segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Mosaic MSC: bons efeitos sonoros para adorar a Deus

Recentemente a minha prima Samara Andressa do blog Jeans Rasgado me sugeriu falar da banda Mosaic MSC. Resolvi atender seu pedido. 




O ministério Mosaic MSC faz parte de uma igreja americana em Los Angeles. O grupo é jovem e apresenta canções contemporâneas e pop. O Mosaic MSC é uma tribo e uma cultura sobre/para Jesus que é levada de LA para o mundo. O grupo conta com 7 integrantes, sendo 5 homens e duas mulheres. 



O grupo é encabeçado por Erwin McManus e tem o intuito de apresentar o evangelho e Jesus Cristo de uma forma fácil. O som, por sua vez, fala de coisas do cotidiano e do universo humano com uma linguagem própria. 

Mosaic MSC é sinônimo de conexões entre as pessoas e Deus. Veja o que um dos integrantes da banda disse (com grifos):

“Tudo o que fazemos é conectar pessoas a Jesus. Sabemos que a adoração abre os corações daqueles que fecharam o coração a Deus. Também sabemos que a adoração faz com que nossos corações brilhem mais e nosso amor por Deus se torne mais profundo. Esperamos que a música do Mosaic MSC seja um presente para a Igreja e uma luz para o mundo." Erwin McManus






O grupo é recente, tendo seu primeiro álbum lançado em 2015. Ao todo, ele conta com 4 álbuns, são eles: MSC (2015), Glory & Wonder (2016), Wow Hits 2018 (2017) e o mais recente, Heaven (2018). 

Resolvi falar um pouco de Heaven. Ele possui 7 faixas e apresenta toda a identidade da banda, com músicas eletrônicas e pop e efeitos sonoros bem interessantes. A maioria das músicas são rápidas e apresentam um ritmo contagiante, mas também tem calmas e de adoração. As faixas são as seguintes: MercyNever Let Me Down, EngravedMaker of the HeavensEyes on YouVoice Memo (Heaven on Earth) 15. Destaco a faixa 15. Aprecie:






A atmosfera de Heaven me lembrou muito a de Split the sky de Chris Quilala (já falado aqui). Há muitas semelhanças sonoras. Split the sky tem pegada eletrônica; Heaven também. Contudo, algumas diferenças: Split the sky é mais psicodélico que Heaven; Heaven tem um clima de adoração mais elevado que Split the sky. Contudo ambos são destinados para a juventude dessa geração.






















Espero que tenham gostado da banda. Já a conheciam? Gostaram do som? Até a próxima. J-J



Mais informações
Site 
Fanpage
Canal no Youtube





















Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. Não conhecia mais achei interessantes !

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi, td bem?
    Não conhecia e gostei da indicação!
    beijos
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=o7GNiFkpRqY&t=2s

    ResponderExcluir
  3. Como você sabe, não tem muito tempo que conheço a banda, mas achei o som bem legal e a letra poética.

    rasgadojeans.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, que legal! Adoro música e ouvi o vídeo o que você colocou. Achei bem legal! Ouço bastante música e gosto muito de música cristã. Vou ouvir mais músicas desse grupo.
    Borboletra

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design