terça-feira, 14 de abril de 2020

Doodles da 'Google' e Cristo Redentor homenageiam os serviços essenciais de combate ao Covid-19



Desde o dia 6 de abril a Google tem apresentado em sua página principal doodles temáticos em agradecimento aos trabalhadores e serviços essenciais que tem combatido o Covid-19. Bem, doodle significa rabisco e o Google tem modificado sua logo com o intuito de criar desenhos casuais ou esboços nessa temática. Já tiveram doodles especiais e temporários de feriados, eventos, conquistas e figuras históricas notáveis (Quem sabe não faça um post sobre a história dos Doodles e homenagens especiais da Google em breve?). 

Eles foram nomeados com a frase Thank You, como forma de agradecimento. A Google já homenageou os fazendeiros e agricultores; trabalhadores de custódia e saneamento; trabalhadores de serviço de emergência; médicos, enfermeiros e trabalhadores médicos; trabalhadores da saúde pública e pesquisadores da comunidade científica; trabalhadores de transporte público; e trabalhadores de mercearia. À cada Doodle a letra "G" de "Google" joga um coração para o desenho da outra ponta que recebe o carinho e o amor com gratidão. Quando se passa o cursor na animação surge a seguinte mensagem: "A todos os profissionais [de tal área, dependendo do doodle], obrigado!"







No arquivo de doodles é posssível ver os 7 criados, os nomes e descrições. Aliás, cada um deles possui a seguinte frase:

"As COVID-19 continues to impact communities around the world, people are coming together to help one another now more than ever. Over the coming weeks, we’re launching a Doodle series to recognize and honor many of those on the front lines."
 (À medida que o COVID-19 continua a impactar comunidades em todo o mundo, as pessoas estão se unindo para ajudar umas às outras agora mais do que nunca. Nas próximas semanas, lançamos uma série Doodle para reconhecer e homenagear muitos dos que estão na linha de frente.)


Ao clicar no desenho o internauta é levado para uma página com informações confiáveis sobre o Covid-19. Em tempos de inúmeras fake news, o Google disponibiliza notícias verdadeiras sobre números atualizados, respostas às perguntas mais frequentes, dicas de prevenção, lista de sintomas, tratamentos, ajuda, informações, notícias recentes, entre outros. 



















O objetivo é apresentar informações de fontes oficiais de forma rápida e didática. Um dos destaques é a aba prevenção, com a campanha "Siga 5 dicas", com o intuito de informar os principais passos para exterminar a epidemia. 





















No domingo de Páscoa foi projetado no Cristo Redentor (RJ) um uniforme médico com o intuito de homenagear os trabalhadores da saúde que tem se dedicado ao combate à pandemia do Covid-19. Além do jaleco, também foram projetadas fotos dos profissionais da saúde de todo o mundo, bandeiras e a palavra "obrigado" em vários idiomas. Confira o vídeo do Twitter abaixo:

Achei os doodles muito fofos, por passarem uma mensagem tão significativa por meio da simplicidade e do minimalismo. Ficaria melhor se a Google também homenageasse os jornalistas e profissionais de comunicação, pois também é um serviço essencial que merece agradecimento e atenção especial, não acha? Por outro lado, o Cristo Redentor customizado ficou interessante e criativo. J-J


Por: Emerson Garcia

12 comentários :

  1. Acho muito lindos todos e o Cristo com jaleco ficou show! Tomara além do reconhecimento desse modo, fossem os servidores de atividades essenciais reconhecidos com pagamentos melhores ,melhores condições de vida também! abraços, lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Que giro, pena o meu google não aparecer assim! Boa semana.
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Não sabia que o Google estava fazendo isso também. Não me atentei para esse detalhe, muito bom mesmo.
    Beijocas.

    https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom. O Cristo que nos abençõe e nos livre de todo mal do corona vírus. Amém!


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá:- Sempre louvável e elogiável a criatividade. E tanto que o ser humano está a precisar nestes tempos de confinamento social. . A Google está de parabéns
    .
    Tenha uma semana de Luz

    ResponderExcluir
  6. Eu não vi o google assim, muito criativo!!
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante do artigo de hoje, sempre estou aqui acompanhando seu blog. Tenho aprendido muitas coisas legais aqui.

    Beijos 😘.

    Meu Blog: Edya e Suas Dicas

    ResponderExcluir
  8. Tão simbólica essa homenagem, ainda mais em tempos tão sombrios que temos atravessado. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  9. Fiquei completamente emocionado com essa homenagem aos profissionais da saúde que fizeram com o Cristo. Ficou muito lindo e emocionante. Tocou várias pessoas ao redor do mundo inteiro. É muito importante darmos voz e principalmente valor a esses profissionais em um momento tão delicado que a população está passando! Excelente post!!! Notícias assim precisam atingir o máximo de pessoas possível!


    www.estupefaca.com.br

    ResponderExcluir
  10. Olá Emerson, por coincidência tinha comentado aqui como essa homenagem foi linda e emocionante, das mais bonitas que já vi até agora. Abç, Val.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design