terça-feira, 19 de maio de 2020

Em EP Fernandinho tem como base uma das parábolas bíblicas mais conhecida, a do Filho Pródigo



No início de 2020 o cantor Fernandinho lançou um EP chamado Filho Pródigo composto de três belísssimas canções. O EP foi em preparação ao lançamento de seu novo DVD, Santo, que foi gravado em março desse ano. O projeto já está disponível nas plataformas digitais Youtube, Deezer e Spotify.

Filho Pródigo é centrado em uma das parábolas de Jesus Cristo mais conhecidas constando no evangelho de Lucas capítulo 15 nos versos 11 ao 32. Assim, o EP leva uma mensagem forte de arrependimento, reconciliação e volta ao primeiro amor. Em um post no Instagram o cantor falou mais desse projeto:

"São três canções que retratam essa história bíblica e que vão te despertar para um novo tempo em sua vida! Espero que esse EP te sirva de auxílio pra te levar de volta à Casa do Pai ou te conduza pra perto do Primeiro Amor e Suas prioridades. Que voltemos ao início e pratiquemos as primeiras obras."


O EP conta com Ao primeiro amor, Atraído (solada pela esposa do cantor, Paula Santos) e Ao Teu Encontro/Manso e Suave. Falarei de cada uma das canções agora. 

Ao primeiro amor é sobre o retorno desse filho que estava longe, que gastou todos os seus bens, preferiu as paixões e construiu palácios. Fernandinho começa com a voz suave e dramática, com violão e teclado, e depois sua extensão vai crescendo, até que desemboca no refrão chiclete e incrível que diz: "Ao primeiro amor Estou de volta, aqui estou".  

A canção conta com uma ministração curta porém intensa do cantor. Uma reflexão que relaciona o filho pródigo à nós e ao Brasil. É uma mensagem forte, que vibro toda vez que a ouço.






A história tecida pelo cantor continua com Atraído. Depois de ser perdoado e recebido pelo Pai, o Filho Pródigo é recepcionado com "Sandália nos meus pés Anel no meu dedo". A vida do Filho não muda somente exteriormente, mas interiormente e é disso que a canção fala. Paula Santos tem uma qualidade vocal própria. A música é dançante e instiga as pessoas a dançarem "até o amanhecer". Fernandinho faz uma segunda voz muito bonita.




Ao teu encontro/Manso suave fecha o EP, falando de arrependimento e de alguém que está de volta aos "braços do pai". Com um ritmo suave, a letra diz respeito à pessoas distantes do Pai celestial ou que nunca tiveram um encontro com Ele. A música diz o seguinte: "Eu me levanto, me ponho de pé Caminho de volta ao Teu encontro Ao Teu encontro". A canção tem seu ponto alto na ponte que diz: "Pai aqui estou, Pai aqui estou Pai aqui estou perdoado". Destaque para a voz do cantor e os violinos. 

Fernandinho encerra a canção de 9 minutos com um corinho usado para apelos ao arrependimento. Ele diz o seguinte: "Vem já Vem já Alma cansada vem já Manso e suave Jesus convidando Chama oh pecador, vem". A canção é um verdadeiro convite à salvação. 





Capa




A capa do EP mistura artes digitais com fotografia e apresenta o cantor voltando para os braços do Pai e abandonando um mundo inteiro pra trás. É possível ver imagens de montanhas, castelos e construções.


Tenho ouvido assiduamente esse EP. As canções trazem uma mensagem muito forte e importante para os nossos dias. Aliás, esses dias tenho ouvido muito Fernandinho.

E você, já conhecia o EP? Conhece a parábola do Filho Pródigo? Diga tudo nos comentários! J-J


Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Lindo esse louvor amo as músicas dele oh Glória

    ResponderExcluir
  2. Delicioso ver e ouvir tão belos vídeos
    .
    Tenha um dia abençoado
    Cumprimentos poéticos

    ResponderExcluir
  3. Confesso, não ouço muito esse tipo de música!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  4. Agradável de ouvir, mas não sou propriamente fã
    Abraço
    Kique
    http://caminhos-percorridos2017.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Músicas maravilhosas demais

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir
  6. Fernandinho me lembra bastante minha adolescência. Eu ouvia muito! Hoje em dia não acompanho mais, mas acredito que essas músicas iriam me trazer muita nostalgia.

    Beijos

    Imersão Literária

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Não deixe de ouvir esse novo trabalho, pois está incrível.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design