domingo, 13 de maio de 2018

Vibe humor: músicas de mães





O Vibe humor de hoje tem como tema as mães. A playlist que preparei tem o intuito de homenagear as mães nesse dia, além de ajudar vocês a homenageá-las. Mães são seres divinos e a maternidade é uma das coisas mais sublimes e bonitas que pode existir. Elas inspiraram temas de filmes, poesias, pinturas e, claro, muitas canções.

Na playlist de hoje, Músicas de mães, reuni dez músicas diversas que homenageiam as mães. Tem canções gospel ou não, nacionais e estrangeiras (inglês, espanhol e até mesmo francês). Você pode colocá-las em um CD ou pendrive e tocá-las durante o almoço de hoje, criar serenatas ou até mesmo sugerir ideias para apresentações escolares. Espero que gostem. Com certeza suas mães irão gostar e se emocionar! Apertem o play!






11 entre 10 mães gostam do Daniel, né? KKKKK Por esse motivo começo a playlist com uma música dele chamada Por toda a minha vida. Daniel imprime emoção e romantismo em uma letra que fala do amor imenso dos filhos em meio a um amor incondicional. Mas a gente sabe que nenhuma declaração de amor ou pedido de obrigado podem se comparar ao amor de uma mãe. Gosto muito da instrumentalidade e do saxofone na música. "É pra tentar retribuir a sombra de um amor assim Essa homenagem é pra você, minha e da Gazin! Mais que hoje, mais que tudo, você é pra sempre Te amo! Te amo! Mãe".

Se eu não te amasse tanto assim não é necessariamente uma música direcionada para as mães, mas se encaixa muito bem no dia de hoje. A letra fala do privilégio de amar alguém e de obter muitos benefícios por causa disso. Fazendo uma analogia com o Dia das mães, a letra indaga o que seria da vida dos filhos sem um amor materno. Gosto muito dessa versão com a Ivete Sangalo e a Sandy. "Se eu não te amasse tanto assim Talvez perdesse os sonhos Dentro de mim E vivesse na escuridão Se eu não te amasse tanto assim Talvez não visse flores Por onde eu vim Dentro do meu coração". Não sei porque mas acho essa música ideal para apresentações escolares.

Aline Barros em Coração de mãe fala das características maternas que não são encontradas em nenhuma outra pessoa do universo. Muito se fala na expressão "Fulano tem um coração de mãe", a cantora então explica que coração é esse. Seu coração é assim Não sei por que, mas é assim Parece que não tem mais fim Um oceano de afeto Quanto mais ama, mais tem amor Quanto mais serve, mais tem pra dar Tanto querer, tanta emoção Tanto carinho por mim.

Meu guri, composta por Chico Buarque e na voz de Elza Soares, traz não uma homenagem dos filhos para as mães, mas o relato de uma mãe pobre que se orgulha do seu filho que teve um futuro melhor na vida. Nessa versão de Elza Soares a música ficou simplesmente incrível, emocionante e impactante. "Chega suado e veloz do batente Traz sempre um presente pra me encabular Tanta corrente de ouro, seu moço Que haja pescoço pra enfiar Me trouxe uma bolsa já com tudo dentro Chave, caderneta, terço e patuá Um lenço e uma penca de documentos Pra finalmente eu me identificar Olha aí! Olha aí! Ai, o meu guri, olha aí! Olha aí! É o meu guri e ele chega". Esse é um post com o intuito de emocionar as mães, mas com essa música foram os filhos que ficaram emocionados!

Fábio Jr. não compôs apenas uma música para os pais, mas também para as mães! Você sabia disso? Mãe foi criada por Fábio logo após a sua, Nilva Corrêa, falecer em julho de 2015 aos 85 anos. A letra fala de agradecimento a esse ser, mas também é um pedido de perdão e desculpas. "Mãe, perdoa minha ausência Às vezes tenho trabalhado muito [...] Mãe teu infinito amor Eterno amor é tão profundo Mãe, você parece às vezes Que é mãe de todo mundo".




Amor de madre do Aventura conta a história sofrida de uma mãe para criar seu filho. A letra narra muitas tragédias e momentos difíceis que ela teve que passar: abandono do pai da criança, dificuldades financeiras e a ideia de se prostituir para sustentar o filho. O ritmo é característico da Espanha, bem interessante de se ouvir. Essa é uma música muito forte e triste! "Este es la historia de una madre insaciable que criando a su hijo cometía un error No oyó consejos hirió sus sentimientos y aunque vendió su cuerpo por su hijo lucho Amor de madre es un amor infinito, ese fruto en el vientre es un regalo de Dios Algunas veces cometemos errores, y esta pobre mujer no tuvo otra opción" (Esta é a história de uma mãe insaciavel que criando seu filho cometia um erro Não ouviu conselhos, feriu seus sentimentos e ainda vendeu seu corpo, por seu filho lutou Amor de mãe é um amor infinito, esse fruto no ventre é um presente de Deus Algumas vezes cometemos erros, e esta pobre mulher não teve outra opção).

The mom song do Big Time Rush traz um ritmo diferente e dançante, sendo um pop rock. A música é uma declaração por tudo que as mães já fizeram pelos filhos (E não foram poucas coisas!). Muitas delas só poderiam ser feitas pelas mães e mais ninguém! "You wipe our nose & bleach all of our white clothes Thank you for all of the hugs and kisses Your better than a fairy at granting wishes Like making soup just appear & oatmeal cookies too You have the power to make us take a shower So don't forget your mom on a special day Pick her up some flowers put your toys away Make her a card or knit her a scarf She wipes off our tears & cleans up our barf" (Você limpa o nosso nariz e alveja todas as nossas roupas brancas Obrigado por todos os abraços e beijos Você é melhor do que uma fada na concessão de desejos Como fazer uma sopa de aveia apenas aparecer e os biscoitos também Você tem o poder de nos fazer tomar banho Então não esqueça sua mãe em um dia especial Busque algumas flores e coloque seus brinquedos de lado Faça-lhe um cartão ou tricote-lhe um lenço Ela enxuga nossas lágrimas fora e limpa o nosso vômito).

Thank you mom de Good Charlotte traz um ritmo totalmente diferente que o da anterior: a melodia é mais romântica e calma. A letra é um agradecimento de alguém que reconhece o valor de sua mãe e a admira por ela ter desempenhado muitas funções e o papel de mãe e pai. "I said I thank you, I'll always thank you More than you will know, than I could ever show And I love you, I'll always love you There's nothing I won't do, to say these words to you That you're beautiful forever" (E eu te agradeço, eu sempre irei te agradecer Mais do que você pensa, do que eu poderia mostrar E eu te amo, eu sempre vou te amar Não há nada que eu não farei, para te dizer essas palavras Que você é linda pra sempre).

A próxima é uma homenagem belíssima para as mães em francês. Trata-se de Maman (Chère maman) de Christophe Maé. Com um ritmo envolvente, a letra fala de um filho apaixonado por sua mãe. "Je t'aime je t'aime maman maman Je t'aime passionement Je t'aime je t'aime maman maman Je t'aime simplement" (Eu te amo Eu te amo mamãe mamãe Eu te amo apaixonadamente Eu te amo Eu te amo mamãe mamãe Eu te amo).

Finalizo a playlist de hoje com Trem Bala- versão para as mães de Ana Vilela. A letra fala com muita doçura e carinho sobre esses seres divinos. Gosto muito dessa versão. Tocante! "A gente já passou por tudo Qual seria a graça da vida sem você aqui? Pra ser o meu porto seguro O presente que a vida me deu logo que eu nasci".


Esse foi o Vibe humor de hoje. Uma homenagem para a minha mãe e para todas as mães de vocês, leitores (Se você for leitora e mãe, é pra você também!). Poderia ter feito mais? Poderia. Poderia adicionar mais músicas? Sim. Mas nada iria se comparar ao amor das mães por cada um de nós!

Feliz Dia das mães!


Gostaram das músicas? Gostaram da homenagem? Digam nos comentários! Se tiverem outras dicas de playlists, estejam à vontade para participar (Vejam como na imagem abaixo). Até a próxima! J-J





Por: Emerson Garcia

5 comentários :

  1. Gostei da homenagem, Emerson. Uma ótima seleção de músicas pra esse dia.
    Bjs e um feliz dia pra sua mamãe;)

    ResponderExcluir
  2. Feliz dia das Mães!

    xo, https://diamonds-inthe-sky.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Oi Jovem
    Eu só conheço se eu não te amasse tanto assim. É linda e uma bonita homenagem.
    Feliz dia das mães .
    Xoxo from Portugal

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design