terça-feira, 23 de outubro de 2018

Os '13 por quês' de um blog #8: Plasticodelic













A primeira parceira do quadro Os 13 por quês do mês de outubro é a Claris Ribeiro do blog Plasticodelic. Desde já agradeço por ela ter aceitado o convite de participar do quadro.

Para quem não se lembra, ele funciona assim: a Claris posta 13 motivos/por quês para visitar o JOVEM JORNALISTA e eu faço o mesmo sobre o blog dela. Para conferir o que ela falou sobre o meu blog, basta clicar aqui.

Então vamos aos motivos/por quês para visitar o Plasticodelic?



1- Por que é um blog de uma viciada em livros, séries e filmes


Tá aí assuntos que amo ler. A maioria dos blogs que sigo e leio falam disso (Só para terem ideia do tanto que gosto deles) e a Claris fala de uma forma única e especial.



2- Por que ela já resenhou os livros de uma das séries que mais amo: Desventuras em série





Acho que não é novidade para ninguém que minha série de livros preferida é Desventuras em série. Quando lançou a série na Netflix fiquei louco e vidrado. A Claris já resenhou a série e vários volumes da coleção. Vale a pena conferir aqui



3- Por que ela faz uma combinação incrível entre rosa choque e amarelo no layout





Eu nunca vi um lugar para combinar o rosa choque e o amarelo tanto quanto o blog Plasticodelic. É uma combinação que ficou muito linda e não me lembro de nenhum espaço que tenha feito isso. 



4- Por que ela está em redes sociais pouco comuns (Filmow e Skoob)





Tenho vontade de estar presente nas redes sociais Filmow e Skoob, mas se for parar para colocar em ordem tudo que já vi e li, perderia minha vida inteira. A Claris está presente nessas redes sociais e faz muito bom uso delas. Vale a pena conferir seu gosto por filmes e livros e quais são os gêneros que costuma ver e ler. Clique aqui e aqui






5- Por que ela fala de séries de uma forma única





Posts curtos, objetivos e que mostram à que vieram - é assim que classifico as resenhas de séries da Claris. Ela consegue falar dos pontos principais de uma produção em poucas linhas e isso é uma maravilha! Confira aqui as resenhas que ela já escreveu. 




6- Por que ela já resenhou muitos filmes 






Filmes é outra paixão da Claris e confesso que é a minha também, embora ultimamente tenho assistido mais à séries que filmes. Ela faz resenhas de filmes e separa em "Os últimos filmes vistos", apresentando uma pequena sinopse, review e trailer. É bem interessante de acompanhar essa tag. Veja mais aqui




7- Por que é um blog bem organizado


Se tem uma coisa que admiro nos espaços que frequento é a organização e o Plasticodelic possui isso de sobra. Há espaços de contato, pesquisa, menu com assuntos, redes sociais para seguir, tudo apresentado de forma harmônica e clean



8- Por que o blog já tem um longa caminhada (mais de 7 anos)


7 anos, não são 7 dias ou 7 meses, mas é uma longa caminhada, com percalços, desafios e obstáculos e a Claris conseguiu superar tudo isso e chegar onde chegou. Já são mais de 215 posts publicados



9- Por que a Claris separou todas as resenhas já publicadas no blog em ordem alfabética






Imagino o trabalhão que a Claris teve de dividir as resenhas de livros em ordem alfabética e ainda linkar cada livro. Essa parte no blog ficou muito interessante e diferente de tudo o que já vi no mundo da blogosfera. Confira a lista aqui




10- Por que o blog tem uma logo fofa





Quando entrei na fanpage do blog me apaixonei pela logo. É um coração rosa choque com o nome "Plasticodelic" em uma fonte bem interessante e um fundo amarelo. Confesso que gostei bastante dessa logo!



11- Por que as redes sociais (Facebook Instagram) trazem conteúdos diferenciados





Essas redes sociais apresentam conteúdos complementares e diferentes. Na fanpage do Plasticodelic, por exemplo, você verá vídeos, memes e conteúdos diversos compartilhados; no Instagram da Claris, um pouco mais do seu dia a dia e de sua vida pessoal. Vale a pena conferir aqui e aqui








12- Por que a tag "Caixinha de correio" é uma das coisas mais legais de se ler





Eu adoro ver o que as (os) blogueiras (os) estão recebendo de livros, objetos, acessórios, roupas e outras coisas, e a Claris faz isso na tag "Caixinha de correio". Confira aqui



13- Por que as tags "Música" e "Ilustração" são coisas bem sacadas




Engana-se quem pensa que a Claris posta somente filmes, séries e livros. Stalkeando seu blog encontrei as tags "Música" e "Ilustração" que também são assuntos que muito me interessam. Ela apresenta resenhas de bandas, dicas de músicas e traz ilustrações diferentes e divertidas. Não deixe de conferir aqui e aqui






Gostaram dos motivos/por quês para seguir o Plasticodelic? Não deixe de ver o que a Claris falou do JOVEM JORNALISTA aqui. Até a próxima! J-J





Por: Emerson Garcia

9 comentários :

  1. O motivo que me fez clicar foi a questão dos filmes porque AMO! Amei o layout dela também, amarelo e rosa é super lindo! Vou conferir
    Beijos,

    https://lesjoursdemarcela.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro o blog dela, já acompanho há tempos das redes sociais também. Adorei essa ideia de post e concordo com tudo que você listou referente ao blog da Claris! :) Adoro ler as resenhas de filmes.

    Grande beijo, Franci.
    www.delirioscotidianos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem sabe você não é a próxima a participar? Que bom que concordou com tudo que falei.

      Excluir
  3. Eu não conhecia o blog dela e vou passar a segui-la!
    Achei lindo também o visual e cores.
    E fala sobre séries já curti mais ainda hahaha

    Beijinhosss ;*
    Blog Resenhas da Pâm

    ResponderExcluir
  4. Oi Emerson, tudo bem?
    Adorei os 13 motivos para visitar meu blog, gostei muito de como falou sobre meu blog e fiquei muito feliz! (:
    Muito obrigada pelo convite e pelo carinho!

    Obrigada pelo carinho. Volte sempre!
    Um super beijo :*
    Claris - Plasticodelic

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design