segunda-feira, 14 de maio de 2018

O dia em que assisti 'Vingadores: Guerra Infinita'

Pode conter spoilers!



Na semana passada (08) assisti ao filme Vingadores: Guerra Infinita. Antes de vê-lo, vi os sete longas da Marvel que faltavam para não ficar perdido e entender melhor a história. Assim, estaria preparado no dia e compreenderia as referências e clifflangers. Uma dica que dou para quem não viu Vingadores 3 ainda é assistir aos 17 filmes anteriores primeiro - e os veja na ordem dos acontecimentos! 

Assisti o novo filme da Marvel no início da tarde no cinema do shopping Pátio Brasil localizado em Brasília (DF), conhecido como Kinoplex. Quando comprei o ingresso, a bilheteria estava vazia e tranquila (Depois que saí a fila ficou grande). Escolhi ver em 3D, em uma poltrona no centro da sala (Mais tarde iria me arrepender disso).

Dei um tempo no shopping com minha amiga, pois faltava cerca de 50 minutos para iniciar a sessão. Conversamos, nos divertimos e nos despedimos. O filme iria começar. 

Me direcionei até a entrada da sala para apresentar o ingresso e receber o óculos 3D. Entrei e percebi como ela era comprida e estreita. Demorei alguns minutos para achar a minha fileira (com a ajuda clandestina da luz do celular da minha mãe já que não sei onde tem lanterna e se tem). Sentei na minha poltrona e percebi o quanto a tela daquele cinema era pequena com relação a de outros que fui. Sério! Cheguei a pensar que era melhor ter assistido ao filme em casa, na tela do meu pc ou na minha TV. Mas, enfim, deixei isso para lá. 

Vários trailers passaram. Eles não eram em 3D e o seu formato não preenchia toda a tela. Depois de 15 minutos, o filme começou. Então coloquei o meu óculos 3D (Que achei bem pequeno, curto e ele não cobria a região dos meus olhos toda) e quase não percebi a diferença e o efeito ao utilizá-lo. Cheguei a conclusão que foi o lugar que escolhi o culpado. Por estar um pouco distante da tela, não dava para perceber bem os efeitos. Pensei comigo mesmo: "Poxa, era melhor ter sentado mais à frente". Tive esse pensamento, pois relembrei quando assisti Avatar em 3D e sentei pertinho da tela e me surpreendi com os efeitos 3D e a tridimensionalidade. Relevei esse problema. Outra dica que dou: ao assistir à um filme 3D sente-se nas primeiras fileiras.

Sobre o filme, agora: incrível, espetacular, emocionante, surpreendente, (e outro monte de adjetivos positivos que quiser colocar aqui). Vingadores 3 está diretamente ligado aos acontecimentos de Guardiões da Galáxia Vl. 1 e 2, Thor: Ragnarok e Capitão América: Guerra Civil. Fora que é necessário assistir aos longas solos dos heróis para entendê-los e compreender suas motivações. Ou seja, é o filme da maior reunião de heróis já vista nas telas de cinema, além de ser o mais longo da Marvel




A Marvel conseguiu o feito de reunir os heróis de forma congruente, colocando todos como protagonistas. O resultado disso foi demais! Tudo bem que o grande destaque foi o antogonista/vilão Thanos (29 minutos em cena), mas o filme deu espaço à todos os heróis (uns mais, outros menos). Uma saída encontrada foi dividi-los em núcleos e histórias - já que SPOILER! os Vingadores estão separados. Houve pelo menos 4 núcleos diferentes, entre eles o do: Grott, Rock e Thor; Capitão América, Pantera Negra, Visão, Viúva Negra, Feiticeira Escarlate, Máquina de Combate, etc; Homem de Ferro, Mantis, Homem-Aranha, Peter Quill, Doutor Estranho;  Nebulosa, Gamora, etc; e Viúva Negra, Capitão América, Visão etc. 




Vingadores: Guerra Infinita fecha uma era de 10 anos de filmes da Marvel. Ele é o início de uma conclusão. Os irmãos Russo foram muito felizes com o longa, que é uma das maiores bilheterias de todos os tempos. 

A escolha do gigante roxo Thanos como vilão foi feliz. Ele é um vilão diferente: misericordioso, compassivo, inteligente, mas também tirano, forte, inescrupuloso. Por vários momentos, pude vibrar com suas atitudes e compreender sua visão de mundo. Thanos possui argumentos muito convincentes. Foi um personagem muito bem construído que conseguiu interagir e dialogar com os demais.

O filme nos entrega a ambição do vilão, sem rodeios e enrolação. Você não fica com dúvidas com relação ao roteiro do longa, pois logo no início tudo é explicado em detalhes. Thanos está à procura das seis Joias do Infinito (Que deram origem ao universo) para se tornar poderoso e destruir metade da população mundial com o objetivo de "equilibrar" a raça humana. 




São seis as Joias do Infinito: Espaço (Tesseract), Poder (Orb), Mente (Cetro Chitauri), Realidade (Éter), Tempo (Olho de Agamotto) e Alma. Thanos fará de tudo para obtê-las e colocá-las em sua manopla, só que não será nada fácil pois três delas SPOILER! estão sob o domínio de Loki, Visão e Doutor Estranho (Loki roubou a joia do espaço no último filme do Thor, A joia da mente está na testa do Visão e a do tempo no colar do Doutor Estranho). Para ter cada uma em seu domínio, o gigante roxo fez sacrifícios dolorosos, entrou em batalhas épicas e matou muitas pessoas.   

O filme contou com lutas extraordinárias e sensacionais, como em Wakanda e no espaço. A união dos super-heróis para derrotar Thanos foi interessante: eles se ajudaram, contribuíram com seus poderes e uniram forças. Mas tudo ficou difícil quando Thanos tem sob o seu domínio cada joia do infinito e se tornou cada vez mais poderoso. A da realidade, por exemplo, pode mudar fatos, transformar objetos e pessoas de acordo com a vontade de seu possuidor e a do tempo pode regredir o tempo-espaço. 








Na sala de cinema as pessoas gritavam e ficavam ensandecidas à cada ação de Thanos ou a cada batalha. Outras se emocionavam e ficavam boquiabertas com cenas dramáticas e de grandes perdas. Algumas vibraram quando o Capitão América apareceu na tela e quando o Pantera Negra disse a seguinte frase à ele: "Deem um escudo à esse homem". Por vários momentos, me diverti e soltei risadas altíssimas principalmente com Thor, Peter Quill, Homem de Ferro, Homem-Aranha e Doutor Estranho. Se pudesse resumir o longa em sentimentos seria: tristeza, alegria, surpresa e êxtase. 





Os efeitos visuais estão incríveis e são melhores que os dos filmes da DC com certeza! As cenas de ação foram muito bem montadas e os produtores conseguiram dosar ação, aventura, drama e romance em um único filme(Tem um pouco de tudo!). Além disso, o roteiro está arramadinho e todos os heróis tiveram destaques e cenas memoráveis. Apesar de ter uma longa duração, o filme não é cansativo e chato. 

Cada ação do longa, por menor que tenha sido, provocou consequências e transformou a vida de todos os heróis que conhecemos. É difícil imaginar o que serão deles daqui para frente e como as histórias do Universo Marvel se desenrolarão.








Dois fatos chamaram a minha atenção e podem definir Vingadores 4 e a próxima fase da Marvel (Mesmo sem saber que rumo tudo vai tomar). O primeiro, é quando o Doutor Estranho fala que em meio à 14 mil futuros e possibilidades há apenas um em que os Vingadores vencem; e o outro é a cena pós-crédito (Sim! Tem uma no finaaaal, bem finaaal mesmo. É OBRIGAÇÃO DE VOCÊS FICAREM NA SALA DE CINEMA PARA VÊ-LA, SENÃO EU VOU CHAMAR O THANOS! KKK) reveladora e que poderá definir as histórias da Marvel daqui para frente: SPOILER!  quando a Capitã Marvel é convocada para uma missão (Seria ela uma salvadora do mundo no futuro?!).




Apesar de ter assistido ao longa em uma tela de cinema "pequena" e de estar em um lugar que o 3D não favorecia tanto, gostei muito do filme. Claro que tiveram momentos bem tensos (DEIXEI O MELHOR PARA O FINAL! KKK), como uma bebê que estava com sua mãe ao meu lado que não parava de gritar, balbuciar alto, além de me chutar e puxar o meu relógio - tive que me afastar por várias vezes para ela não terminar de me matar, me arrependendo de não ir para a outra poltrona ao meu lado que estava vazia; e perto do final do filme quando meu celular (Na verdade, da minha mãe) caiu do bolso da calça e eu achava que a menina tinha pego ou a mãe dela e não prestei atenção no filme como antes, preocupado, apalpando o chão com a minha mão e me abaixando para procurá-lo - só o achei quando a luz foi ligada durante os créditos e o vi debaixo da minha cadeira e a moça que estava atrás de mim me entregou.

Enfim, apesar de tudo, fiquei bem satisfeito com Vingadores: Guerra Infinita e aguardo ansioso Vingadores 4 que, de acordo com os roteiristas, será melhor que o 3:

“Se for, estamos felizes de como foi. Pois, garoto, Vingadores 4 é, se qualquer coisa, melhor do que vocês viram.” – Stephen McFeely.

“E maior!” – Christopher Markus.





Depois de ver Vingadores: Guerra Infinita no cinema, descobri que sou fã de carteirinha da Marvel e do seu universo. Podem fazer mais filmes, Marvel, porque tá pouco! J-J







Por: Emerson Garcia

13 comentários :

  1. Eu não curto muito esse tipo de filme, acho que eu só assisti o Avengers 1 e dos heróis individuais, acho que não vi nenhum deles.


    Beijinhos
    n. // www.fashionjacket.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eita! Então está totalmente por fora dos filmes rsrs Eu até me surpreendo, pois vejo muitos filmes e séries de heróis, Nathália.

      Excluir
  2. Muito boa a sua resenha !!!!

    Beijos !!! www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, td bem?
    Adorei o post, super completo!
    To louca pra assistir, só escuto elogios!
    www.somosvisiveiseinfinitos.com.br
    Vídeo novo: https://www.youtube.com/watch?v=iYPJI516_5A

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não assisti mais estou curiosa para ver.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Olá tudo bem?
    Eu também fui assistir e gostei bastante.
    Confessa que também vou daquelas que fica até o final dos letreiros kkkk

    Beijos
    http://www.vempracablog.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até mesmo em casa eu vejo até depois dos letreiros pra ver se tem mais alguma cena ou outra coisa. Qdo dá, passo pra frente para passar mais rápido rsrs

      Beijos!

      Excluir
  6. Olá JJ tudo bem???


    Ainda não assisti esse filme, mas estou curiosa...


    Beijinhos;
    Débora.
    https://derbymotta.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. Oi Jovem
    Foi pena não ter ficado no melhor lugar.
    Eu confesso que não tenho paciência para ver filmes mas já fui uma super consumidora deve ser da idade😁😂😁
    Xoxo from Portugal

    marisasclosetblog.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomara que não seja da idade, pois amo filmes e séries.
      Boa semana!

      Excluir
  8. O impacto terrestre é sentido pelo grupo liderado por Homem de Ferro, Homem-Aranha e Doutor Estranho, por mais que eles estejam em diversos lugares ao mesmo tempo. Amei ver a Karen Gillan no filme, é uma das jovens atrizes que melhor se veste e a tem a carreira em crescimento, a vi faz pouco tempo em Jumanji e é algo diferente ao que estamos acostumados com ela/ele, se vê espetacular. Ela se compromete com os seus personagens e sempre deixa uma grande sensação ao espectador.

    ResponderExcluir

Obrigado por mostrar seu dom. Volte sempre ;)

Nos siga nas redes sociais: Fanpage e Instagram

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 

Template por Kandis Design