quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Camiseta "O Lula tá preso, babaca. Você vão perder": estratégia de marketing do MBL




Mesmo em um evento do PT, com um banner estampado do Haddad ao fundo, o pededista não mediu palavras, soltou pérolas e apontou o dedo para os petistas presentes. Ele disse a seguinte frase - captada e editada por mim:

"Babaca! O Lula tá preso! O Lula tá preso! E vai fazer o quê? Babaca, babaca. Isso é o PT. E o PT desse jeito merece perder, pra rimar. Só pra rimar"



Assista na íntegra:







"O Lula tá preso, babaca. Vocês: vão perder"



A camiseta está sendo vendida na loja do MBL por R$ 49,99 nos tamanhos P, M, G e GG. 
















O MBL utilizou o episódio em benefício próprio e em um tom de humor. Não tenho conhecimento de quantas camisetas já foram vendidas, mas o que sei é que foi uma estratégia de marketing e tanto.



De que lado o MBL está?


Não é difícil de imaginar que, com a venda dessa camiseta, o MBL tem um posicionamento de direita e uma filosofia que defende o liberalismo econômico e o republicanismo. Além disso, abraça a "imprensa livre e independente, liberdade econômica, separação de poderes, eleições livres e idôneas e fim de subsídios diretos e indiretos para ditaduras".

Com a venda de uma camiseta dessas, o MBL não defende a esquerda, muito menos o PT. Aliás, é bem capaz dele aproximar-se mais das ideias de Jair Bolsonaro. Desse modo, não seria difícil imaginar o candidato do PSL (Partido Social Liberal) à República usando uma camiseta dessas.


Outros produtos 


Além dessa camiseta, o MBL ainda vende as com os dizeres "Eu derrotei o PT" e "Três gerações. Um sonho" - que traz as figuras de King, Sowell e Holiday. Essas são camisetas bem emblemáticas e que definem a identidade do Movimento. 

































O caso da loja da Glória Pires


A estampa da camiseta do MBL lembrou-me da loja da Glória Pires em 2016 que aproveitou várias frases que ela disse no Oscar® e estampou camisetas para venda. Uma estratégia de marketing bem sacada. Relembre algumas estampas:







Confira mais da loja Bem Glô aqui.


Com certeza a camiseta do MBL venderá muito. De pensar que tudo começou com uma declaração... J-J





















Por: Emerson Garcia

3 comentários :

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design