quarta-feira, 29 de abril de 2020

E a Páscoa 2020, como foi?! (Em tempo)



Eu sei que a Páscoa já passou (ela foi dia 12), mas não poderia deixar de atender o pedido de uma leitora. A Carol Daixum, do Pequena Jornalista, fez o seguinte comentário no post Decorações fáceis de Páscoa:

"Depois mostra como foi! E Feliz Páscoa!!"


Como sou apaixonado pelos meus leitores, sempre que um sugere algo faço, nem que isso demore muito. 

A Páscoa aqui foi em família, embora estivéssemos em menor número (Faltou o meu irmão do meio, minha cunhada e meus sobrinhos). Nos reunimos e congratulamos e passamos praticamente o dia todo juntos. 

Apesar de sugerir decorações fáceis para a Páscoa, por aqui o máximo de decoração que tivemos foi um pano vermelho decorando a mesa de ovos de Páscoa e outras lembranças (inclusive foi a tábua de passar da minha mãe! KKKK) e portas pratos de crochê emprestados da minha tia. 



O destaque mesmo ficou por conta dos comes e bebes. Para o almoço teve suco da fruta de maracujá e acerola (FEITOS POR MIM!), salada, arroz branco e um bacalhau incrível da Rita Lobo. Esse bacalhau foi feito com o peixe do Porto, azeitonas pretas e verdes, azeite, bastante batata e legumes (pimentão verde, amarelo, vermelho, cebola e tomate).



A sobremesa teve um oferecimento da minha pessoa (É... esse dia estava bem inspirado na cozinha). Fiz mousse de maracujá com sementinhas servido na própria casca da fruta e mousse de limão da fruta. Não é por nada não, mas ambas estavam deliciosos!



Agora quero falar da mesa de ovos de Páscoa! Ela estava composta com vários ovos de chocolate artesanais feitos pela minha cunhada, xícaras coloridas com chocolates, tabletes de chocolates e lembrancinhas bem fofas! Quem diria que de uma tábua de passar faríamos uma mesa como essa?


A tarde foi passando... e a fome bateu! Foi aí que preparamos um lanche cheio de gordices (NÃO TINHA NADA SAUDÁVEL! rs). Minha prima fez um delicioso bronnie (PASMEM!) da Rita Lobo (Sim! Amamos as receitas dela!) que não estava doce nem enjoativo, que foi acompanhado com sorvete de MM's da Kibon (Kibon, me patrocina! Nunca te pedi nada); e minha tinha, minha prima e eu montamos pizzas. O cenário para engordar estava pronto!



Gostei da Páscoa desse ano. Muita coisa não planejamos e fomos surpreendidos positivamente. Foi um dia alegre, cheio de luz e descontração, em tempos frios e tristes. Foi um momento de refletir sobre a morte e ressurreição de Cristo e também de dar valor aos pequenos momentos em família, pois eles são muito importantes.

Em tempo... (Dando uma de Rubinho Barrichello agora KKKK) como foi a Páscoa 2020 de vocês? Teve decoração? Que pratos tiveram? Digam tudo nos comentários! J-J



Por: Emerson Garcia

8 comentários :

  1. Que bom foi linda e bem aproveitada a tua Páscoa e faltando poucos da família. Adorei tuas sobremesas. Deu água na boca! Adoro essa mousse de maracujá! Aliás, adoro coisas práticas e de bom sabor! abraços, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é por nada, não. Mas as sobremesas estavam deliciosas.

      Excluir
  2. Oi, tudo bem? Quanta coisa gostosa hein! Fiquei salivando só de olhar essas delicias na mesa. Abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. A minha Páscoa foi em casa, acompanhado pela namorada, poucos doces, e...net e tv...áh e sofá, lol
    .
    Felicitações poéticas
    Proteja-se

    ResponderExcluir
  4. Que delicia de Pascoa... aqui não tem nada de ovos de chocolate kkkk Tão sem graça!!

    Espero que vc e todos de sua familia estejam bem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Páscoa sem chocolates? Sem graça mesmo! Hahahaha!
      Estamos bem. Obrigado por perguntado.

      Excluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design