sexta-feira, 10 de abril de 2020

20 coisas para fazer em momentos sem nada pra fazer



Estamos de volta com a parceria Jornalista ≠! Essa semana eu e o Arthur decidimos recomendar coisas para fazer em momentos sem nada pra fazer. Sabemos que existem momentos chatos, onde o tédio bate. E o que fazer? Ficar olhando para a parede ou contando carneirinhos pode não ser tão interessante quanto se imagina. Por isso eu e o Arthur montamos essa listinha. Para ver a lista dele clique aqui

A minha é baseada em coisas que me acostumei a fazer em momentos sem nada pra fazer. Destaquei 20. Espero que possa ajudá-lo.


1- Organize sua caixa de emails



Que tal tirar um tempinho para organizar sua caixa de email? A minha possui 874 mensagens, e claro que não vou ler todas, então seleciono aquelas que o título não me chama a atenção e faço uma exclusão em massa. Faço isso mensalmente, assim a caixa fica mais leve. Ao escrever esse post fiz a exclusão das mensagens, reduzindo-as para 110


2- Faça chamada de vídeos com familiares e amigos



Você pode marcar reuniões por Whatsapp, Zoom (Que está gerando polêmicas atualmente) e Jitsi. Os aplicativos possuem similaridades e diferenças. O Whatsapp, por exemplo, só comporta 4 contatos por reunião; já o Zoom, 40 contatos. O tempo também varia, sendo limitado entre 40 minutos e uma hora. Esses aplicativos são bons porque permitem a interação entre as pessoas. Dá para cantar, contar piadas, sorrir, além de matar a saudade de quem você tanto ama. 


3- Limpe os cookies e outros dados do seu pc




Faço isso com certa frequência. Costumo usar o CCleaner para otimizar o computador e limpo os dados do Chrome. O computador, após fazer esse procedimento, fica mais leve. Também recomendo limpar os conteúdos do pc que não utilizará mais, tais como downloads de fotos, séries e filmes. 


4- Coma uma fruta



Eu sou a pessoa mais chata para comer frutas, mas tenho aproveitado esse tempo sem nada para fazer para comer uma banana, mexerica ou qualquer outra coisa. Além de ser bom pra saúde, ainda faz bem para a memória e produz bem estar. O gif acima só foi pra zoar KKKK



5- Escute seu artista preferido


Esse período de ócio é ideal para você escutar seu artista preferido, analisar seus estilos, letras e músicas. Eu, por exemplo, viajo escutando Cícero. Eu coloco as músicas dele baixinho e fico deitado na minha cama só refletindo. 



6- Leia



O conteúdo de sua preferência: livros, Bíblia, blogs, panfletos, o que quiser. Eu tenho o hábito de sempre ler, seja o que for. Isso ajuda a passar o tempo e à espairecer. Pegue um conteúdo de seu interesse - mitologia, aventura, romance, jornalismo e/ou tecnologia - e vá adentro na leitura. 



7- Organize e limpe seus favoritos do Whatsapp





Eu tenho a mania de favoritar mensagens e links no meu Whatsapp e quase não tenho o costume de desfavoritar depois que utilizo. Vou aproveitar esse modo ocioso para fazer isso, pois tem tanto mensagem favoritada no meu celular, que já perdi as contas.



8- Assista a lives de alguém interessante



Famosos e pessoas comuns tem utilizado esse tempo para realizar lives. Vez ou outra tenho assistido lives do meu interesse, principalmente as com convidados cristãos, pois é um assunto que tem me chamado a atenção. Praticamente já criei meio que um hobby e programação: às segundas vejo uma live da Igreja Batista Filadélfia de Taguatinga (IBFT); terças, quintas e sextas uma live de exercícios físicos; às terças e quintas também uma reunião com os colegas da cantata; e sexta uma reunião no Zoom com os irmãos da igreja. Você deve pensar: "Nossa, o Emerson tem muito tempo livre". Digo que não. Eu apenas organizo o meu tempo. 



9- Organize seu guarda-roupa



Esse é o momento de organizar seu guarda-roupa por cores, estilos e estações e separar as roupas que não usa mais para doar. Você se sentirá mais leve e o seu guarda-roupa também. 



10- Comece uma série



Tenho a minha disposição a Netflix e Globo Play e sempre estou começando uma série nova. Que tal você fazer o mesmo?! Não atropele as coisas e não queira assistir tudo de uma vez! Assista de uma a três séries e que sejam de gêneros diferentes!



11- Faça exercícios na sua casa



Essa é a oportunidade ideal de tirar a bunda da cadeira ou o corpo da cama e fazer atividades físicas. Treine com alguém que te estimule, seja com uma pessoa na tela ou um familiar seu e sempre tenha essa disciplina com os dias e horários dos exercícios. 




12- Cuide das suas plantas e flores



Aqui em casa minha mãe possui um mini jardim e sempre estou colocando cascas de verduras e legumes e jogando água. Além de passar o tempo, é uma verdadeira terapia, pois te proporciona momentos relaxantes e de prazer. 



13- Organize os aplicativos do seu celular




Eu possuo muitos aplicativos no celular. Gosto de organizá-los por pastas, tais como: Cinema e TV, Utilitários, Fotos, Planos, Música, Redes, Comida e Livros. Isso facilita quando quero utilizar um programa. Há quem divida por cores (Acho muito divertido), entre outros. Organize seu smartphone como se fosse uma área de trabalho do computador. Se quiser, posso fazer um post específico de como organizar os aplicativos do seu celular. 



14- Limpe dados e conteúdos do seu celular



Eu utilizo muito o celular para postar notícias e, inevitavelmente, ele fica cheio de downloads de imagens. Limpe semanalmente para não ter problemas mais a frente. 



15- Visite museus onlines



Que tal visitar museus online de graça e sem sair de casa? Amo arte, mas não tenho costume de ir à exposições. O Google Arts and Culture criou uma parceria com mais de 2500 museus e galerias em todo o mundo, a fim de oferecer passeios virtuais e exibições online de suas coleções aos visitantes. 


16- Faça parte de salas de aula online



Eu sou aluno assíduo de duas salas de aula no Google Sala de Aula e quando "estou sem nada para fazer" entro lá para fazer exercícios e ler os conteúdos. O ideal é criar uma rotina de estudos diária ou semanal. 



17- Utilize aplicativos de idiomas



O Duolingo e o Lingualeo está aí e você pode aprender um novo idioma agora mesmo (Baixe no Google Play ou na Apple Store). Tem inglês, espanhol e até mesmo francês para você aprender, e isso de forma lúdica e divertida. 


18- Tire um cochilo da tarde



Ah quem diga que ao tirar um cochilo é como se você estivesse perdendo algo. Digo que não, um sono da tarde bem regrado (entre 20 minutos e 1 hora) pode fazer você ganhar o restante do dia. Quando faço isso, acordo mais vidrado e animado para qualquer outra atividade. 


19- Limpe os equipamentos e periféricos do seu computador



Quanto tempo faz que seu monitor não recebe um pano com álcool ou que você não limpa o seu teclado? Que tal fazer isso em momentos sem nada pra fazer? Experimente!




20- Entre em contato com uma pessoa que há muito tempo não tem notícias



Sabe aquele amigo ou parente que faz dias ou anos que você não tem contato? Que tal ligar pra ele e colocar o papo em dia? 


Essas foram as 20 coisas para fazer em momentos sem nada pra fazer. Não deixe de conferir a lista do Arthur. Até o próximo post! J-J




13 comentários :

  1. Passando a fim de desejar,dento dos condicionalismos conhecidos, uma doce e feliz Páscoa, extensivo a familiares e amigos

    ResponderExcluir
  2. Muito boa as dicas. Existem muitas coisas para serem feitas dentro de uma residência não é mesmo! Abraço.


    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Essa postagem é super útil, principalmente em momentos como esse que estamos atravessando. Eu fiz uma postagem parecida no meu blog e também indiquei os museus para visitar, acho incrível esse opção. Tenha um ótimo dia, beijos!

    Blog Paisagem de Janela
    www.paisagemdejanela.com

    ResponderExcluir
  4. Eu adorei as dicas! Várias ideias bacanas do que fazer. Eu estou assistindo algumas séries, fazendo um curso, lendo bastante e jogando no celular de vez em quando.

    https://www.biigthais.com/

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas.
    Eu tenho tantos nada pra fazer que já fiz tudo isso nessa quarentena.
    Bjus!

    galerafashion.com

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas, mas a principal é: tente se manter são em momentos onde não há nada para se fazer.

    https://professoreduardoblog.blogspot.com/
    E-mail: profeduardoeducacao@yahoo.com

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Eu amo ler, qualquer tempo vago que tenho, lá estou eu com meu livro prontinho para ser devorado! kkkkkkkkk
    beijos
    http://estante-da-ale.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. ótima dica. realmente é importante se entreter. como estou trabalhando de casa, minha rotina não se alterou muito.


    Beijos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tenho feito algumas dessas tarefas, o teletrabalho ocupaa-me muito.
    Beijinho e Boa Páscoa.

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Achei a postagem muito interessante. O que mais estou fazendo é ler hehe. Não sabia que tinha museus on line, vou procurar.

    Prefácio

    ResponderExcluir
  11. OI Émeson, ótimas dicas. Gostei das dicas de organização e arrumação. Acabamos pensando em muitas dicas culturais e sociais, mas as de organizações são ótimas também.
    beijos
    Chris


    Inventando com a Mamãe / Instagram  / Facebook / Pinterest


    ResponderExcluir
  12. OLá , achei as dicas bem interessantes, e somadas a tantas outras que já vamos realiozando, me pego pensando que afinal, em casa não há falta do que fazer, precisamos é não cair no ostracismo e preguiça! Em meio ao tele trabalho, sobra espaço, no meu caso, para ler (bastante), costurar, fazer exercício (logo pela manhã) e me inspirar para futuros projetos. Tarefas mais chatas como limpeza e organização tenho protelado, mas não evitado. Nunca pensei que se arranjasse tanto entretém de manhã à noite. É só querer! Abraço e obrigada pelos gentis comentários que deixou no blog.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design