sexta-feira, 1 de novembro de 2019

As 5 coisas que o Arthur Claro não entende e eu tentei explicar



No dia 22 de outubro aconteceu a parceria Jornalista ≠ em que eu e o Arthur Claro expomos coisas que não entendemos, mas gostaríamos de entender. Esse post é uma continuação do anterior, pois tentarei explicar as coisas que o Arthur não entende e ele fará o mesmo em seu blog (clique aqui). 

Lembro a todos que não sou Deus para saber as respostas de todas as coisas, nem alguém dotado de máximo entendimento. O post funcionará mais como uma diversão entre eu e o Arthur Claro, pois nos meteremos à sábios e filósofos de plantão. Claro que vocês não devem levar as nossas respostas na seriedade (Quer dizer, vocês quem sabem).



Bem, o Arthur em seu post escreveu 5 coisas que não entende. Resolvi colocar trechos do seu post, tentando explicar suas dúvidas (Logo eu). Vamos lá?!


1- Desfile de moda



"Eu não consigo entender, aquelas roupas tão fora de moda (ao meu ver) é referência do que está na moda."

Há gosto para tudo e o estilo varia de pessoa para pessoa. Talvez essas roupas estejam na moda do guarda-roupa de alguma celebridade e não de um popular.


2- Concurso de Miss Universo



"Se existe mulheres em vários países, porque será que não faz um CONCURSO DE MISS MUNDO com todas as mulheres de todos os países, mas se utilizam a nomenclatura de UNIVERSO tem que chamar as mulheres de outros planetas e de outras galáxias para participar também [...]"

Concurso de Miss Mundo soa menos comercial e é mais difícil de falar que Concurso de Miss Universo. É uma questão de vender o nome, de deixá-lo mais palatável.


"outra coisa que não entendo deste concurso como é a escolha da ganhadora se o conceito de beleza é subjetivo, mas quem sabe um dia vou entender tudo isto."


Talvez exista um clã de pessoas que selecionem a mulher mais bela do mundo. Acredito que até entre esse grupo deva haver divergências do que é ou não belo. 


3- Maquiagem



"[...] eu não consigo reparar na diferenças de com maquiagem da sem maquiagem, se a maquiagem não for do Coringa acho que dificilmente vou ver que uma pessoa esta maquiada."


Você, Arthur, assim como a maioria dos homens não repara mesmo se uma mulher está ou não maquiada ou se mudou a cor ou estilo de cabelo. Talvez a explicação para isso seja porque nós homens não analisamos os detalhes e não percebemos uma mulher com ou sem filtro. Contudo, as mulheres costumam postar fotos com e sem maquiagem e a diferença é visível. 


4- Dieta/Regime



"Se o motivo não é ter uma vida saudável e feliz, só ter privações alimentares acho que é desnecessário a realização de dietas e regimes, então não consigo entender o motivo desta tortura."

As pessoas se torturam para estar dentro de padrões e regrinhas, até a regra de começar a dieta na segunda e terminar na própria segunda. 


5- De onde eu tiro ideias para os meus posts



"Dentre todas as coisas que eu não entendo, este é um item que é o que eu não consigo entender mesmo, os outros me esforço, mas este não tem como eu entender."

Respondo, sem sombras de dúvidas: da sua mente criativa, fora da caixa e diferente. Simples assim.


Essas foram as minhas respostas para as coisas que o Arthur não entende. Espero que tenha sido claro e uma luz no fim do túnel para o meu amigo (Só que não). Até o próximo post com mais um dos nossos absurdos para a tag. J-J



19 comentários :

  1. Muito bacana suas respostas, abraço!

    https://lucianootacianopensamentosolto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Podem não saber notar adiferença de uma mulher maquilhada mas concerteza acham mais bonita uma que esteja, mesmo não sabendo que é devido a isso kkkk
    xoxo

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
  3. Criticam, mas gostam :)

    Beijinho no coração
    danielasilva-oficial.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  4. Concordo com todas as respostas, mas uma, a da maquiagem, os homens precisam de percepção dos detalhes, é grande a diferença. rss
    beijo, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei essa postagem, haha. Tem coisas aí que também não entendo.

    https://www.biigthais.com

    Beijoos ;*

    ResponderExcluir
  6. Gostei das respostas
    Abraço
    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - A 1ª vez nunca se esquece

    ResponderExcluir
  7. Olá Emerson, bn!
    Passei p/agradecer a visitinha carinhosa no meu blog e virei fã do teu. Concordei com todas as respostas, menos a da maquiagem kkk
    De hoje em diante estarei por aqui também...
    Bjs e um belo FDS p/vocês

    ResponderExcluir
  8. Só saberia responder bem a da maquiagem, pois homens reparam no todo e mulheres nos detalhes.

    Essa da dieta e regime tem uma diferença: dieta tem a ver com saúde, regime é para emagrecer. Eu, por exemplo, sou magrela mas preciso seguir uma dieta específica pq sou intolerante a lactose. Regime não consigo entender, pq a pessoa corta vários alimentos radicalmente sem se preocupar coma saúde.

    Beijos/Kisses.

    Anete Oliveira
    Blog Coisitas e Coisinhas
    Fanpage
    Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou tudo sobre a dúvida das maquiagens. Obrigado por distinguir tão bem regime de dieta.

      Excluir
  9. Só deu respostas certas,Emerson. Conheci o Artur Claro,acho que já me seguiu,mas não sei mais nem se ele tinha blog. Lembro do nome. Como perdi muitos seguidores qdo meu blog sumiu em 2013 e recomecei esse,não sei mesmo.

    Você sabe das coisas!

    Obrigada pela visita e volte sempre

    Beijos sabor carinho e um fim de semana feliz

    Donetzka

    ResponderExcluir
  10. Vocês brilharam na parceria...
    Gostei das respostas, senti muita sinceridade!
    Um abraço carinhoso

    ResponderExcluir
  11. Adorei a postagem ficou ótima

    Beijos
    www.pimentadeacucar.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design