No dia 1º de abril o Instagram apresentou falhas e bugs tanto no feed como nas lives. Era por volta de 6 da tarde, quando me preparava para assistir a live da Igreja Batista Filadélfia de Taguatinga (IBFT), com os pastores Davi Lago, Daniel Veloso e Keison Veloso. Foi por esse motivo que ela foi transferida para o dia 6 de abril.
Entrei na live uma vez e apareceu uma mensagem que dizia mais ou menos assim: "Problemas em transmitir essa live, tente novamente mais tarde". Entrei a segunda vez e a mesma mensagem foi exibida. Conectei a terceira vez e não tinha mais acesso à live. Ao clicar no botão redondo da foto do perfil, ficava um looping infinito e não abria nada, como capturado por mim no print:
Ficava só o círculo degradê nas cores do Instagram girando com tracinhos e nada. Ou seja, um problema realmente dos stories e da live. O portal de notícias Metrópoles detectou esse problema ao dizer que "só era possível acessar a legenda das fotos. Os stories apresentavam instabilidades".
Quando escrevia esse post no dia 2 de abril fui testar os stories do IBFT novamente e me deparei com uma explicação divertidíssima dos pastores Daniel e Keison Veloso explicando o porquê da live não ter ido ao ar. Assista:
Destaco o seguinte trecho:
"Gente, a gente tem que se divertir em todos os momentos, né? Então, assim, fugiu do nosso controle. O próprio Instagram saiu do ar, muita gente fazendo live. Falo pro pastor Lucinho fazer menos live, né? Que ele tá usando a internet de mais gente [só pra ele]".
O motivo do Instagram ter saído do ar, de acordo com Daniel, é porque tinha "muita gente fazendo live". Em tempos de quarentena, a saída de muitas pessoas é acompanhar conteúdos nas redes sociais. Pelo horário (6 da tarde) acredito que a rede estava congestionada. São muitas pessoas em casa acessando a internet ao mesmo tempo. Aqui, por exemplo, tenho dificuldade principalmente na parte da noite, pois todas as pessoas da minha casa usam internet e ela cai por várias vezes. Por azar, é nesse horário que assisto uns dois ou três episódios de série na Netflix e sempre trava.
De acordo com o site Downdetector, 70% das pessoas (6 mil usuários) que utilizaram a rede social relataram falha geral no funcionamento, a partir das 6 horas da tarde.
Além do Instagram, o Whatsapp (51% dos usuários) apresentou falhas ao baixar áudios e o Facebook (46% dos usuários) no upload de fotos e para acessar a linha do tempo.
A assessoria do Facebook, em entrevista ao Canaltech, disse que foi um problema de rede, mas que a questão foi resolvida. Não sei se foi um problema de rede ou de congestionamento de rede.
O Metrópoles registrou na tarde do dia 2 de abril a instabilidade da rede social de fotografias, sendo duas falhas em menos de 24 horas seguidas. Usuários tiveram dificuldades para fazer uploads de novas publicações e para acessar a conta.
A instabilidade nas redes sociais do Facebook (Facebook, Instagram e Whatsapp) não é novidade e não será a última vez que acontecerá. Em tempos de uso exacerbado das redes sociais, por conta da quarentena, estar conectado nessas redes sociais é um escape. Eu, por exemplo, fiquei sem chão quando na semana passada o Wi-Fi e a minha operadora ficaram fora do ar ao mesmo tempo.
E você, sentiu o impacto da instabilidade dessas redes sociais? Diga nos comentários! J-J
Por: Emerson Garcia
Por enquanto ainda não tive esse problema 🤔😜
ResponderExcluirEspero que eu não passe por este problema, apesar de que é frequente às vezes. Abraço!
ResponderExcluirhttps://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/
Olá:- Por vezes acontecem esses problemas que, para a maioria do ser humano, não têm explicação
ResponderExcluir.
Feliz semana santa
Olá!
ResponderExcluirAcho que as redes sociais de forma geral estão sobrecarregadas nessa quarentena porque é a válvula de escape e a forma de muitas pessoas trabalharem.
Beijocas.
https://www.parafraseandocomvanessa.com.br/
Não dei por nada JJ.
ResponderExcluirxoxo
marisasclosetblog.com
Fiquei sabendo do bug, mas com o meu não deu nada.
ResponderExcluirCores do Vício
Por aqui tudo normal.
ResponderExcluirQuase não vejo os stories ou lives, dai nem percebi que aconteceu. É bem complicado quando tudo fica sobrecarregado mesmo.
ResponderExcluirbeijos
https://www.dearlytay.com.br/
Já vi alguns de pessoas que conheço
ResponderExcluirBeijinhos
Rêtro Vintage Maggie | Facebook | Instagram
Poxa, que pena, acho que foi nesse dia que os Stories estavam travando. Agora entendi pq.
ResponderExcluirBeijos/Kisses.
Anete Oliveira
Blog Coisitas e Coisinhas
Fanpage
Instagram
Esse foi o dia que eu vi milhões de lives, mas eu nem tentei entrar em uma hehehe
ResponderExcluirmas poxa, se voce tava assistindo aí é ruim :(
#melhoraInsta
Beijocas da Pâm
Blog Interrupted Dreamer