a outra. Acho que a mais distante é a de baterista. Interessante sua história profissional. Vá fundo nos seus sonhos!

      Excluir
  8. Bem legal as profissões que você escolheu para o post. Acredito que a falsa seja bacharel em matemática.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  9. Também já quis ser publicitária, mas meu amor sempre foi pela arquitetura, já estou seguindo o blog!
    Beijos!
    Lob Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho muito inteligentes os arquitetos. Também vou seguir seu blog.

      Excluir
  10. Feliz día del trabajo te mando un beso

    ResponderExcluir
  11. Olá Emerson,
    Eu sou formada em administração e quase fui psicóloga.
    Aposto que a falsa é baterista.
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda dá tempo de você cursar psicologia. Errou feio a profissão falsa!

      Excluir
  12. Ahhhh, eu amaria ser escritora ou dubladora ♥

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deve ser interessante e criativa a profissão de dublador.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design