domingo, 10 de maio de 2020

"Amor de mãe traz a felicidade para pertinho", por 'Pão de açúcar'



Para comemorar o Dia das Mães esse ano a rede de supermercados Pão de Açúcar resolveu fazer algo diferente: uma intervenção urbana nas fachadas de prédios de sete pontos de visibilidade na cidade de São Paulo. Por meio de frases enviadas pelos seguidores das redes sociais, o projeto Amor de mãe traz a felicidade pra pertinho tem o intuito de aproximar filhos e pais em tempos de isolamento social. A campanha foi agenciada pela BETC/Havas e foi exibida nos perfis oficiais das redes sociais do Pão de Açúcar. Assista:





Frases como: "Mainha, saudade só aumenta, viu?", "Mãe, se prepara que eu não vou te largar mais...", "Mãe, bora bater perna quando tudo isso passar?", "Já, já a gente tá grudada de novo, mãe" e "Não tem distância. Mãe tá no coração" foram projetadas na cor verde (cor da marca) em letras garrafais. 



O objetivo foi o de espalhar amor e esse sentimento entre filhos e mães. As frases são simples, mas emocionantes, pois nessa quarentena não é possível estar junto de quem a gente ama. Para o diretor de marketing do Pão de Açúcar, Othon Vela, não tem como deixar essa data passar em branco. Leia:

“O Dia das Mães é uma das datas mais especiais e com uma importância afetiva muito grande para todos os brasileiros. Pensando nisso, e dentro do propósito de contribuir para a felicidade de seus clientes, criamos uma narrativa única para aproximar as pessoas mesmo em meio ao contexto tão desafiador que vivemos. A intervenção urbana realizada pelo Pão de Açúcar se inspira em uma linguagem bastante atual e ressignificada a partir deste momento de distanciamento social, criando uma corrente afetiva que representa um pouco das emoções de todos nós.”


A linguagem utilizada pelo Pão de Açúcar é bem atual e já foi experienciada pelo governo mineiro, quando foram projetadas mensagens motivadoras em prédios de Belo Horizonte (Quem lembra quando fiz o post sobre?). Foi uma atitude simples, mas que trouxe muitos efeitos. Relembre:




As projeções é a nova ferramenta de comunicação, estabelecendo o diálogo entre as pessoas. Mesmo distantes, mães e filhos estão ligados por esse elo de amor, carinho e esperança. A diretora executiva de marcas e negócios da BETC/Havas, Monica Moraes, também explicou a ideia do projeto:

"Avós e mães são as principais clientes e colaboradoras do Pão de Açúcar e, geralmente, as que nos confortam em tantos momentos difíceis, não poderíamos deixar de contribuir à altura, mesmo que de longe.”


Com isso, as marcas tem se reinventado nas grandes datas e ocasiões. Talvez esse seja um assunto para o próximo post.

E você, o que achou das intervenções do Pão de Açúcar? Acredita que o futuro da comunicação são as projeções? Diga nos comentários! E FELIZ DIA DAS MÃES A TODAS AS MÃES! J-J



Por: Emerson Garcia

13 comentários :

  1. Olá:- Um dia alguém escreveu
    ..........................
    Com três letrinhas apenas
    Se escreve a palavra mãe
    É das palavras pequenas
    A maior que o mundo tem
    .....................
    Serão precisas outras palavras?
    .
    Um domingo de amor, paz e bem
    Cuide-se ... Proteja-se

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que versinhos mais incríveis. Não, não é preciso mais nenhuma palavra. A mãe possui tudo de bom.

      Excluir
  2. Lindo demais e só de ler me esbugalhei chorando nesse dia especial, mas sem filhos por perto...Valeu! Belíssima ideia! abraços, chica

    ResponderExcluir
  3. Oi Emerson,
    As mães merecem todas as homenagens possíveis!
    beijo
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom esse texto em homenagens as mães. Mensagens de positividade e esperança são necessárias neste momento. Adorei. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. Que possamos ter a presença dos pais em nossas vidas. Viver em família afasta qualquer sentimento ruim e de rejeição.

      Excluir
  5. Mensagens de amor carinho com uma carga forte de emotividade
    Uma homenagem linda e carinhosa
    Beijinhos poéticos

    ResponderExcluir
  6. Mãe talvez seja a coisa mais importante da vida. Quando a perdemos temos esta visão plena do sentimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz todo o sentido. Não me vejo perdendo minha mãe tão cedo.

      Excluir
  7. Achei bem criativo, uma forma de diminuir a distância entre mães e filhos.
    big beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato, Lulu. Nem a distância pode separar um amor tão grande e intenso.

      Excluir
  8. uy una manera diferente de celebrar el día de la madre. Gracias por el articulo te mando un beso

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design