quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Quinta de série: Wrecked

Pode conter spoilers!







A série de hoje é Wrecked (Naufragado, em versão brasileira). Com estreia em 2016, a produção é dos irmãos Shipley (Jordan e Justin Shipley). Ela já possui 3 temporadas, totalizando 30 episódios. Televisionada pela TBS, o elenco conta com Sach Cregger, Asif Ali, Rhys Darby, Brooke Dillma, Will Greenberg, Jessica Lowe, Ally Maki, Brian Sacca e James Scott.

Wrecked é um sitcom sem saco de risadas, que conta a história de um grupo de pessoas que sofre um acidente aéreo e cai em uma ilha distante no meio do oceano. Entre gentes totalmente desconhecidas uma das outras, estão dois melhores amigos, um indiano, uma loira e uma asiática.




Naufragado também narra a sobrevivência dos acidentados, que agora estão em um lugar totalmente desconhecido e longe da tecnologia e sem contato com o planeta Terra. A graça encontra-se no fato de que tudo que eles planejam para sair da ilha dá errado. Alguns dos perigos e desafios são criados pelos próprios náufragos.

Sim! Parece a história de Lost e é exatamente isso que os criadores queriam: satirizar a série mundialmente conhecida. Vi comentários na internet de pessoas que disseram que Wrecked era "mais compreensível" e "engraçada" que Lost. O tempo de duração, contudo, é diferente: Lost possuía 40 minutos de duração; Wreked cerca de 22 minutos. 


Personagens




Há vários personagens de personalidades distintas e criativas. Entre eles estão Danny, Pack, Todd, Owen, Steve e Karen. Dá vontade de ver os sobreviventes fora da ilha porque são cativantes e com histórias em flashbacks bem engraçadas. Há o comissário de bordo sem empatia, o rapaz que quer ser policial mas não tem coragem nem determinação, as amigas que são quase irmãs, o viciado em tecnologia, o casal com problemas, o excluído da turma e a garota com fortes opiniões. Ou seja, há personagens para todos os gostos!



Referências


Há várias referências não só à Lost mas à outros produtos da indústria cultural, como Ballers, Game of Thrones, Michael Jackson, Jogos Vorazes e outra infinidade de títulos. E acreditem em mim: essas referências te farão rir bastante!




Família Ilha


O interessante que no início da série todos são desconhecidos uns com os outros, e a medida que os episódios e desafios passam criam uma espécie de irmandade, família. No último episódio lançado (3X10) eles já se encontram nesse patamar (Cada um deles acrescentou o sobrenome "Island" ao nome).



Fotografia





A fotografia da série apresenta tons bem fortes e fluorescentes, o que pode irritar um pouco os olhos. A série é gravada em uma ilha de Puerto Rico e apresenta paisagens estonteantes. 



Crítica


O tom de Wrecked é bem escrachado e politicamente incorreto: há muitos palavrões e cenas de sexo. Contudo, as situações vivenciadas pelos náufragos são de fazer rir, por serem situações totalmente inóspitas e absurdas. É um humor interessante e diferente de outras produções que assisti. 

A série, à cada final de episódio, possui um gancho para o outro, por isso recomendo que a assistam na ordem. Há muitas cenas de comédia, romance, drama, ação, aventura e suspense. 

Wrecked não é uma série parada. Não há barrigas nos episódios e cada temporada foca em um assunto ou locação, o que achei totalmente louvável e aprovado. A recomendo para quem quer assistir uma boa história, com episódios curtos. J-J








Por: Emerson Garcia

11 comentários :

  1. Nunca assisti essa série e vou confessar que primeira vez que vejo alguém comentar dela, mas já gostei!

    www.vivendosentimentos.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essa série, mas já gostei. Tô precisando mesmo assistir algo para dar umas risadas. :)

    Grande beijo, Franci.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
  3. Essa série ainda nao assisti, na verdade não vi ela na listagem kkkkk

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Deve ser muito engraçada ~ ainda mais se tira um sarro com Lost. Já anotei aqui para assistir Emerson. :)

    ResponderExcluir
  5. Não vejo nenhuma série do TBS!

    http://clebereldridge.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. essa eu não conhecia, parece bacana =) mas ando atrasada até com as que eu já assito hahaha


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design